Timbre do Patrick Dahlheimer (Live)

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, boa tarde!

    Possuo um JazzBass Squier da série vintage modified e um amp ashdown de 100w.
    Estou bem com o equipo, pois uso apenas para gravações e pequenos ensaios (não sou profisisonal).
    Surgiu uma graninha pra trocar de equipo e eu estou procurando chegar o mais próximo do timbre do Patrick (baixista do live). É um som de JazzBass só que mais estaladão...
    Alguém sabe como chegar neste timbre sem ter q gastar uma fortuna (to pensando em investir R$ 2.000,00 + meu equipo pra troca).
    Vale a pena trocar tudo ou ficar com o baixo (que me atende bem mas não consigo esse timbre) ou seria mais característica do amplificador que também me atende bem mas não chego nesse timbre... rsrs?

    Um abraço

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    posta um audio pra gente ver!
    as vezes o problema nem é o baixo... com esse squier VM vc ta bem servido!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Às vezes um equalizador já resolve pra você chegar no timbre. Não pense em gastar R$2000 pra chegar no timbre do cara, mas sim pra ter uma melhora de equipos: um amplificador melhor, uns pedais, troca de captadores, troca de baixo, comprar mais um baixo...

    limanegative
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nao fica atras de achar o timbre de cara, depende de muuuita coisa. da pegada do baixista, do baixo, do cabeçote e dos perifericos de estudio usados na gravaçao. tenta achar um timbre parecido q te agrade. vc tem um combo legal, com certeza vai ter um timbre nele q vc goste. se nao, compra um equalizer.
    abraço

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, dá uma procurada no youtube por waterboy ... live...
    escuta a música e escuta o baixo...

    tenho um eq-7 q uso pra guitarra .. vou testar com ele então... nunca usei ele com o baixo...

    não to com sindrome ..G.A.S. rsrs
    na verdade nem gasto muito com equipo, mas q é difícil chegar nesse timbre é... eo cara toca muito..

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aproveitando.. tem um outro timbre q eu sou louco pra conseguir.. o do jamiroquai..
    é um baixo gordo, muito grave mesmo, mas muito bem definido.. não dá pra explicar.. é um timbre bolha.. sei lá rsrs

    KaizerSoze
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    precision

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    seu amp é com falante de 15 e cone de papelão..

    seria mais facilmente alcançado esse timbre estalado se fosse falante de 12 ou 10..com cone de aluminio

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Acho que uma pedaleirazinha seria legal. Uma Zoom B2 pode te dar várias opções de timbre.

    jkdias
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    aproveitando.. tem um outro timbre q eu sou louco pra conseguir.. o do jamiroquai..
    é um baixo gordo, muito grave mesmo, mas muito bem definido.. não dá pra explicar.. é um timbre bolha.. sei lá rsrs


    aí depende de qual dos baixistas que tocaram no jamiroquai, se for o atual (Paul Turner) ele usa um Jazz e um P-Bass. Pelo q vc falou parece ser o Precision.

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O antigo usava uns baixos mais exóticos... ai acho mais dificil de alcançar com um jb mesmo hehehe

    BaixoAzul
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o Stuart Zender(antigo baixista do jamiroquai) eh endoser da marca Clover

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaixoAzul
    o Stuart Zender(antigo baixista do jamiroquai) eh endoser da marca Clover

    mas já usou WW Streammer..no começo..se não me engano!

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gui
    ele usava JB tb, mas o streamer era o favorito dele... usava cordas 35 tb.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaixoAzul
    Gui
    mum

    Ele já deve ter renegociado seu retorno com a WW. Vejam no link http://stuartzender.net/?p=95

    Da WW ele usava os modelos Streamer Iroquai Rug Bass (aquele todo colorido), Chrome Ender (cromado) e o Stage I.

    O SZ é uma referência pra mim em termos de criatividade.

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O SZ é uma referência pra mim em termos de criatividade.


    com certeza... maravilhosos os grooves dele!

    BaixoAzul
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    FCLBass

    verdade!! ele saiu da lista de endosers da clover e a noticia no site dele confirma...
    mas o novo baixista do jamiroquai virou endoser deles

    http://www.cloverbasses.com/artists.html

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    galera testei com um EQ-7 consegui uma grande variação de timbres mas o estalado é difícil mesmo hein... rsrs
    de qualquer maneira vou sossegar o faxo.. kk
    parece q esses caras fazem mágica pra conseguir o som rsrs

    mas valeu a ajuda de todos... quando eu tiver a possibilidade vou testar um precision bass

    abraços

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    tenta aumentar os dois ultimos pots do eq...é bem por ai esse estalado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre do Patrick Dahlheimer (Live)