R$ 400 para Ressucitar um Baixo, o que colocar nele ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # fev/09


    Galera, tenho um amigo q tem um daqueles Tagimas de 6 cordas Interiço, antigão(aqueles q tem o braço ultra largo), mas q estah parado a uns 4 anos, e ele quer "Ressucitar" ele, q estah precisando:

    - Tarrachas (todas quebraram, e foi no mesmo dia :)
    - Ponte (ele inventou de pintar a ponte e estragou)
    - Trastes (estah quase Fretless)
    - Circuito (não responde bem)
    - Captadores (pra deixar o Baixo com um som Legal)

    acho q soh isso, enfim soh vai ficar a madeira, eu queria q vcs dissessem oq colocar, qual captador, qual circuito, etc.

    vlw

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Da uma olhada nas ferragens wilkinson ou condor, captadores kent armstrong... circuito eu arriscaria kent tb, ou artec ou ainda tone chaser hehehehe.. solução totalmente custo x benefício. Sobre os trastes não sei te ajudar!

    Flw abraço!

    MaTuX
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    ei cara, vlw
    Captadores eu tava pensando em Kent Armstrong msm, por causo do CustoXBeneficio, e as Ferragens Condor, agora Circuito eu naum faço nem ideia, podeira citar alguns modelos ai, o baixo tem 4 Pots e 1 chave

    vlw

    mum
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mum
    · votar


    MaTuX
    hehehe não manjo muito de modelos de circuitos ativos.. Espera o gui, dotcom, bertola, etc... eles vão te ajudar melhor!

    jkdias
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MaTuX

    - Tarrachas (todas quebraram, e foi no mesmo dia :)

    Põe Condor

    - Ponte (ele inventou de pintar a ponte e estragou)

    Condor também

    - Trastes (estah quase Fretless)

    Tenta uma retífica, trastes geralmente duram muitos anos

    - Circuito (não responde bem)

    troca em casa mesmo os potenciômetros

    - Captadores (pra deixar o Baixo com um som Legal)

    testa os captadores originais após a troca dos potenciômetros e com cordas novas. Se não gostar mesmo, veja o preço dos kent armstrong e dos sound/malagoli.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jkdias
    Nao indiquei malagoli pq acho que eles só fazem caps de 4c, nao?

    jkdias
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Nao indiquei malagoli pq acho que eles só fazem caps de 4c, nao?

    é verdade, caps de 6 cordas com preço baixo é bem difícil achar.... mas eu acho que ele vai curtir o som do cap original assim que trocar as cordas, os potenciômetros e regular a criança.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jkdias
    hehehehe tb acho, bem provável! Acho que o cap deve ser sempre uma das ultimas coisas a ser mexidas. Só se deve trocar depois de conhecer bem o instrumento, e nunca ir no achismo dos outros, mesmo pq essa troca nao é e está longe de ser uma ciência exata!

    MaTuX
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jkdias
    vlw pelas dicas, mas os trastes acho q devem ser trocados mesmo pq esse baixo (nos ultimos dias de vida dele), trastejava muito e naum tinha sustain

    mum
    Acho que o cap deve ser sempre uma das ultimas coisas a ser mexidas
    o som dele era abafado e sem peso, por isso acho a troca de caps uma boa opção


    vlw continuem dando opiniões

    jkdias
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MaTuX
    os trastes acho q devem ser trocados mesmo pq esse baixo (nos ultimos dias de vida dele), trastejava muito e naum tinha sustain

    bom, nem o trastejamento nem a falta de sustain são indícios de que os trastes devem ser trocados.... isso é regulagem do instrumento. Não tem como ter sustain num instrumento que trasteja.

    o som dele era abafado e sem peso, por isso acho a troca de caps uma boa opção

    isso também se enquadra na regulagem, um instrumento que trasteja inevitavelmente fica com som abafado, sem peso e sem sustain. E provavelmente ele estava com cordas velhas.
    Pode fazer isso, regula ele todo primeiro e coloque cordas novas, só troque trastes e captador em último caso.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jkdias
    Faço das palavras do jkdias as minhas

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tô meio por fora de preços, mas acho q com 400 paus vc não faz tudo isso de jeito nenhum.....Só retrastar, um luthier cobra ( pelo menso aqui em sampa) no minimo 300 paus.....

    Salbass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ma Tux,

    Com R$ 400,00 eu acho dificil você conseguir reforma-lo, mas concordo com nosso amigo JK dias, no momento você não precisa trocar os capitadores, talves até uma limpeza nos potenciometros resolva, quanto as tarracha e ponte ou até mesmo circuito, entre o site abaixo descrito e veja se eles tem um preço lega e até mesmo se o frete é viável

    www.artmusicdf.com.br

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a R$ 400 para Ressucitar um Baixo, o que colocar nele ?