Problema com o Knob

    Autor Mensagem
    Revenant
    Veterano
    # mar/06


    Ae galera tudo blz? estou com um problema com o knob de controle do volume do meu bass. Ele esta muito "duro" e fica muito ruin de usa-lo desse jeito, gostaria de saber de vocês qual é a forma de resolver esse problema. Um amigo meu me disse que eu poderia usar aqueles óleos de maquina que resolveria, mas não tenho certeza disso e também gostaria de saber se for o caso de colocar mesmo esse óleo é preciso tirara capinha dele pra por ou não.
    agradeço desde ja!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Revenant

    Óleo de máquina é muito viscoso...

    Dá pra utilizar aqueles sprays de limpa-contato ou então lubrificantes mais finos em spray, como White-Lub, por exemplo.

    Em último caso, vema troca do potenciômetro.

    Um abraço!

    Revenant
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marcioazzarini
    Ae Marcio valeu pela dica.. so mais uma dúvida, onde posso comprar um spray desses?
    So resolve com o spray mesmo? ou da pra dar um jeito ate comprar um com o óleo de maquina?

    Revenant
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Revenant
    Troque o potenciômetro, nem é tão caro assim... pode ser até que seja mais barato que o limpa contato ou o óleo que podem não resolver o problema ou resolver por apenas um tempinho.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O pot custa 20 pilas, no máximo...
    E a chance de dar certo é bem maior

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Parece tolice, mas... por acaso voce não o aparafusou MUITO próximo ou "colado" ao corpo do instrumento?
    As vezes basta levantar menos de 1 milímetro que resolve, se for o seu caso. Experimente observar de perto ao invés de apenas tocar o knob com a ponta dos dedos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o Knob