Autor |
Mensagem |
knvb Veterano |
# jun/09
Estou com uma dúvida e vamos ver se alguém me ajuda, pois o povo do forum de amplificadores me ignorou (depois reclamam que não usamos a busca)
Semana passada ensaiei com um ampli Loudvox LM200 e gostei muito do som, porém estava nos meus planos comprar um Cubo Meteoro Thor (a grana ta curta e preciso de um ampli logo).
Metero Thor: R$ 400 Loudvox LM 200: R$ 380
LM 200. LOUDVOX - Alto falante de 12" - Tweeter - Entradas para dois microfones com volumes independentes - Entrada auxiliar com volume independente - Entrada para guitarra com over drive - Entrada para contrabaixo - Pedal para acionamento do over drive - Equalização em 3 vias: grave, médio e agudo - Chave liga/desliga para acionamento do tweeter - Saída e entrada de efeito - Saída de linha - Saída para caixa auxiliar - Tomada AC auxiliar - Acabamento em napa e tela inteiriça - Potência PMPO 240 watts - Potência RMS 60 watts - Peso embalado 19,0 Kg - Largura 500 mm - Altura 683 mm - Profundidade 275 mm
Thor CB, Meteoro - 01 Entrada/Conexão para baixo com sensibilidade de 100 mV (alta impedância) - Potência: 30 watts RMS - 01 falantes de 8" - Saída para caixa externa - Saída para fone de ouvido - Saída de linha de conexão em mesa de som (mixer) - Peso 9 Kg - Dimensões: 330x325x235 mm
Qual seria a melhor opção?
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
cara eu não compraria uma caixa LM 200. LOUDVOX para baixo, não conheço esse modelo mais uma que eu tocava da Watson era terrível, e ainda no meio dos ensaios começava a rachar. o problema que um meteoro de 30Wts tb não faz muita coisa a não ser servir para estudo e nada mais.
|
DotCom Veterano |
# jun/09
· votar
knvb A Loudvox é multiuso, não é um amplificador para contrabaixo. (Esse tópico devia ser da seção de 'amplificadores').
Porém, é mais potente que o thor (se é que a informação do fabricante é correta), e se você gostou do som, ok. Não tem por que não usar.
Mas teste antes outros amplificadores pra ver se é isso mesmo que você quer.
|
knvb Veterano |
# jun/09 · Editado por: knvb
· votar
DotCom (Esse tópico devia ser da seção de 'amplificadores').
Estou com uma dúvida e vamos ver se alguém me ajuda, pois o povo do forum de amplificadores me ignorou (depois reclamam que não usamos a busca)
|
KaizerSoze Veterano |
# jun/09
· votar
se é pra tocar sozinho, se é pra sair um som apenas para estudo, esse thor vai atender, lembrando que é meteoro, e essa marca não é sinônimo de qualidade.
se é pra ensaio, pega um mais potente, de pelo menos 60 W reais. Se esse aí tiver os 60W q anuncia tá bom, mas dos baratos, eu iria num staner. flw
|
DotCom Veterano |
# jun/09
· votar
60w não dá pra ensaiar não...
|
TFHG Veterano |
# jun/09
· votar
Amp barato, para estudo, com ótima relação custo/benefício: Condor BA30
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
60w não dá pra ensaiar não...
[2]
a não ser que o cara queira parecer mimico com um baixo na mão
|
KaizerSoze Veterano |
# jun/09
· votar
cara, eu ensaio com o A70 - ali tem 70 W mesmo!! Alguns dizem que fala até mais q kickback 12... nunca comparei pra ter certeza por mim mesmo.
ah, e ensaio com mais 2 guitarras e um batera nervoso.
lógico que 60 w nao é nada se o cara vai tocar metal ou um rock mais pesado.
tudo é relativo... até um thor 30w dá pra ensaiar, se for levar em conta um grupo composto por piano + baixo + bateria num jazz leve...
|
louis Veterano |
# jul/09
· votar
Estou com uma dúvida e vamos ver se alguém me ajuda, pois o povo do forum de amplificadores me ignorou O pessoal ignora topicos de amps de baixo mesmo
|
bassnoob Veterano |
# jul/09 · Editado por: bassnoob
· votar
KaizerSoze
é talvez dizer que não da pra ensaiar seja absolutismo demais. porém acho que a questão é a satisfação. Eu posso ensaiar com ampli de 30,60, 70 wts? claro que posso. Mas no meu caso eu não fico satisfeito com a presença do baixo usando um ampli desses. e se você precisa de volume e peso em determinadas musicas esses amplis "podem" deixar a desejar.
Então se o cara pegar o THOR 30wts e ficar satisfeito ta valendo. eu tenho um de estudo de 60Wts, já usei em ensaio e detestei, ainda mais com baixo de 5C.
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
Bom, eu não consigo ensaiar com algo muito fraco não... Tem que ter headroom. Não é que eu goste de som alto, mas o ataque das notas tem que dar aquele punch, e pra isso precisa de potência.
|