Autor |
Mensagem |
Mauro groove Veterano |
# mai/09
Oi amigos,estou querendo saber de vcs q entende de capitadores e preamp.Comprei um Ibanez MIJ SR 885,mas eu nao gostei do som,acho q e velho e nao foi bem cuidado,mas a madeira ta boa e o braco e uma beleza,entao eu vou trocar tuda a parte electrica e capitadores.Ficaria muito satisfeito com a ajuda de vcs,os capitadores sao 2 j.e sao 4 knobs,eu particularmente gosto de capitador passivo e preamp.ativo entao oq vcs poderem me ajudar sera de muito valor p mim,as marcas q eu conheco sao:Bertoline,Ducam,Mec,EMG.so mais uma coisa qual pre fuciona bem com esses captadores? Obrigado pela forca!!!
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
bartolini tem o som mais anasalado.
duncan tem varios tipos de caps J.
EMG também tem algumas opcoes.
Eu iria de captação duncan hot.
já o pré, provavelmente seus controles são 1 volume, 1 blend, 1 agudo e 1 grave.
POrtanto, devido a furação, eu colocaria um preamp daqueles com 2 botoes no mesmo knob. Dá pra colocar baixo e agudo no mesmo knob e outro de médio e seletor da frequencia de medio.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
Mauro groove Vc não vai cortar a cabeça de ninguém, né? É CAPTADOR.
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Oq vc acha dos DiMarzios,e qual seria o preamp pro Ducan hot?
|
|
# mai/09
· votar
Mauro groove Cara, dê uma olhada no site da Seymour Duncan e da Di Marzio, bem como no site da Artec, no qual existem várias opções de pré-amps. Não se esqueça que a instalação deve ser feita por um luthier. Abç
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Valeu pela dica Mauricio,eu tenho olhado todos os sites possiveis,e e dificil escolher ja q nao e tao barato,entao tenho q pensar bem antes de comprar,quanto ao luthier eu nao conheco nem um aki,e q estou na Inglaterra,tenho contato de um cara q faz esses trabalhos,mas nao sei se ele e luthier,abraco!!
|
|
# mai/09
· votar
Mauro groove estou na Inglaterra Aí, apesar do custo mais alto, é tudo mais fácil. Tenho parentes em Leeds. Abçs
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Bem mais facil,mas eu to sussegado,tenho outro baixo p brincar enquanto nao esta pronto,vai demorar um pouco,da p comprar uma parte depois outra ai fazer uma coisa legal,kra eu nao sei onde fica Leeds,acho q fica do lado oposto ao meu,vou olhar no mapa,c vc lembrar de algo mais q posso me ajudar com o cap e com o pre manda ai q e bem aceito,Abrasso!!
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
Infelizmente na Europa é caro tb. Recomendo comprar no ebay.
Mas pq vc comprou o baixo se o som do jeito que está não te agradou?
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Kra eu olho o ebay todos os dias,foi la q encontrei o baixo,o som e o agudo q ta meio chiado,eo volume tem q por no ultimo,mas nao da nada eu estava procurando um corpo e um braco legal p fazer isso mesmo,o preco tava bom entao comprei,agora vem a outra parte q e oq vc ja sabe.mas eu tenho uma pergunta p vc ou p quem possa me ajudar com esse misterio,nesse baixo oq e ativo o captador ou os eletronicos? T+!!
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Mauro groove Provavelmente, só o circuito. Pesquisei e não achei muitas informações sobre esse captador, mas a maioria dos baixos chamados de ativos tem o circuito ativo com captadores passivos.
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Po meu se for assim eu to feliz,dai e so mexer no circuito,outra coisa q acontece e quando eu toco no cap.fas som isso sempre aconteceu com os meus outros baixos,mas eu tenho outros dois q eu posso bater nos cap.e nada bem legal,sera q isso e porq e muito antigo os cap,ou e do circuito tambem?valeu,vcs estao me ajudando muito,Abrasso!!
|
leoc_rj Veterano |
# mai/09 · Editado por: leoc_rj
· votar
Mauro groove e so mexer no circuito
Mas se tua captação não for boa, você pode colocar o circuito mais phoda do mundo que o timbre vai continuar uma merda.
Eu faria o seguinte: colocaria um par de captadores bons e botava eletrônica passiva nele. Já que, como você falou, a madeira do instrumento é boa, certamente você vai ter um resultado satisfatório.
E aí você faz uma experiência, veja se acha necessário colocar um circuito ativo depois.
Quanto à marca, eu iria de Bartolini sem dúvida. Eu tenho um par deles no meu Aria, cujo corpo é de compensado, e posso te garantir que eles fazem milagres. É realmente um captador que cumpre o que promete. Acho que você encontra um par novo por cerca de US$ 160,00. Mas aí no UK deve ser mais caro.
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Essa e uma boa ideia,ja q eu quero trocar da p fazer essa experiencia,dai fazendo uma parte de cada vez nao fica pesado pagar.vcs sabem me dizer a diferenca entre cap.aberto e fachado? eu tenho uma ideia mas nao tenho certeza,quanto aos cap e circuito vou trocar conforme a grana manda,porq o braco do baixo e muito confortavel,valew!!
|
|
# mai/09
· votar
Mauro groove O que é um "captador aberto"?
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Captador aberto,eu tambem quero saber,rsrsr!!Oq eu penso e q sao aqueles q a capa deixa aparecer os imans ou nem sei se e ima,mas se tiver errado pode falar,eu nao entendo nada mesmo de captadores.valew!!
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Mauro groove Ah, isso é mais uma questão de design do que realmente de timbre.
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Eu tambem acho,nesse caso eu prefiro os abertos!!
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
Tudo depende...
Entre um de pólos expostos genérico e um EMG / Bartolini (ambos sem pólos expostos), fico com qualquer um dos últimos.
O que quero dizer é o seguinte: Qualidade acima de tudo, e busque o som que vc se identifica, seja num captador duncan, fralin, nordstrand, Lollar, EMG ou bartolini, de pólos expostos ou não.
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
KaizerSoze Também tô nesse time. Primeiro busco o som que quero. Se der pra escolher visual, ok. Senão, tanto faz.
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Entao vai mais uma p vcs q entende do negocio,eu gosto de tocar:Funk,slap,fingerstyle,reggae,pop.... Qual cap vcs acham mais apropiado p esses estilos?
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
quer um bom? Vá de duncan, emg, bartolini.
quer um TOP? Vá de Lollar, fralin, nordstrand.
mas pra reggae costuma-se usar baixo de 5 cordas...
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Entao to dentro,tenho esse e um outro de 5 cordas,eu tenho um RB de 4 cordas,estava querendo tirar os trastes,mas alguem q eu nao me lembro agora faluo q fez isso e nao ficou bom,talvez eu troque por um fretless de 5,isso nao vem ao caso agora nao vamos fugir do foco cap,esses outros ai q vc falou nunca voi falar,vou dar uma pesquisada,valew pela dica,abrasso!!
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
KaizerSoze Pra reggae costuma-se usar equalização lotada de graves, mas os baixos que aparecem com frequência em bandas de reggae são os tradicionais JB e PB...
|
Mauro groove Veterano |
# mai/09
· votar
Assim q eu terminar de modificar esse Ibanez pretendo comprar se tudo correr bem e claro,um Fender precision special.valew pela ajuda de vcs,e desculpa o (capitador kkkk)antes de teclar o enter deveria ter arrumado isso,mas todos entenderam.Abrasso!!
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09 · Editado por: KaizerSoze
· votar
Abrasso!!
Abraço pra vc tb. :D
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Abrasso!!
Abraço pra vc tb. :D
|
leonardodrummond Veterano |
# mai/09
· votar
Mauro groove Cheguei tarde? Cara, vc tá onde na Inglaterra? Conheço um luthier muito bom em Oxford, se precisar te passo as informações do lugar!
|