Baixo bom para iniciante R$700

    Autor Mensagem
    Tanaani
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Tanaani


    Eu to começando a tocar agora, e vou comprar um baixo. Qual vcs me recomendam, de 5 ou 4 cordas, por uns 700 reais? E que amplificador? Eu estou pensando em fazer um handmade, de 140W. Vcs sabem se fica bom? Eu sou de SP.

    Vlw!

    navitasilk
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    começe com um de 4 cordas, agora sobre amp se vc tem grana pra comprar um de 140w vai la hehehehehe, eu nem tenhu amp, se alguem quiser fazer uma doação awe to aceitando, qualquer um hehe

    flw

    Tanaani
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tava pensando no BX-12, da Condor. É bom? Qual é a diferença do ativo para o passivo?

    Guardião Washburn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara nao sou baixista mas se fosse vc iria de passivo, e se vc quiser baixo de 700 reais tem que fazer o topico com 500 reais!
    vc falou 700 ai o povo fica - junta mais e pega esse de 1500....

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    com 700 vc quer o baixo e um amp?

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sx sjb75. seja feliz.

    Tanaani
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Não, só o baixo por 700

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tanaani
    Cara, as opções são muitas, inclusive de usados. O BX12 é um baixo legal para quem está iniciando, pois é leve e o braço é fino, e tem um som razoável e que pode ser melhorado posteriormente com a instalação de captadores melhores. Não esqueça que a 1ª coisa à ser feita ao se comprar um instrumento novo ou usado é levá-lo a um luthier para a regulagem geral inicial. Quanto ao amp, se vc quer algo apenas para estudar, um com 30/40WRMS e falante de 8 u 10pol. serve. Se pretende tocar em ensaios, um de 100WRMS e falante de 12 ou 15" serve, mas se for para shows, só de 150/200WRMS e falante de 15"
    Abç

    Tanaani
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Entre o BX 12 e o SJB 75, qual é melhor? Eu vou tocar AC/DC, Deep Purple, Beatles, Guns, etc. Qual é a diferença real entre um ativo e um passivo? O que eu tenho que ver na hora de comprar? Vlw

    samuelbreder
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o ativo dá mais opçoes de equalização no próprio baixo, já o passivo tem um som mais "natural", eu ficaria com o BX12

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ativo usa bateria e o sinal chega com mais ganho e normalmente tem equalização no baixo - chama-se circuito ativo.

    O som é considerado moderno.

    O passivo não usa bateria, normalmente tem apenas o controle de tonalidade, que deixa o som mais fechado ou aberto, e no caso do sjb75, tem dois volumes, um para cada captador, oferecendo uma gama enorme de timbres.

    Qualquer dos dois pode ser usado com um pedal tipo eq ou bdi, e ficará com uma timbragem diferente.

    O passivo tem o timbre clássico de baixo.

    Eu ficaria com o passivo. O sjb75 tb usa ash como madeira do corpo, igual aos fender jazz bass top de linha.

    old steel
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola aproveitando o tópico o que voces acham do BX 24 A Condor.Eu estava sem baixo e caiu um desse aqui.Opiniôes de todos são bem vindas.
    Abço.

    Tanaani
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Agora mais um entra em questão: O Eagle EGB 5000. Gostei muito dele, acho que vou ficar com ele. O que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo bom para iniciante R$700