Dúvida entre Yamaha e Ibanez

    Autor Mensagem
    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09


    E aí galera beleza???

    sou novo aqui no fórum do cifraclub, e meio novo também no baixo... estou pra trocar de baixo e gostaria da opinião de vocês!!!

    Eu to procurando um baixo pelo timbre e qualidade do som, posição do captador do braço meio distante dele para pratica de slap, 24 trastes com fácil ''acesso'' a eles e confortabilidade.

    Vamo lá, eu testei um Yamaha RBX 375 e gostei dele, preenche bem os requisitos que eu citei, ele tem um som bem estalado.
    Mas o cara da loja (sem ter ele lá), me falou sobre o Ibanez SR 305, vi alguns videos dele e achei bem dahora também e conversei com quem usa ibanez e fizeram belos elogios sobre ele....

    Tem um tópico aqui no cifra club justamente entre os 2 e eles levam em consideração o estilo de som. Certo, eu curto muito slap e duplo domínio como técnicas e jazz e hard rock como estilo mas curto tocar um pouco de tudo, porque estou atualmente com duas bandas, uma baile (que toca um poco de tudo) e uma que só toca mpb e samba, e também tocar o que eu gosto.

    Enfim, curti muito o Yamaha, achei que para tocar o meu gosto é bem legal mas e para os outros sons que eu faço, legal também? o Ibanez parece ser bem legal para os sons que faço... e para o que gosto, tipo slap, ele é legal também?

    gostaria que vocês me dissessem seus pontos de vista a respeito do som que curto e que toco em relação a esses 2 baixos, qual seria o melhor pra mim.... mas se alguem souber de outro na mesma faixa de preço também vale... vamos ver qual se sobressai para ser o "baixo 1001 utilidades"...

    Valeu galera, aguardo vossas sabias opiniões!

    OBS.: o RockBass Corvette da Warwick é um pouco mais caro que eles e acaba me apertando um pouco, mas se vocês acharem que esse gasto a mais vale a pena, coloque ele em discussão também.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fórum errado mermão! Peça para mudarem para o fórum de Contra-baixo! Abs!

    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eita.... como que eu faço??? pra quem que eu peço brow???

    Guitar_RdS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    Pede pros moderas

    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hum... hehehe novato é fogo hein!!!

    já enviei o pedido....

    valew!!!!
    abraços!!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    Preocupa não.
    Os novatos são assim mesmo.
    Acostume-se com a encheção de saco.
    Aqui até novatos zoam novatos.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    Puts, além de ajudar os novatos da guitarra, ainda tenho que ajudar os novatos do baixo, e daqui a pouco os da bateria.

    uahuhuhaahuauahuahaua!!!!

    brincadeira, bem vindo!! o RockBass Corvette da Warwick é um pouco mais caro que eles e acaba me apertando um pouco, mas se vocês acharem que esse gasto a mais vale a pena, coloque ele em discussão também.

    O baixista de uma das minhas bandas, em um desse, e ele diz que é o baixo mais versátil que ele já tocou na faixa de preço, e nesta banda tocamos de tudo, desde rock até reagge, pop etc.

    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: FranjaBass
    · votar


    Fala ae two, beleza....

    hehehe foda hein... ajudar membros novatos de baixo ainda...

    então fera... esqueci de dizer, já tive a oportunidade de testar um rockbass e um warwick mesmo.... o rock bass é sem dúvida um baixo fantástico só que é 500 mango mais caro.... vale a pena esperar e juntar mais grana né?
    o warwick Warwick mesmo é 2500 mango mais caro.... isso eu não tenho como pagar....

    mas valeu sua força cara!!! abraço

    jkdias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    mas se alguem souber de outro na mesma faixa de preço também vale...

    não sei a faixa de preço desses baixos, mas já que vc curte slap, sugiro que dê uma olhada no squier vintage modified.

    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: FranjaBass
    · votar


    jkdias
    não sei a faixa de preço desses baixos, mas já que vc curte slap, sugiro que dê uma olhada no squier vintage modified.

    então jkdias, você sugeriu e eu dei uma caçada nos preços dele.... é a mesma faixa do Ibanez e do Yamaha...
    Realmente, o slap dos baixos jazz pra mim são fenomenais, os melhores, a unica coisa assim, que faria um pouco de falta para o duplo domínio seriam os 24 trastes....

    um baixo que tem um som de slap muito bom é o fodera do Victor Wooten.... eu pensei sobre comprar um Strinberg clb24A e trocar a captação, pré-amplificação e circuito dele pelo EMG, não sei se tem como e se ficaria bom.... o Luthier aqui da minha cidade disse que sim, porque pra captador ativo, a madeira do corpo não tem influência sobre o som (porque a madeira do Strinberg clb é a basswood).

    não menosprezando a madeira que a Stringberg usa, de jeito nenhum, é que pra captador passivo, não acho legal o tipo basswood porque aí sim o peso influencia e muito, ela é uma madeira muito leve...

    valeu!!!

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luthier aqui da minha cidade disse que sim, porque pra baixo ativo, a madeira do corpo não tem influência sobre o som (porque a madeira do Strinberg...)



    INFLUENCIA.
    Não tanto quanto nos baixos passivos, mas continua influenciando. Senão golden com sets seymour duncan seria unanimidade aqui hehehehe

    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mum
    INFLUENCIA.
    Não tanto quanto nos baixos passivos...


    sim.... dei uma corrigida na minha ultima resposta pra ninguém levar a mal ou entender errado...

    sim claro.... a influencia é menor em baixos ativos, mas mesmo assim influencia...

    meu Tagima é ativo/passivo e tem uma madeira legal (não me lembro o nome) e dá uma diferença sim porque já testei outros captadores nele....

    mas você tem alguma idéia sobre esses que eu citei?

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    O baixista de minha outra banda (Post Grunge) tem um Condor BX55, não sei o preço, e apesar de na banda ele não tocar muitos Slaps, ele os faz muito na outra banda dele. Ele elogia muito o baixo dele, o chama de pérola. Espero estar ajudando.

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não conheço esses baixos. Mas uma coisa: madeira pesada não significa que ela é boa. E Basswood não é uma madeira ruim. Existem Music mans de basswood, fenders tb... Madeira ruim é madeira mal tratada e mal cortada! Então não se iluda pensando que ativar o baixo fará milagres hehehehe.

    jkdias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    um baixo que tem um som de slap muito bom é o fodera do Victor Wooten.... eu pensei sobre comprar um Strinberg clb24A e trocar a captação, pré-amplificação e circuito dele pelo EMG, não sei se tem como e se ficaria bom.... o Luthier aqui da minha cidade disse que sim, porque pra captador ativo, a madeira do corpo não tem influência sobre o som (porque a madeira do Strinberg clb é a basswood).

    esqueci q vc quer 24 trastes.... pra fazer essa alteração com EMG, sugiro o Condor XB25... mas aí já seria melhor pegar o Yamaha logo! hehehe

    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: FranjaBass
    · votar


    mum

    bem observado..... sobre os music man e os fenders com basswood eu não sabia....

    eu falei minha opnião me baseando pelas experiências que já tive vendo as basswood, mas como você disse, elas não deviam estar muito bem tratadas não....

    hum... mais coisas pro meu ''know how''....

    sobre os captadores ativos e passivos.... também já aprendi que eles não faz milagres em madeira ruim...
    valeu mesmo mum...

    gostei do squier que o jkdias disse, vou ver se faço alguns testes....

    jkdias

    Meu amigo tem um xb25A, já toquei com ele e pensei nessa possibilidade..... e é como você disse.... eu curte muito o Yamaha.... a captação dele permite um slap muito dahora....

    sobre o Rockbass, você não tem nada a dizer?

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    hahaha Squier eu iria facil facil num VM ou num Standard!

    jkdias
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    FranjaBass
    sobre o Rockbass, você não tem nada a dizer?

    não, desses eu só conheço o yamaha, que é um baixo muito bom!

    KaizerSoze
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu já toquei num rockbass corvette desses. 4 cordas, captação ativa single coil.

    O timbre é bem brilhante. o braço é diferente dos habituais, mas nada que não se acostume. tem 24 trastes.

    Esse yamaha tem 2 humbuckers tipo Music Man, então acho que dá pra conseguir uma maior variedade de timbres do que o warwick.

    Mas eu sempre vejo uma coisa. Esse negócio de buscar uma "máquina de timbres" nem sempre é o ideal, pois logo logo vc vai tocar somente com o seu som.

    Eu estou cada vez mais adepto de baixos simples, pois com um volume e um tone associado a tocar mais na ponte ou no braço vc tira muito som de qualquer baixo razoável.

    mfs.info
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ola a todos,

    Este é meu primeiro post e espero poder ajudar.

    Possuo um Yamaha RBX 375 e gostei muito quando testei na loja.

    Na época experimentei vários modelos de 5 cordas como Condor, Tagima, Ibanez e vários outros e me surpreendi com o timbre do Yamaha.

    Agora, já faz algum tempo que não vejo este modelo a venda. Apesar de ele constar nos sites das lojas, aparece como item indisponível, mas tem que procurar.

    Resumindo, um excelente baixo e honestíssimo pelo preço que é cobrado.

    Tenho visto nas lojas o seguinte modelo da Yamaha:

    RBX A2

    Construção Bolt-on
    Corpo A.I.R. (Alternative Internal Resonance)
    Construção Maple Neck
    ESCALA Rosewood
    24 Trastes
    Escala Comprimento 34 "= 864 milímetros, Raio 10 5 / 8 "= 250 milímetros
    Ponte Die-cast
    Captadores 2X Y.A.S.H.
    Controles de volume frente, retaguarda volume, Master Tone
    (L. E. D. Lit Pickup indicador o seletor)

    Abraço.

    FranjaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E aí galera... sou eu novamente...

    bom, gostaria de agradecer a ajuda de todos, todos mesmo, eu tive a oportunidade de ir na PlayTech e tinham todos os baixos citados aqui para testar....

    KaizerSoze
    realmente cara, na minha opnião, o Yamaha me surpreendeu comparado ao RockBass... acho que não vale a pena gastar a mais nele...

    mfs.info
    Assisti videos de teste o Yamaha RBX A2... é um baixo muito bom, mas a faixa de preço dele é pelo menos 1300 reais mais caro que o RBX 375... mas o 375, realmente, como tive a oportunidade de testar todos eles, eu senti que ele se encaixou melhor para todas as minhas necessidades atual e futuramente ao meu estilo de som....

    Mais uma vez valeu mesmo aí galera...
    estou indo de Yamaha RBX 375 e depois posto alguns experiências... valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre Yamaha e Ibanez