Baixo com distorção some na banda?

    Autor Mensagem
    Sasori
    Veterano
    # fev/09


    Eai pessoal, eu tava pensando em usar distorção em algumas musicas que são mais pesadas, o que vocês acham? Será que o som do baixo vai sumi em relação a guitarra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    E porque sumiría?
    Abç

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu acho que fica mais legal usar o clean e o distorcido ao mesmo tempo.

    Sasori
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    como posso usar clean e distorcido ao msm tempo? (desculpe a ignorancia, mas eu estou começando a usar efeitos a poco tempo)

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum

    Eu já usei assim. Quando tinha banda de rock eu levei meu ampli (WarmMusic BS 115C muito ruim) e no local tinha um Marshall BassState B150 (150W) que falava muito mais que o meu, obvio... Pelo fato de estar com dois amplis, acabei ligando os dois e no WM liguei a pedaleira e no Marshall deixei o som limpo. Como o WM faz barulhoalto (200W), com distorção ficou rasoável. A galera gostou.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    Use 2 amps hehehe. Tem também um pedal da EFX que mixa sinal limpo com sujo, parece ser interessante também. Outra alternativa é dividir o sinal do baixo em A e B, e do lado A mandar direto pra saida, e o do lado B plugar uma distorção antes da saida. ai a saida vc pluga no amp. Nunca testei, mas deve funcionar. se fica bom é outra história.

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori

    Se o lugar q vc toca possui um PA parrudo, vc pode usar dois canais da mesa: um sujo e um limpo. Aí vc escolhe de onde sairá cada sinal, ou seja, se o sujo sairá do ampli ou diretamente do baixo (linha). Pra isso vc tem que usar um pedal A/B switch, line selector ou coisa parecida. Sacou?

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori

    Outra coisa, usei distorção por mais ou menos 1 ano e o som do meu baixo não sumia. A equalização e a potência do ampli vão determinar a projeção sonora do baixo. Pedal pra mim é firula, mas cada um com seu cada um...

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    FCLBass
    Exatamente!
    eu curto distorção com o captador da ponte e com bastante médios, da uma boa presença.

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum

    Eu já fazia diferente. Meu baixo ficava com 50% ponte e 100% braço. Ele era passivo e o tone à 100%, ou seja, no agudo. Já na equalização eu colocava grave a 6, médio 8 e agudo a 5 (numa escala de 0~10). O som lembra uma "intenção" à Marcel Jacob do Talisman. Gosto muito pra rock.

    Sasori
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vlw as dicas pessoal, mas eu nao tenho 2 amplificadores, eo problema é q eu quero usa distorção, mas parece uma guitarra no meu baixo o pedal q eu uso, por isso acho q o som vai sumi na banda, vai parece otra guitarra.
    eu quero usa uma distorção q nao corte muito os graves, uma distorção mais de leve

    desde ja obrigado

    Sasori
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tipo o cara do motorhead usa uma distorção q fica muito bom, nao q eu queira copia o motorhead, mas é um exemplo só

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    Se você comprar um pedal como o Boss Bass Overdrive (tem clones mais acessíveis, como o Groovin ou Behringer), você faz isso fácil.
    Esse pedal tem um controle de mix do som processado (sujo) com o som original (limpo).

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89475310-pedal-behringer-bod100 -bass-overdrive-para-contra-baixo-_JM

    um exemplo aí.

    Fabio L.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara..É questão de regulagem, não só do baixo, como da banda toda...Mas enfim, o segredo é saber dosar o mix entre o som limpo do baixo e o som distorcido, para que mesmo com distorção, preserve-se a definição e punch...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    Acho que um timbre assim fica legal:



    Se eu não me engano, o Geddy usa o Simulamp da Tech-21, com um pouco de crunch. Nesta gravação está beeeeeeeem crunch por causa da qualidade da gravação mesmo.

    Sasori
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao
    pô cara paguei o pau pra esse timbre, eu nao conheço muito o rush, mas sei q essa banda é muito foda

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    Fica mais legal o som que ele tira com o Rickenbacker e com crunch. Procure os álbuns A Farewell to Kings e Hemispheres pra ter maiores referências. A famosa YYZ, na versão original, tem o timbrão que você deve gostar.

    Sasori
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao
    blz vou procurar



    o q eu gostaria de usar msm é esse timbre

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    o q eu gostaria de usar msm é esse timbre

    Tenho um Groovin Bass Overdrive,e consigo tirar um timbre como esse do vídeo sem muitos problemas.

    Procura esse pedal da Groovin cara,que vale bem mais a pena que os Boss e Behringer.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    Ah, aí já é overdrive mesmo. Tirava umas coisas assim com a minha Zoom B2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo com distorção some na banda?