Ampeg Ba115, vale a pena?

    Autor Mensagem
    PedroVictor
    Veterano
    # mai/09


    To pensando em comprar esse ampli no fim, do ano. Já que agr em julho vou comprar um baixo novo e não tenho ampli, quero comprar um bom logo, para ensaios e showzinhos em lugares pequenos. Vale a pena??

    desde já agradeço, Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PedroVictor
    Vale sim, é um amp excelente. Para palcos grandes a potência é insuficiente, mas para ensaios e "barzinho", desde que não seja Metal maligno do mal from hell, dá.
    Abç

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PedroVictor
    Eu acho legal o som. Mas com a grana vc compra um ampli bem mais potente da hartke, por exemplo... Foi o que eu fiz. Com a grana de um BA-115 eu comprei uma vx410 e um ha2500.

    PedroVictor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    po, se o ampli da pra fazer o que pretendo, acho que vo nele msm, mas quanto ao hartke, eu gosto, mas ele tem a qualidade de um Ampeg ( que é o que mais gosto)??

    Abç

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PedroVictor
    Se você gosta mais do Ampeg, e a potência dele lhe é suficiente, pra que se importa com o Hartke?

    Pessoalmente, acho que a Hartke tá legal, e alguns produtos tem muita qualidade. Mas ainda faltam alguns anos pra ela ter parte da reputação da Ampeg.

    PedroVictor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O único motivo pelo qual eu pensei no hartke, foi a potência msm, pq agr talvez num precise, mas daki a um tempo, quem sabe. Mas vou de ampeg msm.

    Abç

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Ampeg tem tradição nos varvulado.
    O Ba-115 é todo transistor. Eu ensaio num estudio que tem um, e como tenho o hartke tb fica mais facil comparar. Na boa? o set hartke é mais versátil. Além de ja ter Eq grafico, compressor, 2 pre amps (solid e tube), potencia. O legal do ampeg é o controle shape de médios, mas o unico timbre que fica legal é aquele velho sorriso feliz que tanto usam nos svts hehehehehe.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mum
    Realmente a tradição vem dos valvuladões, mas ela continua mantendo o padrão de qualidade nos outros amplis. Pelo menos não vejo relatos de Ampeg dando problema.

    Os Hartke as vezes cometem deslizes.
    No tocante a timbre, não tenho do que reclamar da Hartke não, gosto bastante.

    mum
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mum
    · votar


    DotCom
    Esse ampeg que eu ensaiava, estourou o falante. Mas por sobrecarga mesmo. Nao sei se vc leu no outro forum, os caras que estavam ensaiando no estudio quebraram o vidro da porta de tanta pressao sonora hehehe.

    O que eu quis dizer com a tradição da ampeg, é que nesse amp, vc ta pagando mais pela marca do que pelo timbre. O timbre dele é totalmente diferente do hartke. Mas os 2 são legais.

    PedroVictor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vlw ae galera!!
    abç

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mum
    Bom, como ele perguntou especificamente do Ampeg BA115, me ative a ele (estou tentando ser cada vez mais sucinto, já que quando se escreve demais a tendência é colocar a opinião pessoal junto, o que acaba induzindo a pessoa ao mesmo gosto seu).

    Pelo preço que ele paga nesse Ampeg, eu compraria o Hartke VX2510, que tem um som que eu gosto bastante e é mais potente (muito importante...)

    Aí... acabei botando meu gosto pessoal no post. :S

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    O ampli é bacana, mas acho que é muito caro pelo que oferece, compensa mais um hartke, vc pega um muito mais potente.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PedroVictor
    já testei esse amp numa loja e gostei muito msm, ele têm 05 "voices" ou EQ pré-editadas bem legais. O único mal é realmente a potência, só não comprei por causa disso. Pra vc ter uma idéia o meu BS120, parece q fala 02 x mais alto.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PedroVictor


    Brother, o q vc procura???qualidade no som, potência ou as duas coisas??????????
    Quanto a qualidade te digo que vc estará bem servido, tenho um e tinha todas as opções possíveis de cubos para comprar, hartke, GK, etc......e fiz a opção pelo Ampeg.
    Ele tem potência suficiente até para retorno em um palco "pequeno", mas como o Bertola disse, não é para ser usado com rock do mal....rsrsrsrsrssrs.
    Ele tem 5 pré equalizações em um pot., grave, medio-grave, flat, medio-agudo e agudo.
    Para mim e de longe o melhor cubo em qualidade em som, mas......eu gosto de AMPEG.
    Agora, se vc quer potencia.............vai para outro modelo, se bem que a Ampeg tem um cubo que tem mais potencia, se não me engano é o BA 115 HP, mas é difícil de achar.
    Vai gastar um pouco de sola de sapato e testa todos os cubos que vc puder........................BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já toquei com um desses em uma apresentação em palco pequeno e lugar fechado, e senti falta de volume mesmo assim....

    Jfactor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Krist Novoselic


    Concordo que as vezes o som fica "miudo", mas não podemos esquecer que é um cubo, quem quer potencia vai nos cabeçotes.........

    PedroVictor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao quais outros vcs me recomendariam nessa faixa de preço??

    abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tem uns cubos da behringer que são bem legais, o hartke kickback tb é bem legal, o unico erro que eu acho que ele tem é o falante de aluminio, mas se vc trocar o cone por um comum igual eu fiz, fica outra coisa....

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Krist Novoselic
    sinceramente, os q experimentei da behringer não gostei..não foi nem muito pelo som, mas pelo fato de ser um volume q não condiz com a potência q afirmam ter. além disso têm a questão da qualidade bem duvidosa. Já os hartkes têm excelente qualidade e um som básico q agrada a maioria. Entretanto, ao experimentar alguns cubos da hartke, senti falta de volume tb. Por ex, testei aquele lçto Hydrive 15 250w com falante hibrido. o som é bem legal e tudo, os controles muito bons e simples, mas definitivamente não parece ter 250w. sempre comparo com meu cubo staner bem chinfrin BS120, e sinceramente o volume foi praticamente o msm. Acho q não vale os + de R$ 3.000,00 q estão pedindo, embora seja um excelente cubo.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Jfactor
    · votar


    ABATANGERINA

    Isso que vc disse é uma tremenda verdade, comprar cubo é muito complicado, temos que ver mais a qualidade do som do que a potência, eu tb tive um staner, e olha, o bichin grita pra caramba, mas em qualidade sonora..........................mas, nem tudo é perfeito.
    Eu quase comprei o GK da linha backline............mas optei mm pelo Ampeg, ainda bem que comprei com o US$ baixo pq agora......está uma robalheira só.
    Tive um BX 1200 da behringer, som fraquinho e timbre de lata, falante de aluminio, se tocar baixo vc tem um sonzin legal.....só não abre o volume todo.


    abçs

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jfactor
    vc consegue usar seu ampeg ba115 em shows/ensaios ou é só pra estudo? q estilo tu toca? a impressão q tenhoé q esse cubo num dá nem pra ensaiar rock (pelo vlume).

    Jfactor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ABATANGERINA

    Cara, eu uso ele para shows (retorno), ensaios, estudos......tem som pra caramba, mas geralmente o pessoal quer um "fusca" com motor de caminhão, ai é cruel.....este cubo pra mim é muito bom em potencia e timbre, mas é minha opinião.
    Quanto ao que eu gosto de tocar, Jazz, blues, funk....black music em geral.

    abçs

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vai entender o que as pessoas esperam de um cubo......poucos dias atras, vi um show de pop/rock no ao vivo ba aqui em São Paulo, a banda tinha guitarra, violão, teclado. batera e baixo, bastante massa sonora, o cubo era um ampeg ba 115, e não faltou nada no som, nem volume, rpesencá..tudo bem equilibrado....agora se nego quer tocar trash metal pra mil pessoas so c um cubo...Pra mim esse ampeg pode servir como retorno em palcos de 20-30 mts sussegado, a maioria toca em palcos bem menores q isso.

    Juninho, seu viado!!! já vendi o Sc e vc nem tchuns heim....rsrsrs

    Jfactor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    THE BASSMAN


    Fala doido.........eu viajei seu boiola, liguei pra sua casa e seu celular e vc não atendia, pra mim vc já tinha vendido mm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampeg Ba115, vale a pena?