Curvatura estranha escala 5 cordas

    Autor Mensagem
    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, tudo bem?
    é o seguinte...essa semana um amigo meu veio me mostrar um baixo que ele quer me vender...
    O baixo foi feito pelo luthier Elifas santana de aracaju-SE, o mesmo que faz as guitarras baianas de armandinho, etc...
    Ele é inteiriço, modelo fodera...corpo e braço numa peça só de cedro, e escala de jacarandá, caps EMG-HZ soap bar passivos... e circuito ativo artec, 5 cordas... o instrumento é realmente muito bonito... e tem um sonzao, ele tá me pedindo 1100.... eua te achei que vale, é muito confortavel de tocar...tem uma ação baixa de cordas e nao trasteja... muito bom msm
    mas quando virei a escala para ver se tinha algum desvio só por força do habito, percebi que na corda sol a escala tem uma barriga para cima, e na corda si, tem uma barriga para baixo... ele disse que é normal, mas isos me preocupou bastante....será que vou ter dor de cabeça depois? caso eu pegue o baixo....
    abç a todos... =]

    luizmusicman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Caso suas descrições realmente correspondem com a realidade, a minha intuição diz o seguinte: -"Fuja o quanto antes desse baixo!"
    Apesar do preço ser bastante convidativo, você estará adquirindo problema e não solução.

    samuelbreder
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ola amigo, bom... tem uma perguntaque não quer calar na minha mente:

    o baixo tem tensor duplo no braço?

    Caso positivo, essas "barrigas" podem ser apenas uma desregulação dos tensores, e podem ser tiradas facilmente com um ajuste em um luthier, folgando um lado e tensionando mais o outro. Falo isso pq meu bass tem tensor duplo, e quando comprei ele na loja tive que dar uma reguladazinha em um tensor mais que em outro, quando troquei as cordas tbm.

    Mas caso seja tensor simples, realmente eu não recomendaria a compra.

    abraço

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    carlos_weber1
    Cara, é estranho ver "a corda sol a escala tem uma barriga para cima, e na corda si, tem uma barriga para baixo, e antes você ter dito "tem uma ação baixa de cordas e nao trasteja", porque a primeira frase denota que o braço está torcido, mas um instrumento com esse defeito não consegue pegar ação baixa, fica trastejando.

    Eu conheço o Elifas e sei da qualidade dos seus produtos (tenho um violão dele aqui em casa, até), e posso afirmar com certeza que ele não faz porcaria.

    O que eu sugeriria é você explicar isso ao proprietário atual do baixo, e pedir pra ele deixar o instrumento num luthier (de preferência, no "pai" do menino, ehehheh), pra que ele possa avaliar o real estado do baixo.

    Vejo que você é de Paulo Afonso, não é tão difícil conseguir trazer esse baixo para Aracaju pra fazer essa vistoria.

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    samuelbreder
    Realmente, é um tensor apenas... ele alega ser de barra dupla, sei la... mas é apenas um

    DotCom
    Cara, eu tb fiquei espantado...tem uma ação ótima msm, apesar do problema...

    Mas eu to achando mais em conta é ir la e mandar ele fazer um pra mim sob medida...so nao sei se sai caro demais :P
    quero um no estilo jazzbass de 5 cordas coisa simples msm^^

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    carlos_weber1
    Elifas não é careiro, mas as vezes demora um bocadinho.

    O preço vai depender do que você colocar no instrumento.
    Se colocar ferragens Condor, circuito Artec e captação Kent Armstrong, e não quiser madeiras caras, o baixo pode ficar num preço melhor.

    Mas se pedir captação SD, pré Aguilar (por sinal, ouvi um Elifas com esse pré.... que som $&&%$&!!! Deixa só eu ter dinheiro!), ferragens Gotoh, madeiras caras e pintura marmorizada, fica mais caro.

    De qualquer forma, manda um e-mail pra ele, ou se quiser, ligue pra lá (se não tiver o tel, eu posso conseguir pra você, só é falar aqui no tópico --não mande MP, eu sempre esqueço de ler!! kk--)

    Abraços

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    Pow velho, tu é o cara mesmo...vc eh de Aracaju, não é? Pois é.... quero um instrumento com madeiras top...a captação mais ou menos e ferragens tb, q depois eu posso trocar...ai pretendo ir em aracaju esse semestre ainda...
    ele deve ter algum baixo já pronto la, não é mesmo?ai nao demoraria tanto caso eu gostasse de algum,se tu puder me mandar o telefone eu agradeço bastante...e ja q tu conhece o trabalho do cara, meu msn eh esse nick ae:P vlw cara

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    carlos_weber1
    Adicionado.
    Converso contigo pelo msn.
    Abraços

    Alex Navarro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se tá bom e o baixo já tem um tempo não vejo pra que mexer.. eu encarava ainda mais por ess valor

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alex Navarro
    mas tu manja disso ai...
    qlq problema tu mexia e resolvia
    aqui na minha cidade nao tem luthier nao...
    eu sei regular meus intrumentos, parte eletrica e tal, mas é só.. luthier só tem em outras cidades...por exemplo, preciso de um braço de jazz bass urgente, mas vou ter q esperar viajar pra comprar ou mandar fazer, ou comprar pela net q sai ate mais caro "/

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alex Navarro
    A proposito, se tu faz braços tb, me manda um email com o preço :P
    o jazz bass eh o baixo mais simples que existe, as medidas geralmente sao padrao, o tróculo não sei se muda nada, entao acho que nao deve ter problema nenhum na feitura de um braço desses

    Alex Navarro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o jazz bass eh o baixo mais simples que existe
    Vou ser obrigado a descordar de vc...

    meu e-mail: swarnich@hotmail.com

    carlos_weber1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alex Navarro
    eh neh, tem o precision e o pau eletrico tb :P
    mas eu quis dizer q eh um q mais segue um padrao...sei la.. vejo ele como um classico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curvatura estranha escala 5 cordas