Ajuda com possível aquisição

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # mar/09


    Tem um cara me oferecendo um Tobias Pro fretless 5 cordas por 3200,00....achei o preço um pouco alto, mas o que vcs acham?

    GugaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    louis
    Alto demais

    louis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E que preço seria justo por esse baixo?

    louis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alguém..........?

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tobias 5 cordas por 3.200,00 caro demais....? Sinal dos tempos, ou estou defasado.... Vai entender!

    louis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Uns 2.700,00 é justo?
    Valeu

    praxedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara eu pagaria numa boa, decidi ser baixista depois de ouvir um cara tocando num baixo Tobias de 6 cordas, até hoje lembro daquele timbre... claro que numa negociação, se você conseguir desconto é sempre legal, morrendo nos 2.700 deve ficar muito bom, mas como faz tempo que não negocio baixos, espera a galera que tá mais atualizada falar... Boas compras!

    louis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu praxedes...
    Mais alguém pode me ajudar?

    GugaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    louis

    Cara se for o tobias fabricado pela gibson não vale isso tudo usado nao!

    louis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GugaBass
    Ele é fabricado pela gibson....vc idéia de preço?
    um abraço

    louis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    leoc_rj
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: leoc_rj
    · votar


    Muita calma nessa hora! Andei fazendo uma pesquisa no Google e me parece que esse baixo não é assim, um Tobias.

    Procurei por baixos da Tobias nas principais lojas on-line americanas: Musician's Friend e Music 123. Percebi que não havia modelos do Tobias de 5 cordas, apenas 4 e 6. Pensei, "tudo bem, esse pode ser um modelo descontinuado."

    Continuei pesquisando no Google e não encontrava nenhuma página que fizesse referência ao modelo que você indicou, Tobias Pro 5-string Fretless.

    Fui mudando os termos da pesquisa até que encontrei uma página da Europa que aparecia este modelo por 500 Euros (cerca de R$ 1500). Achei estranho um baixo da Tobias custar tão barato. Quase me passou desapercebida uma palavra no nome do modelo: "Toby".

    "Tá com toda a cara de ser uma segunda linha da Tobias", pensei. Voltei ao Google, desta vez pesquisando por "Tobias Toby Bass". Não deu outra. Encontrei uma página no site da Gibson que menciona que o baixo não é fabricado nos EUA, embora não especifique o aonde, mas tudo indica que é na Korea. Esse baixo é raro pois não era vendido em lojas, apenas num site chamado Musicyo.com, que encerrou suas operações.

    Minha conclusão é que este baixo deve custar, usado, entre US$ 450 e 550. Um instrumento NOVO, nesta faixa de preço, acaba sendo vendido no Brasil pelo valor que o cara está pedindo, R$ 3200,00. Possivelmente até mais com a alta do dolar.

    Instrumentos nessa faixa de preço costumam ser MUITO bons. Porém, se você levar em consideração que é um instrumento usado e que não é um Tobias de verdade, esse baixo não vale mais que R$ 2700,00. Um preço justo na minha opinião seria algo entre R$ 2300,00 e R$ 2700,00.

    http://www.gibson.com/products/tobias.html

    EDIT: O Tobias mais barato é o modelo Growler que custa cerca de US$ 1500,00. Mas esse é Tobias mesmo!

    jkdias
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    já vi esse baixo novo na disconildo por 2800. Testei ele e, sinceramente, não acho que vale esse preço.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jkdias


    já vi esse baixo novo na disconildo por 2800. Testei ele e, sinceramente, não acho que vale esse preço.
    [2]

    Também testei esse baixo na Disconildo [em Caxias],e já pude tocar em outros 3 desses,e em todas essas ocasiões achei ele um baixo muito fraco,tanto pelo som quanto pelo acabamento dele,é tudo muito ruim,eu não daria nem R$1000 em um baixo desses.

    louis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leoc_rj
    valeu cara!
    jkdias
    Rafael do Baixo
    já vi esse baixo novo na disconildo por 2800.
    Quando foi isso?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    louis
    Quando foi isso?

    A primeira vez que eu ví esse baixo na Disconildo [em Caxias] foi em 2003 e ele custava R$3900,a última vez que eu fui lá foi em Setembro/Outubro do ano passado e ele ainda estava lá [e era o mesmo baixo que eu tinha olhado em 2003 e nas outras vezes que eu fui lá,o próprio vendedor me confirmou],mas dessa vez estava custando R$2800.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com possível aquisição