A Proucura de um Amplificador

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09


    Fala, pessoal. Tudo certo?

    Bom, sempre toquei guitarra e violão, e tem uns 6 meses que tou me aventurando no contra-baixo. Tou apaixonado por esse instrumento, e pretendo ficar nele por muito tempo.

    Tenho um Fender Jazz Bass e agora tou a procura de um amplificador de estudo pra ele.

    Quero um amplificador pequeno, já que é pra estudo, mas também não quero perder muito a qualidade do meu baixo. Como gastei demais nesse baixo, pretendo comprar algo não muito caro (mas como eu disse, não quero perder a qualidade).

    Qual o melhor custo x benefício nessa situação?

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mais custo, mais benefício... simples assim.

    pra tocar em casa, qualquer cubinho de 20-30w serve.

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    DotCom
    mais custo, mais benefício... simples assim.

    Bom.. isso aí eu sei. O que eu tou querendo saber é qual(is) atinge (maximiza) uma melhor relação de custo x benefício :D

    Obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    É uma pergunta que acho que ninguém pode responder...

    Depende de:
    - Quanto você quer gastar;
    - Qual a sua necessidade (tocar em casa, shows, etc...);
    - Seu gosto por timbre;
    - Quanto quer de potência.

    Pra mim, o maior custo/benefício pra mim é meu cubo wattsom, que custou 100 reais, e serve pra eu tocar em casa. Ensaio em estúdios, que tem amplis à disposição, e em shows sempre tem um GK ou Hartke no palco, então só preciso de ampli em casa.

    Porém, se tivesse que levar meu ampli pra lá e pra cá, o melhor custo/benefício seria o Hartke VX2510, que tem 250w de potência, é combo, e custa 2000 reais.

    Pelo menos diga algum parâmetro.
    No mais, pode ir numa loja com seu baixo, testar um ampli e comprar o que mais gostar. Pode ter certeza que ele é o melhor ampli pra você.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms

    Eu tenho um meteoro thor cb30 e está parado aqui agora. é um combo bem fajutinho, mas que atende bem um estudo.

    Mas depois que peguei um combo melhor (hartke A70), eu vi que não dá pra ter algo tão pequeno no baixo.

    Guitarra é diferente. Um cubo valvulado fender de 30W incomoda o quarteirão inteiro e com muita qualidade.

    Já o baixo precisa de mais potência mesmo com o volume baixo, e ainda precisa ter qualidade de amplificação e dos falantes.

    Desta forma, recomendo juntar ao menos uns 1000 e poucos reais e pegar um combo hartke (hj está mais caro pela alta do dólar).

    Se não aguenta esperar, pega um staner usado q vai quebrar um galho enquanto junta para algo de mais qualidade.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Zeraus
    · votar


    NoAlarms
    Quero um amplificador pequeno, já que é pra estudo, mas também não quero perder muito a qualidade do meu baixo.

    Eu já tive um Hartke A70, era muito muito bom o timbre, pois o cubo conta com vários recursos para esculpir o som. Mas faltava pressão sonora para um rock descompromissado com os amigos.

    Entao, creio que o Hartke A100 seria uma boa escolha.

    Se estiver vislumbrando a possibilidade de tocar em algum evento, melhor considerar um cubo mais potente, em torno de 200w. Foi por isso que troquei meu A70 num combo GK Backline 210.

    Abs!

    KaizerSoze
    Eu tenho um meteoro thor cb30 e está parado aqui agora. é um combo bem fajutinho, mas que atende bem um estudo.

    Bota fajuto nisso. Também tive um e dava para estudar no quarto e absolutamente mais nada.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    NoAlarms
    Viu como cada um citou ótimos cubos custo x benefício?

    Esse é o real significado desse termo.
    Mas tem muita gente que acha que "custo x benefício" significa "algo barato que dê pra enganar".

    Repito o que falei anteriormente...
    Vai numa loja e testa os amplificadores que estão na faixa de preço que você aceita pagar. Compre o que mais gostar.
    Pode ter certeza que esse será O MELHOR cubo que você poderia comprar.

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    em termos de custo / benefício acho que esse aqui é quase imbatível:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93729719-amplificador-stagg-60b a-caixa-p-contra-baixo-c-60w-rms-_JM

    vem com 60w, falante de 12", compressor e loop de efeitos

    não testei ele mas já toquei no modelo para guitarra, o som muito bom mesmo, o amp é super bem construído, o acabamento é emborrachado, painel metálico muito bem feito, os jacks são de boa qualidade. por 450 pilas, isso é o preço de um pedal...

    aqui tem um vídeo de um carinha tocando no modelo de 40w

    http://www.youtube.com/watch?v=M9ZFiI1ZQZM

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Curly
    DotCom
    Zeraus
    KaizerSoze

    Pessoal, muito agradecido pelas respostas. É bom ler essas coisas porque já ilumina mais o meu caminho na escolha do meu ampli.

    Já tinha falado, mas como alguns podem não ter notado, só tenho pretensão de tocar em casa mesmo. Esse que o Curly falou me interessou bastante. Vou dar uma procurada nas lojas pra sentir o som dele.

    Sintam-se livres pra contribuir mais com essa minha compra!
    Abraços


    DotCom
    Só pretendo tocar em casa mesmo. Quero um timbre bem versátil, que dê pra tocar o rock clássicos e suas variações (por isso que tou com o Jazz Bass, que acho que se encaixa perfeitamente aí). Não pretendo gastar mais eu R$500,00.

    Obrigado novamente!

    PedroVictor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, pra estudar em casa, tenho um onerr block bass 20 que acho bem legal, ta em torno de R$350,00. Da uma olhada no ML.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Proucura de um Amplificador