Melhor custo-benefício: Yamaha RBX170 ou Tagima B4 S?

    Autor Mensagem
    knvb
    Veterano
    # mai/09


    Andei pesquisando e fiquei na dúvida entre esses dois, não encontrei nada na busca.
    Gostaria de pedir opiniões sobre esses dois baixos, ja toquei em ambos e continuo na dúvida.

    Segue os preços que vi:
    Yamaha RBX 170 : 690,00
    Tagima B4 S: 790,00

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    knvb
    Yamaha: Menor custo e maior benefício... Com certeza.

    Caramba, quando eu cogitei comprar esse Yamaha ele custava 550...

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu iria no yamaha.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    yamaha claro e fecha esse topico!

    knvb
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: knvb
    · votar


    O Yamaha é melhor em qual aspecto?

    Qual baixo da Tagima é melhor que o Yamaha RBX170 em se tratando de 4 cordas ?

    knvb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nenhum, na mesma faixa de preço.

    knvb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O Yamaha é melhor em qual aspecto?

    maquiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não conheço o som do Tagima, mas se tivesse de escolher no escuro (sem testar), iria de Yamaha, pelo acabamento, pela garantia do controle de qualidade, pela tocabilidade e pelo som.

    Antes de comprar um SX SJB75, fiquei muito tentado a comprar o Yamaha RBX170. Não comprei porque estava fissurado em ter um jazzbass, mas acho bem de acordo com o preço. Achei melhor do que o Condor BX12. Pena o dólar ter subido!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    knvb
    - Timbre mais equilibrado (o do tagima até que não é ruim, mas o Yamaha é melhor);

    - Preço

    - Ergonomia (apesar de aqui ser quase empate... não achei o Tagima ruim. os dois são bem leves, mas o yamaha "encaixa" um pouco melhor)

    - Eletrônica passiva (aqui é bem pessoal. prefiro o tone passivo que o yamaha tem, aquela equalização em 2 bandas do Tagima não me serviu de nada)

    knvb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom

    Ok, agora sim, tô quase me decidindo hehe, o dia da compra é sabado e o placar é 99,99% de comprar o Yamaha

    Obrigado pelas dicas

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ainda tava pensando? vai logo la antes q alguem compre.

    knvb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    KaizerSoze
    Já comprei, quase fico sem. final de mês já tinha só duas unidades.

    Muito bom mesmo o baixo, ótimo timbre, bem do jeito que eu queira mesmo, mais um reles mortal feliz.

    Ah, consegui mais um desconto e saiu por R$650

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    parabens pela aquisição
    eu tenho uma richa com a tagima tive 3 modelos da mesma época do TG6B o pessoal da fabrica chamava ele de jacaré.
    eu tive 4, 5 e 6 cordas e todos tinham um tratejado caracteristico da construção do instrumento ninhum luthie conseguia ajustar aquilo, nem o Giacomo na teodoro sampaio.
    Bem na junção do braço com o corpo a escala elevava em 1mm, dando um transtejado leve e até bonitinho, mais que me irritou muito, liguei na fabrica e quase me mandaram as favas =/ agora só compro importado.
    PS: não tive esse mesmo problema com o JAZZ BASS, mais no fim EDIT: troquei por cort e agora ibanez

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    knvb


    parabéns boa aquisição... agora é so baixaria!

    maquiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Parabéns! Comprou qual cor?

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    poe foto ai...

    knvb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Comprei na cor preta, segunda to mandando pra regulagem, achei que as cordas estão com uma ação muito alta e como gosto muito de tapping minha preferência é ação mais baixa, em breve posto fotos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor custo-benefício: Yamaha RBX170 ou Tagima B4 S?