Umidade no braço do unstrumento

    Autor Mensagem
    Jaketa
    Veterano
    # jul/09


    Olá galera do fórum, tudo na paz? Eu estou com um problema e gostaria da ajuda de vcs.
    Numa noite dessas, eu estava tocando tocando e, como ia usar o instrumento no dia seguinte, deixei ele em cima do amp, sem colocar na bag. No dia seguinte percebi que a escala estava úmida! Será que é algum problema da madeira, pq quando comprei (usado) ele tinha um cheiro de madeira úmida, mas eu achei que se desse uma limpada resolveria o problema.

    O instrumento é um Condor XB-25A
    Braço : Maple
    Escala : Rosewood

    Desde já, agradeço pela ajuda de vcs.

    Abraço!

    Korlaw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nunca ouvi fala num caso desse rsr ,, si u braço da tua guita ta "transpirando" talvez a parte interna ondi fica o tensor tenha zuado di algum jeito ,, ou talvez tenha caido alguma coisa molhada i vc num percebeu =/ .. mais em todo caso recomendo um bom disodorante rsrssr ,, si nao funciona leva no lutier ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jaketa
    Isto é apenas humidade do ambiente que se depositou sobre a escala. Não faça mais isso, e limpe cuidadosamente seu instrumento depois de tocar e de guardá-lo num bag rígido ou "case".
    Abç

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Imagina o cara deixar a guita ou baixo no banheiro e depois ir tomar um banho quente e demorado, deve amolecer a guita de tanta umidade.

    Jaketa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Conversando com um guitarrista amigo meu, ele disse que a guita dele (que tbm é de Rosewood) tem o mesmo problema, mas uma que ele tinha antes, cujo braço era feito de Mogno ou Maple não acontecia. Provavelmente deve ser o tipo de madeira que causa isso, pois o Rosewood é muito poroso.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Umidade no braço do unstrumento