Autor |
Mensagem |
RBFecury Veterano |
# dez/08
Opa, galera... com certeza muitos de nós têm ouvido bastante falar do Cort GB-94, com captadores ativos seymour duncan e circuito de mesma marca, sendo os captadores MM na ponte e JB no braço... certamente as configurações dele são quase que perfeitas, até pela madeira que ele é confeccionado.
Bem, eu tava querendo muuuuuuuito um Jazz Bass, inclusive abri um tópico sobre 2 baixos que tava em duvida... enfim... acho que esse Cort deve ser uma pauleira do cacete, mas nao acho em lugar n enhum...
Primeiro, dêem suas opinioes acerca deste instrumento que tem um hardware muito foda, e segundo, me ajudem a encintrar o dito cujo, pq ta dificil pacas...
Vamo opinar aê!!!
Abraços,
Bernardo.
|
chr19 Veterano |
# dez/08
· votar
otimo instrumento, mas muito dificil de se encontrar nunca vi vendendo por aqui muito menos em nenhum site, acho que a opção é apelar para lojas trazerem ele. Se vc quer JAzz bass mesmo eu iria de um Fender Mexicano ou um Modified, pq nessa faixa de preço pode ser uma opção
|
RBFecury Veterano |
# dez/08
· votar
chr19
Valeu, cara... realmente eu to entre um Squier modified e um SX SJB75... comecei a me interessar pelo cort a pouco tempo, e sei que ele tb eh uns 800,00 paus mais caro que o squier...
Se mais alguém tiver alguma dica de quem possa trazer um destes pro Brasil, agradeço...
Abraços!!!
|
MkThEbEsT Veterano |
# dez/08
· votar
A Hendrix importa ele... uma vez entrei em contato por la e eles cobrariam pelo baixo um total de 2.000,00 por ae se não me engano.
Na musical Greelman(esqueci como se escreve a loja hehe)... tb vende...
E sou mto mais um GB94 do q um JAzz bass mexicano...
Abraço!
|
RBFecury Veterano |
# dez/08
· votar
MkThEbEsT Vou tentar na Hendrix... tentei na Grellman e nao consegui nao, mas enfim... tb sou mais o GB do que o Fender mexicano, mas isso eh muito pessoal... heheh :o)
Abraços!!!
|
Camelão Veterano |
# dez/08
· votar
Falando sobre o GB-94... e o GB-74? ouvi falar muito bem desse baixo e pelo o que vi das especificações de cada um, a grande diferença é a captação Seymour Duncan do GB-94... com relação à madeira e estrutura, são basicamente o mesmo... claro que o acabamento do GB-94 parece melhor... mas pelo menos o GB-74 vc encontra aqui no Brasil... tem no site da Playtech por menos de R$2.000, e na minha opinião, acho o GB-74 mais bonito... às vezes, se você preferir msm um Seymour, a troca da captação pode ser uma alternativa mais viável...
|
Jfactor Veterano |
# dez/08
· votar
RBFecury
brother, tive um e te digo, é mais aparência do q vc pensa, os captadores, circuito com parametrico, chave para slap, hipshot, neutrix, ash, etc....muito legal e bonito, mas não me surpreendeu, tem peso mas não é um MM, tem um JJ no braço mas não é um Jazz bass de verdade, claro q se consegue vários timbres muito legais, mas não tem uma identidade própria, talvez o GB 75 seja melhor.....fiquei com o bass uns 9 meses e vendi...mas, gosto é gosto.
boa sorte.
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# dez/08
· votar
Tenho vontade de tocar nesse baixo pra tirar uma conclusão. Pelo q eu ouvi, eu gostei. Acho interessante a idéia de mesclar um MM e um J...
|
RBFecury Veterano |
# dez/08
· votar
Jfactor
Po, cara... valeu pela review... eu tava preocupado com isso mesmo... ele ter um hardware fudido, mas nao responder a altura e nao valer a pena ter um hardware desses em um baixo mais ou menos... enfim... sei que eh questao de gosto, mas vou analisar o que vc disse sim, ate porque eh muito dificil encontrar alguem que fale bem deste baixo e ja tenha efetivamete tocado nele... Valeu mesmo.
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Tb acho interessante a ideia de mesclar estes dois caps... deve ficar bom mesmo, mas queria tocar em um pra ter a certeza tb...
|
BinãoBass Veterano |
# dez/08
· votar
Tenho um GB-94 (Aliás, estou vendendo com case e tudo). Realmente ele não é um Jazz Bass e nem um Music Man. Mas nem é esta a proposta. É um instrumento de altissima qualidade. Já o usei algumas vezes para gravar e ele proporciona ótimas possibilidades de timbres. Um instrumento versátil. Sem dúvida alguma atualmente é o instrumento da maior Custo x Beneficio do mercado. Não estou nem entrando o mérito do hardware, que é fantástico. Só estou me desfazendo dele, pois estou pegando um Zaganin e não tenho grana pra manter os dois. Recomendo. Aliás recomendo todos os instrumentos da Cort.
|
Caledonian Veterano |
# dez/08
· votar
Eu tenho um Cort GB75 que recebei há menos de um mês. Um excelente baixo, me surpreendeu a qualidade do instrumento tanto em material quanto em som. E o som do GB75 é dos mais versáteis que existem, pela amplitude sonora do instrumento, se tira vários tipos de som em timbres diferentes desse baixo e sempre com um som encorpado, bonito e potente. E pelo que vi em outros tópicos o pessoal tem falado melhor do GB75 do que do GB94. Mas ambos são instrumentos muito bons, não ficam nada a dever para os Fender. O único defeito deles é serem muito difíceis de serem encontrados.
Aqui tem um review dos GB74 e GB75 muito bem detalhado feito pelo Ivanov: http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/cort-gb74-e-gb75-agora-com-audi o-t151.htm
|
de matos Veterano |
# dez/08
· votar
BinãoBass Blz cara? Qto vc ta pedindo no bass? Me passa um email pra conversarmos adrianoanj025@gmail.com Valeu!!
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/09
· votar
BinãoBass
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/09
· votar
ainda esta com o gb94??????????? onde comprou? tenho uma grana pra comprar
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/09
· votar
qualqer coisa 'guzun@bol.com.br' urgente amigo
|
andresouza.mkt Veterano |
# fev/09
· votar
Vi um em São Paulo em 10/01, foi perto da Bass Center, em frente pra ser mais preciso. Não lembro o nome da loja, custava perto de R$ 2.000,00. É um bom instrumento. Tenho um GB 75 que comprei na FOXTROT(Salvador). É o meu segundo instrumento e o considero perfeito para isto. Tenho um baixo de Marinho Guitars(luthier) e precisava de um outro. O GB 75 me traz muitas possibilidades, é ativo e passivo com os caps MM e JB. Investi R$ 1.800,00 e considero um bom custo benefício. Não é um MM e um JB mais atende a minha necessidade muito bem por um investimento relativemente baixo. Vai fundo no GB 94 !!!
|