Autor |
Mensagem |
MARCIO.LIMEIRA Veterano |
# jan/09
Pessoal, boa tarde!
Possuo um JazzBass Squier da série vintage modified e um amp ashdown de 100w. Estou bem com o equipo, pois uso apenas para gravações e pequenos ensaios (não sou profisisonal). Surgiu uma graninha pra trocar de equipo e eu estou procurando chegar o mais próximo do timbre do Patrick (baixista do live). É um som de JazzBass só que mais estaladão... Alguém sabe como chegar neste timbre sem ter q gastar uma fortuna (to pensando em investir R$ 2.000,00 + meu equipo pra troca). Vale a pena trocar tudo ou ficar com o baixo (que me atende bem mas não consigo esse timbre) ou seria mais característica do amplificador que também me atende bem mas não chego nesse timbre... rsrs?
Um abraço
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
posta um audio pra gente ver! as vezes o problema nem é o baixo... com esse squier VM vc ta bem servido!
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
MARCIO.LIMEIRA Às vezes um equalizador já resolve pra você chegar no timbre. Não pense em gastar R$2000 pra chegar no timbre do cara, mas sim pra ter uma melhora de equipos: um amplificador melhor, uns pedais, troca de captadores, troca de baixo, comprar mais um baixo...
|
limanegative Veterano |
# jan/09
· votar
nao fica atras de achar o timbre de cara, depende de muuuita coisa. da pegada do baixista, do baixo, do cabeçote e dos perifericos de estudio usados na gravaçao. tenta achar um timbre parecido q te agrade. vc tem um combo legal, com certeza vai ter um timbre nele q vc goste. se nao, compra um equalizer. abraço
|
# jan/09
· votar
cara, dá uma procurada no youtube por waterboy ... live... escuta a música e escuta o baixo...
tenho um eq-7 q uso pra guitarra .. vou testar com ele então... nunca usei ele com o baixo...
não to com sindrome ..G.A.S. rsrs na verdade nem gasto muito com equipo, mas q é difícil chegar nesse timbre é... eo cara toca muito..
|
# jan/09
· votar
aproveitando.. tem um outro timbre q eu sou louco pra conseguir.. o do jamiroquai.. é um baixo gordo, muito grave mesmo, mas muito bem definido.. não dá pra explicar.. é um timbre bolha.. sei lá rsrs
|
KaizerSoze Veterano |
# jan/09
· votar
precision
|
Gui Veterano |
# jan/09
· votar
MARCIO.LIMEIRA seu amp é com falante de 15 e cone de papelão..
seria mais facilmente alcançado esse timbre estalado se fosse falante de 12 ou 10..com cone de aluminio
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
MARCIO.LIMEIRA Acho que uma pedaleirazinha seria legal. Uma Zoom B2 pode te dar várias opções de timbre.
|
jkdias Veterano |
# jan/09
· votar
MARCIO.LIMEIRA aproveitando.. tem um outro timbre q eu sou louco pra conseguir.. o do jamiroquai.. é um baixo gordo, muito grave mesmo, mas muito bem definido.. não dá pra explicar.. é um timbre bolha.. sei lá rsrs
aí depende de qual dos baixistas que tocaram no jamiroquai, se for o atual (Paul Turner) ele usa um Jazz e um P-Bass. Pelo q vc falou parece ser o Precision.
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
O antigo usava uns baixos mais exóticos... ai acho mais dificil de alcançar com um jb mesmo hehehe
|
BaixoAzul Veterano |
# jan/09
· votar
o Stuart Zender(antigo baixista do jamiroquai) eh endoser da marca Clover
|
Gui Veterano |
# jan/09
· votar
BaixoAzul o Stuart Zender(antigo baixista do jamiroquai) eh endoser da marca Clover
mas já usou WW Streammer..no começo..se não me engano!
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
Gui ele usava JB tb, mas o streamer era o favorito dele... usava cordas 35 tb.
|
FCLBass Veterano |
# jan/09
· votar
BaixoAzul Gui mum
Ele já deve ter renegociado seu retorno com a WW. Vejam no link http://stuartzender.net/?p=95
Da WW ele usava os modelos Streamer Iroquai Rug Bass (aquele todo colorido), Chrome Ender (cromado) e o Stage I.
O SZ é uma referência pra mim em termos de criatividade.
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
O SZ é uma referência pra mim em termos de criatividade.
com certeza... maravilhosos os grooves dele!
|
BaixoAzul Veterano |
# jan/09
· votar
FCLBass
verdade!! ele saiu da lista de endosers da clover e a noticia no site dele confirma... mas o novo baixista do jamiroquai virou endoser deles
http://www.cloverbasses.com/artists.html
|
# jan/09
· votar
galera testei com um EQ-7 consegui uma grande variação de timbres mas o estalado é difícil mesmo hein... rsrs de qualquer maneira vou sossegar o faxo.. kk parece q esses caras fazem mágica pra conseguir o som rsrs
mas valeu a ajuda de todos... quando eu tiver a possibilidade vou testar um precision bass
abraços
|
Gui Veterano |
# jan/09
· votar
MARCIO.LIMEIRA tenta aumentar os dois ultimos pots do eq...é bem por ai esse estalado!
|