Autor |
Mensagem |
slaplesmao Veterano |
# jun/09
To com um Condor XB250A com kent armstrong, e ta acontecendo um problema, acho q não é com o bass, mas o cara do som da banda q to fazendo "free" diz q ele ronca e estala no PA. Até ai tudo bem, podia ser jack, cabo, ampli.... mas acontece q é só na frente mesmo q ele faz esse barulho!!!! O retorno é na base do porta-pró "fones cozz" e não acontece nada de anormal nele, é totalmente limpo o som, vai sabe. Preciso de ajuda senão vo acaba me estressando com o cara, ou ele nao manja p...nenhuma ou o problema é no bass mesmo, só queria t certeza, senão eu vo fica com a maior cara de tacho. Blz..
|
rodsom Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao primeiro que nao adianta estressar com o cara, nao vai resolver o problema. testa seu baixo em casa, sem barulho nenhum pra te atrapalhar. se ele nao der problema, so pode ser o som mesmo, direct, cabo do direct, algum defeito no crossover, na mesa, etc. ou entao pode ser em outro instrumento da banda e o cara ta achando q e no baixo. instrumento grave microfonado, como o bumbo e o surdo da bateria é danado pra fazer isso. quando acontecer isso, peça pra ele mutar um a um os intrumentos, menos o baixo pra ver se para.
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
ja testei e retestei e ate gravei com ele e nao faz barulho nehum é só la q faz mas o topera nao acredita em mim
|
DotCom Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao Se o problema estiver no baixo, vai sair no seu retorno também. Ou será que seu fone é milagroso?
Tenta o que o rodsom falou, testa em sua casa, vê se dá algum problema. Vai mexendo o cabo pra ver se o estalo ocorre, pois as vezes o jack tá com mal contato e quando você tá tocando (que se mexe mais) podem ocorrer alguns estalos.
Como um teste final, se possível, toque com outro baixo pra ver com o técnico se os ruídos param. Apesar de que se o técnico for mala sem alça e só estiver implicando com seu baixo, é capaz de dizer que parou só porque viu que você trocou de baixo...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
slaplesmao Cara, o XB25A é "ativado", e o problema PODE estar aí. "Overload" na mesa. Ademais, se vc não o está ligando em um amp, mas direto na mesa, e, dependendo do P.A. pode ser que esteja havendo conflito de frequências com as outras fontes sonoras, e, se o P.A não tiver Crossovers, resultará em distorção mesmo. Vc terá que sentar com esse operador, e, com calma, explicar o ocorrido, tentando resolver equalizando melhor as frequencias. Abç
|
rodsom Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao Mauricio Luiz Bertola
ah, tem esse detalhe tambem, as mesas mackie sao danadas pra acontecer isso, mesmo abaixando o volume do baixo ele costuma distorcer. quando acontece isso eu costumo ligar o baixo na entrada p10 da mesa. eu ja ando ate com um adaptador cannyon/p10 na bolsa de cabo por causa disso.
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
no retorno nao da nenhum barulho, e ele é ligado num multicabo q volta pra uma mesinha de som com 4 canais e vai pra frente (que gambiarra) na frente ele muta e para, bem dizer q eu não ouvia o bass na frente, quando liga de novo volta o Chii chhhikra.... vo no palco pego os fone e nada, muito estranho.
|
gabeiraz Veterano |
# jun/09 · Editado por: gabeiraz
· votar
slaplesmao Se vc estiver usando direct box, pode ser ele (ja aconteceu comigo)... se não, pode ser a falta dele... abraço!
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
então deve ser a falta dele mesmo, os caras nao tem direct, ja falei q faz falta e eu no momento to sem grana pra compra, mas se fosse isso ele roncaria no retorno tbm né?
|
FCLBass Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao
Jah acnteceu comigo algo parecido e era o phantom-power de uma mesa Behringer que estava ligado erradamente. Afetava o som mesmo com o uso do direct-box. Era mais evidente no contra-baixo, mas teclado e guitarra tb apresentavam problemas no som. Verifique isso.
|
felipbass Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao
imprima esse topico e esfregue na cara desse maluco aew....hehe... só pode ser na mesa...naum tem outra explicação a naum ser que seu fone seja realmente milagroso,,,,,rsssssssss
|
rodsom Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao ele é ligado num multicabo q volta pra uma mesinha de som com 4 canais e vai pra frente desse jeito ai so podia dar problema mesmo. essa gambiarra saiu mais cara do que um direct.
|
DotCom Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao mas se fosse isso ele roncaria no retorno tbm né? Sim, se o problema fosse no baixo, iria aparecer tanto no PA quanto no retorno... Afinal, é o mesmo sinal enviado para os dois lugares.
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
vlw pessoal abraço
|
dibass Veterano |
# jun/09
· votar
slaplesmao
Eu já tive problemas parecidos! Mesmo com direct ou equalizer dava estes estralos, principalmente nos slaps ou em grooves mais "agressivos".
Coloquei um amp, saída de linha na mesa e... resolveu!
|