Pra q serve o 4º knob do bass?

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # nov/03


    Coé?!O meu bass tem 3 knobs..Queria saber c alg sabe pra q q serve o 4º knob?!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MayzenIssu vai variar de kd bass de kd captacao!!!

    Ronin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ISto vai variar de baixo para baixo... o meu tem 5 e duas chavez.

    Knobs:
    1 - Cut/boost grave
    2 - Cut/boost médio
    3 - Cut/boost agudo
    4 - Mixer entre os captadores
    5 - Volume geral

    Chaves
    1 - Defasa o captador da ponte
    2 - Defasa o captador do braço

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ronin , qto tu pago no teu cheruti?

    Ronin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    jrcintra
    R$ 2.900.

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    humm.. eh um puta dum preco excelente em relacao a qualidade do baxo kra... eu ja vi um e ja tive o prazer d tocah em um.. a madera eh d mto boa qualidade.. e o hardware tb.. gostei pacas... :)

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cada um dos meus bass tem números diferentes de knobs: 2 , 3 e 4 .
    Daí se vê a variação que é de modelo pra modelo.
    Vejam a PG da Ibanez(guitarra): 1 knob apenas. E é uma super guitarra.

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Complementando oq o Pagode disse, soh pq um instrumento tem 1 knob naum eh significado q o instrumento eh uma bosta!!!

    O meu bass tem 3 Knobs, volume do cap da ponte, volume do cap do braco e tone
    Minha guitarra tem apenas 2 knobs, volume e Tone, mas tem uma chave seletora de 5 posicoes, pois na minha guitarra tem 2 captadores singles e 1 Humbucker

    Troitino Bass Player
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    meu bass tem Três knob os dois td normal q muda no tone mas o terceiro ñ eh d volume "nem a pau juvenau" e parece q muda muito mais o ganho e trasteja bem mais as cordas e eh mais prum slap ou taping mas eh orrivel pra um slide!! mas esse knob seria o ganho mesmo?? ou eh otra coisa?? ah meu bass eh passivo soh pra aviza!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vlw, então, galera..!!Foi bom vcs falarem neese negócio d q nem sempre qnt mais knob o baixo é melhor..Eu tava pensando isso..Hehe!!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mayzen
    HEhehee naum naum, tipo dpende de kd instrumento, varia muitu e naum tem haver nda q qto menos knobs seja ruim, mas qto mais knobs em certas ocasioes vc pode conseguir mais possibilidades de arranjar um timbre diferente, q nem o bass ai do Ronin q tem 5 knobs e 2 chaves seletoras, ele pode combinar os captadores de varias formas, p/ conseguir varios tipos de timbres diferenciados!!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ae Voodoo, o Ronin deve fazer até som d cavaquinho no bass. tanta chave e knob..HEHE....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra q serve o 4º knob do bass?