qual baixo comprar?

    Autor Mensagem
    joeyhc
    Veterano
    # mar/09


    E ai galera é o seguinte,

    eu sou guitarrista e vou montar uma banda, o cara que vai começar a tocar baixo por incrivel que pareça ele não tem baixo, pois é vocalista e vai tocar baixo tamben.

    O contra-baixo eu que vou comprar mais estou na duvida de marcas, não quero gastar mais que R$500,00 pois como estamos iniciando com a banda não vou comprar um fender jazz bass pra fica parado depois.

    estou na duvida entre algumas marcas:

    golden
    eagle
    groovin
    strinberg
    austin
    menphis by tagima
    condor

    gostaria da opinião de vocês
    vlw abraço

    minha guitarra é uma shelter sx sg braço parafusado( mesmo por ser parafusado apresenta um otimo timbre)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    joeyhc
    Compre um Condor BX12.
    É barato, razoável e leve.
    Confira os usados também, os antigos Eagles (com a "mão" idêntica a da Fender), são baratos e bons para comprar e fazer "up-grades".
    Abç

    dibass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, so nao compre austin!!!!!
    Serio msmo! muito ruim! Parece que fzem cm madeira verde, ele nverga logo, parece um berimbau! rssrrs!!!

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    aproveitando o topico
    o som que eu escuto é bem ecletico no rock e por isso preciso de um monte de sons
    é desde red hot ate ac/dc.
    so que a minha guita as vezes não ajuda muito por ser sg e eu precisar de um som de uma strato para tirar red hot e não tem como.
    nessa situaçao o que devo fazer? compra um strato e colocar dois humbucker para ter mais possibilidades de sons ?

    já pensei em pegar a shelter sx strato 62 e modifica-la será se compensa ???

    agradeço a ajuda

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    joeyhc
    aqui é tópico de contrabaixo, amigão.

    Schafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sera que vai demora pra sugerirem o SX Sjb 75?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    joeyhc
    Colocar 2 Hb's numa strato não vai adiantar nada, pois o que faz o som distinto de uma strato é a combinação dos singles (principalmente nas posições 2 e 4). Recomendo que vc compre uma Strato de boa qualidade, nova ou usada, como uma SX SST62 ou 57, Condor GX50, Tagima 635 (antiga) ou Eagle antiga (aquela com a "mão com design Fender e corpo com espessura correta: 45mm) e instale um bom jôgo de captadores ( um "kit" de Sound/Malagoli Alnico Blues, por exemplo) e de tarrachas.
    Abç

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom
    mais eu so aproveitei pra saber isso sem criar outro topico

    Mauricio Luiz Bertola
    vlw bertola pelas duas dicas abraço

    Tripa Bass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    joeyhc

    dessas que vc citou... Condor com ctz

    dibass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    joeyhc

    Tem uma condor, se eu n me engano Condor fc1 que e superstrato mas tem um dispositivo em sua parte eletrica que pelo kinob vc ativa um circuito que dexa com timbre muito semelhantea uma strato!

    Sei disso pq meu irmao e rokero e toca bastante soul e funk, desta forma precisa desses timbres!

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlw galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual baixo comprar?