Baixo com distorção some na banda?

    Autor Mensagem
    Sasori
    Veterano
    # fev/09


    Eai pessoal, eu tava pensando em usar distorção em algumas musicas que são mais pesadas, o que vocês acham? Será que o som do baixo vai sumi em relação a guitarra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    E porque sumiría?
    Abç

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu acho que fica mais legal usar o clean e o distorcido ao mesmo tempo.

    Sasori
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    como posso usar clean e distorcido ao msm tempo? (desculpe a ignorancia, mas eu estou começando a usar efeitos a poco tempo)

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum

    Eu já usei assim. Quando tinha banda de rock eu levei meu ampli (WarmMusic BS 115C muito ruim) e no local tinha um Marshall BassState B150 (150W) que falava muito mais que o meu, obvio... Pelo fato de estar com dois amplis, acabei ligando os dois e no WM liguei a pedaleira e no Marshall deixei o som limpo. Como o WM faz barulhoalto (200W), com distorção ficou rasoável. A galera gostou.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori
    Use 2 amps hehehe. Tem também um pedal da EFX que mixa sinal limpo com sujo, parece ser interessante também. Outra alternativa é dividir o sinal do baixo em A e B, e do lado A mandar direto pra saida, e o do lado B plugar uma distorção antes da saida. ai a saida vc pluga no amp. Nunca testei, mas deve funcionar. se fica bom é outra história.

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori

    Se o lugar q vc toca possui um PA parrudo, vc pode usar dois canais da mesa: um sujo e um limpo. Aí vc escolhe de onde sairá cada sinal, ou seja, se o sujo sairá do ampli ou diretamente do baixo (linha). Pra isso vc tem que usar um pedal A/B switch, line selector ou coisa parecida. Sacou?

    FCLBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sasori