Tapping com som de Sinos [eu não estou dopado, serio!]

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # set/05


    Tipo, galerinha,

    Eu na minha eterna newbiece, estava 'tentando' fazer uns exercicios de tapping passados por meu professor. Depois de um tempo, eu acabei deitando o baixo no meu colo, e comecei a bater os dedos nas cordas, como se estivesse esperando alguem (tipo quando vc fica batendo os dedos qdo esta esperando algo, tah ligado?)...

    Ai do nada ouvi um som que pareceu um sino... mas suave, e tal. Bem diferente do som do instrumento. Depois de uns minutos tentando e descobrindo como diabos aquele som saiu, eu comecei a brincar pelo instrumento, e vi que por ele inteiro da pra fazer o tal som de sinos. Eu achei muito legal e bonito o barulho =P

    Na minha santa ignorancia, não consegui achar nenhum topico relacionado com tal tecnica... na verdade, eu estou postando aqui para saber qual é o nome da danada, para eu procurar exercicios =D

    Valew galerinha =)

    edusachini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sawamano
    Tu ta fazendo harmônicos rapaz! Harmonicos naturais pelo jeito.

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu faço isso direto é bem bonitinho o som que faz parece até harmônico artificial! mas eu não me assustei com isso não!

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isso é massa!

    Sawamano
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hehehe
    Sarro, já tou brincando pra ver se da pra tocar alguma musica =P

    Mas tipo, o pessoal faz o que pro som perder a "batida aguda" do sino, compressão?

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sawamano
    nao faz nada, nao dá.

    Half
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sawamano
    Geralmente o harmônico é "tirado" com o pizzicato, aí não fica aquele barulhão de lata qdo vc faz tapping... Experimente por exemplo, pressionar de leve a 5a ou a 12a casa do seu baixo, e tocar bem forte perto da região da ponte (bem no fim do seu baixo, perto de onde vc conecta o cabo)... Tpo, toca e tira o dedo da casa rapidinho. Ah, os dedos bem em cima dos trastes da 12a casa, não entre eles.

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ja q vc aprendeu a tirar harmônicos, aproveita e usa ele pra conferir a afinação do teu bass.

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mais pera la,o cara falo q em qq lugar q ele tocava rolava o "som",e tem umas casas q num sai harmonico,to certo ?

    Slapbass
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Slapbass
    · votar


    pelo q sei.......num sei muito num......heheheh............existem os harmônicos naturais e os artificiais agora a diferença num sei num........

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luizbass
    Nos 5, 7, 12,19 e 24 trastes, o harmônico sai definido, nos demais, tu lembra dakele tópico de notas fantasma...pois é isso.
    Se vc usa palheta ou é dakeles caras q só corta a unha qdo n consegue mais digitar ou machuca o nariz ao tirar caca, pressione a corda (me p/ destros) com o polegar e dê uma puxada com o indicador, bem rápido. Após o 24 traste, obtem-se facilmente esses, tocando levemente sobre a corda (me p/destros - uso a lateral dos dedos) com o uso da palheta.
    Slapbass
    Pô velho... aí ja n sei! Coisas de teoria rssss
    sawamano
    Talvez n sejam harmonicos e sim notas fantasma.
    Abrás a tods

    Lucas Gatto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Artificiais sao tp OITAVAS, pressione uma nota, tp um la oitavado na Ré(7ª casa), dps coloque (algum) (nao pressione soh deixa o dedo de leve) dedo la na sua oitava(19ª casa) e toque com o dedao, ou sei la o dedo q vc quiser, contando q o outro dedo fique segurando o hamornico.. e TADAAAAA sai um harmonico artificial

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapping com som de Sinos [eu não estou dopado, serio!]