Tenho um baixo Groms, e gostaria de fazer melhorias nele. O que vocês sugerem?

    Autor Mensagem
    russobass
    Veterano
    # ago/07


    Galéra eu tenho um baixo da Marca Groms, eu queria colocar um captados melhor, para melhorar o som.

    Se possivel até colocar captação ativa ou Circuito Ativo nele.

    Apesar que se eu colocar um captador bom pode ficar melhorar, pois a madeira dele parece que é boa. (na verdade não endendo muito de madeira)

    Mas queria gastar no maximo uns R$200,00

    Vocês podem me ajudar?? O que vocês sugerem??

    Valeu galéra!!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    Manda mais detalhes do teu baixo e que tipo de som vc quer tirar/melhorar nele.

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ele é Cinza escuro, Captação Passiva, o captador duplo (aquele captador quadradinho que tem umas bolinhas no meio, visualmente é dois quadradinhos um do lado do outro e um fica mais alto, estilo jazz bass).

    Acho que é isso.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    Não tem foto não?

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não tenho foto dele.
    Mas visualmente falando o captador dele é igual do Fender Squier, mas sem o captador maior da perto da ponte, só os dois quadradinhos.
    Não sei a marca dos captadores, pois são de fabrica.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    Ker dizer um precision igual a esse? http://www.4shared.com/file/21197041/fd58f243/1254_1.html?cau2=403tNul l

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    isso mesmoo!!!

    visualmente é igual a esse!!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    Não sei bem o que vc quer, mas pode começar trocando o captdor. Recomendo as marcas abaixo não por conhece-las profundamente, mas por ter lido e ouvido o depeimento de quem usa e aprova:
    NBS, Sound e KentArmstrong, nessa mesma ordem. Verifique os preços e veja o que pode fazer. Recomendo tb um Booster Fet da Roxy (encontrado no Mercado Livre). Esse Booster Fet deu vida ao meu RB Streamer.

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mas vai servir no contra-baixo ???

    a adaptação é simples ou preciso levar em alguma assistência?

    VeEh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCLBass

    oque é esse booster fet?

    um pré?

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass
    O ideal é levar a um luthier. Até pq o correto é ele te dar assistência na mudança, ou seja, ver se isso vale ou não a pena, ver se tem que blindar o instrumento, trocar toda a parte elétrica (fios e pots), etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho um baixo Groms, e gostaria de fazer melhorias nele. O que vocês sugerem?