Condor CJB4A x Squier JB Vintage Modified

    Autor Mensagem
    brunnopx
    Veterano
    # abr/09


    Olá, andei pesquisando sobre marcas e modelos de Jazz Bas e essas duas me chamaram a atenção. Sempre ouvi falar bem de ambas, principalmente a Squier, portanto queria algumas opiniões do pessoal daqui do fórum.

    Condor CJB4A

    Squier Jazz Bass Vintage Modified

    Na opinião de vocês, qual teria um melhor custo benefício, melhor acabamento, captação e aguentaria mais o tranco de fazer shows e pegar uma estrada?

    Lembrando que, estou querendo pegar um desses, e a diferença de preços não é o problema, meu interesse maior é construção, captação, acabamento e durabilidade, dentre outros...

    Abraços!

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Testa os dois e vê qual VOCE prefere.

    Eu penso da seguinte forma:

    Se pensar em trocar captação, pega o condor pq é em ASH.

    Se não, vá de squier VM.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se a grana nao eh problema, pensaria com mais carinho no Squier vintage modified..o baixo ta pronto pra tudo..nao precisa mexer em nada, os caps tem baixo nivel de ruido, e sao bem legais...o condor tb eh muito bacana, mas o Squier pra mim eh bem mais bonito, com o visual de fender mesmo...aquele headstock do condor eh meio feio...em contrapartida. o custo-beneficio no condor eh maior pq ele eh bem mais barato.

    brunnopx
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    KaizerSoze

    Pra trocar a captação futuramente é melhor o Condor porque é em Ash?
    O Squier sendo em Soft Maple não seria uma boa opção para trocas de captadores no futuro? (se bem que os captadores que vem junto parecem ser muito bons)

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    brunnopx
    O Squier já vem com captadores bem legais, melhores que Kent Armstrong da vida.

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pra trocar a captação futuramente é melhor o Condor porque é em Ash?

    Exatamente.

    Agora, o Squier tem o head igual o fender. Acho mais bonito.

    lucasbbass
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu possuo o condor. sem problemas, até agora estou com a captação de fabrica mesmo e não tenho do que reclamar... botando uma cap. seymour duncan ( que é o que eu quero ) fica top demais!

    DANSHADBASS
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Poxa Brunno. Eu tenho um condor cjb5 que é diferente do Cjb5a que por sua vez parece ser diferente do Cjb5 vintage. Mas pelo que já ouvi de vídeos no youtube, se grana não for problema, vai de Squier Deluxe! Muito top. Se grana for o problema, vai de Condor. O meu é em agathis com captação kent e tá dando o que falar nas gigs que to fazendo!

    Grande abraço a todos!

    DANSHADBASS
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Continuando, acabei de receber um e-mail da Condor. O Jhones me informou que não há diferença entre o Cjb5, Cjb5a e Cjb Vintage. Segundo ele, é o mesmo baixo porém, fabricados em unidades diferentes e por isso recebem nomes diferentes. Pode ser então, que alguns lotes tenham saído com ash, outros com alder e outros com agathis como é o caso do meu fabricado em 2007 (informação dada pelo Jhones através do S/N). Espero que ajude a alguém aí. Grande abraço!

    Jeffbass
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ola amigo!

    Briga boa entre dois bons instrumentos que remetem o custo beneficio!

    Condor é nacional conta com boas madeiras e são montados na Coreia,
    A Squier tbm conta com boas madeiras, e dependendo do modelo e serie alguns são americanos montados la msm ou na china! Mas tem um modelo novo de jazz que já vem com captação seymon. São bem potentes vai no squier que é garantia de 100%

    Maiores duvidas acesse meu site www.jeffoliveira.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor CJB4A x Squier JB Vintage Modified