Substituicao de pickup

    Autor Mensagem
    mnincao
    Veterano
    # fev/09


    Senhores,

    Eu tenho um Fender Jazz Bass Special Japones com captacao PJ original Fender.
    Tive a oportunidade de tocar no baixo do meu professor, um Fender Jazz Bass americano com captacao Fender Custom Shop 60. Fiqueim muito impressionado com o timbre do baixo, ficou um som bem "Jaco Pastorius" e agora quero substituir a pickup da ponte (J) apenas, ja que o timbre que eu gostei foi utilizando apenas a pickup da ponte.
    Alguem sabe me dizer se é uma boa ideia substituir apenas a pickup da ponte por um Cabrera , Bartolini, etc?
    Gostaria de fazer essa substituicao sem trocar o captador do braco (P).

    mum
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mum
    · votar


    mnincao
    Cara, tenta ver qual é o seu pickup da ponte. Já deve ser um fender, as vezes vc botando outro cap vc troca 6 por 1/2 duzia. E não esquece que o jazz bass special tem uma sonoridade mais moderna (ele tem circuito ativo, nao?)

    mnincao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum,
    esqueci de falar, ele é passivo.
    entao, eu fiquei pensando em trocar pq o dono do Jazz Bass americano que eu falei, fez a substituicao dos caps Fender originais pelo Custom Shop 60, e disse que realmente o som ficou muito melhor.
    Agora, acho q pra mim complicou pq Custom Shop 60 eu soh vi vendendo o par, e realmemente nao sei se falando da parte eletronica, ia dar pra deixar um cap tao novo com um velho... nao sei se ia ficar de boa ou eu teria q trocar mais alguma coisa... potenciometro, por exemplo...
    Mas valeu!
    []'s

    mum
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mum
    · votar


    mnincao
    Quanto a parte elétrica, é só trocar os caps mesmo. Agora, estranho, achei que o jb special era ativo, como o fender prodigy (com push-pull para ativar/desativar).
    O problema dos fender '60 (além do preço) é que só vem em par mesmo, ou seja, vc teria um captador encostado. Vc ja pensou em pegar a série vintage da seymour duncan? eles vendem captadores separados.
    Outra sugestão é vc trocar seu jb comigo pelo meu sx, que tem um som bem vintage hahahaha.

    mnincao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu acho q tem mesmo uma serie nova com captacao ativa desse jb special, mas o meu eh japones de 1983, e tem uma chave para selecionar os caps... putz cara... ele eh praticamente da familia... rsrsrs
    []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mnincao
    Cara, eu tive um baixo desse e quando o comprei ele estava com um captador DiMarzio. Eu retornei para o captador original.
    Minha sugestão é que vc não mexa nesse instrumento.
    Abç

    NESCAU
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Semana passada instalei captadores custom shop num fender e sinceramente, nao achei que é aquilo tudo que falam. Soa como fender pois é um fender e ponto. Nada mais, nada menos. Eu no seu caso, seguiria o conselho do Bertola...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituicao de pickup