Shelter serie jazz bass especial vintage X SX sjb 75

    Autor Mensagem
    RSRBASSMAN
    Veterano
    # mar/09


    Galera do mundo grava , alguem pode me dizer se este baixo e melhor que o sx . Todos dizem que é a mesma coisa mais será tenho as minha dividas. Alguem pode opnar . Tenho um sx sjb 75 quero colocar uma ponte badass II e Dimarzio ou trocar por este a fazer o up nele . Segue o link do shelter
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92200554-baixo-shelter-vintage- jazz-bass-novidade-na-jacmusic-_JM

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    RSRBASSMAN
    Pra começar, vou reproduzir seu post com a pontuação que eu entendi:

    Galera do mundo grave, alguem pode me dizer se este baixo e melhor que o sx? Todos dizem que é a mesma coisa, mas será? Tenho as minha dividas. Alguem pode opinar? Tenho um sx sjb 75 e quero colocar uma ponte badass II e um (captador) Dimarzio, ou deveria trocar por este (Shelter) e fazer o up nele? Segue o link do shelter
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92200554-baixo-shelter-vintage- jazz-bass-novidade-na-jacmusic-_JM


    E finalmente respondendo á sua pergunta: o seu SX é melhor, faz os upgrades nele e escreva melhor da próxima vez!

    gualtersouza
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    erico.ascencao
    [2]

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aproveitando a upada no tópico, vi um destes Shelter Jazz Bass Vintage (o Shelter mesmo). Na aparência ele é bem diferente do SX SJB 75:
    - ele tem corpo em ash (segundo as especificações), mas tem uma coloração menos brilhosa e mais opaca, talvez devido ao verniz;
    - o braço é bem alaranjado, não é na cor do maple tradicional como no SX.

    mum
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: mum
    · votar


    erico.ascencao
    o braço é bem alaranjado, não é na cor do maple tradicional como no SX.

    cor de merda, como foi dito em outro tópico por ai auhauhauhauah

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    Prefiro o termo cor de abóbora.

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    logo menos sai o 3-tone-shitburst. hehehe

    abs

    gualtersouza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao
    O meu é o SX e acho o braço dele bem alaranjado...
    Mas como não me toco muito por isso... hehehe.


    Quanto à questão da ponte badass... alguém já pôs uma no SX? Em caso positivo, quais foram as impressões do resultado?

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gualtersouza
    Cara, essa ponte é a melhor do mundo, e é cara. Se vc colocar, vai melhorara o som e a entonação do instrumento. A pergunta é: Isto é necessário? Minha resposta para isso é um talvez.
    Quanto aos capts e às tarrachas, certamente eu trocaría por dois Sound/Malagoli Alnico JB (com o "hot" na ponte) e por tarrachas Wilkinson.
    Abç

    gualtersouza
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Beleza, Bertola
    Sempre vejo o pessoal falando disso (badass), mas não sinto necessidade de alterar a original, que é bem básica, mas não compromete nada: o baixo não desafina e o sustain está dentro do padrão... Isso, me parece que seria a principal vantagem da badass, se não estou equivocado: um melhor sustain (?).
    Além disso, fico em dúvida se vale a pena colocar uma ponte cara em um instrumento como o SX, que é um baixo honesto, versátil, mas não é top...

    Esse up do baixo que você sugere (caps principalmente) já estão na programação. As tarrachas eu ainda manterei por algum tempo, pois não senti dificuldades ou falhas nas originais.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter serie jazz bass especial vintage X SX sjb 75