Autor |
Mensagem |
RSRBASSMAN Veterano |
# mar/09
Galera do mundo grava , alguem pode me dizer se este baixo e melhor que o sx . Todos dizem que é a mesma coisa mais será tenho as minha dividas. Alguem pode opnar . Tenho um sx sjb 75 quero colocar uma ponte badass II e Dimarzio ou trocar por este a fazer o up nele . Segue o link do shelter http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92200554-baixo-shelter-vintage- jazz-bass-novidade-na-jacmusic-_JM
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
RSRBASSMAN Pra começar, vou reproduzir seu post com a pontuação que eu entendi:
Galera do mundo grave, alguem pode me dizer se este baixo e melhor que o sx? Todos dizem que é a mesma coisa, mas será? Tenho as minha dividas. Alguem pode opinar? Tenho um sx sjb 75 e quero colocar uma ponte badass II e um (captador) Dimarzio, ou deveria trocar por este (Shelter) e fazer o up nele? Segue o link do shelter http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92200554-baixo-shelter-vintage- jazz-bass-novidade-na-jacmusic-_JM
E finalmente respondendo á sua pergunta: o seu SX é melhor, faz os upgrades nele e escreva melhor da próxima vez!
|
gualtersouza Veterano |
# abr/09 · Editado por: gualtersouza
· votar
erico.ascencao [2]
|
# abr/09
· votar
Aproveitando a upada no tópico, vi um destes Shelter Jazz Bass Vintage (o Shelter mesmo). Na aparência ele é bem diferente do SX SJB 75: - ele tem corpo em ash (segundo as especificações), mas tem uma coloração menos brilhosa e mais opaca, talvez devido ao verniz; - o braço é bem alaranjado, não é na cor do maple tradicional como no SX.
|
mum Veterano |
# abr/09 · Editado por: mum
· votar
erico.ascencao o braço é bem alaranjado, não é na cor do maple tradicional como no SX.
cor de merda, como foi dito em outro tópico por ai auhauhauhauah
|
# abr/09
· votar
mum Prefiro o termo cor de abóbora.
|
mum Veterano |
# abr/09
· votar
logo menos sai o 3-tone-shitburst. hehehe
abs
|
gualtersouza Veterano |
# abr/09
· votar
erico.ascencao O meu é o SX e acho o braço dele bem alaranjado... Mas como não me toco muito por isso... hehehe.
Quanto à questão da ponte badass... alguém já pôs uma no SX? Em caso positivo, quais foram as impressões do resultado?
Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
gualtersouza Cara, essa ponte é a melhor do mundo, e é cara. Se vc colocar, vai melhorara o som e a entonação do instrumento. A pergunta é: Isto é necessário? Minha resposta para isso é um talvez. Quanto aos capts e às tarrachas, certamente eu trocaría por dois Sound/Malagoli Alnico JB (com o "hot" na ponte) e por tarrachas Wilkinson. Abç
|
gualtersouza Veterano |
# abr/09 · Editado por: gualtersouza
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Beleza, Bertola Sempre vejo o pessoal falando disso (badass), mas não sinto necessidade de alterar a original, que é bem básica, mas não compromete nada: o baixo não desafina e o sustain está dentro do padrão... Isso, me parece que seria a principal vantagem da badass, se não estou equivocado: um melhor sustain (?). Além disso, fico em dúvida se vale a pena colocar uma ponte cara em um instrumento como o SX, que é um baixo honesto, versátil, mas não é top...
Esse up do baixo que você sugere (caps principalmente) já estão na programação. As tarrachas eu ainda manterei por algum tempo, pois não senti dificuldades ou falhas nas originais. Abç
|