Paul McCartney ensinando a tocar baixo

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # nov/08


    Encontrei esse vídeo no Youtube, achei demais.
    São frases simples, ok, mas só pelo fato de ser o próprio McCartney achei muito legal.

    Paul McCartney teaches bass
    http://br.youtube.com/watch?v=obFcsEtFIKA&feature=related

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se fosse o Marcus Miller eu até via.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hahaha... que massa. Nunca imaginei o Paul fazendo isso.

    FindanS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    Pq, Paul McCartney deve ser desprezado é?
    Pois eu prefiro os baixistas com linhas mais criativas e harmônicas do que essas que esbanjam técnica pra todo lado e puro virtuosismo.
    Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FindanS
    Pq, Paul McCartney deve ser desprezado é?
    Pois eu prefiro os baixistas com linhas mais criativas e harmônicas do que essas que esbanjam técnica pra todo lado e puro virtuosismo.
    Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul.

    O próprio Marcus Miller (excelente músico!) cita o Paul como uma de suas influências.
    Abç

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    FindanS
    Pois eu prefiro os baixistas com linhas mais criativas e harmônicas do que essas que esbanjam técnica pra todo lado e puro virtuosismo.
    Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul. (2)


    ricardoribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paul pra mim é The Best!!!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    Se fosse o Marcus Miller eu até via.

    acho que o seu objeitvo é avacalhar o máximo de tópicos que conseguir né? porque não grava umas aulas pra gente de como se faz e bota no YouTube hein?

    aos usuários que possuem bom gosto


    Muito foda o Paul dando aula de baixo /o/

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MANFREDINI
    ricardoribeiro
    Caledonian
    Mauricio Luiz Bertola
    FindanS

    Não liguem... ele ama pagar de burro por aí. Não é a primeira vez. Sabe gente que quer se mostrar superior pelo gosto musical? Então... o pior é que nem tá no caminho certo. Azar dele.

    O Paul, nesse vídeo, parece um hiperativo. hahaha
    Gesticula, dança, canta e cantarola... Parece ter feito com boa vontade. Muito legal da parte dele.

    janick

    Pra você, eu vou transcrever aqui como seria uma uma vídeo aula do Marcus Miller:


    tuuuum
    tu tac tutac tac tac tattata tac ta
    tum tac tutac tac tac
    tac tactactactactactatc
    tum tac tac tac tac

    tum: nota tocada normalmente. A nota fica a sua escolha, mas siga uma escala. Não faz diferenã, o que importa nesse tipo de som é o "tac" e não o "tum".
    tac: slaps, que podem ser feitos em qualquer notas, já que ninguém define nada mesmo.

    Prontinho. Tá aí o que você que você acha genial ou digno de ser visto pela sua grandissíssima pessoa.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Eu acho q ele tinha ideias muito boas, mas nem tinha muita habilidade.

    Eu só não sei oq esse cara vê nesse baixo, pq o baixo que ele usa é péssimo. ahhahah Eu detesto esse baixo

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ele é mó comédia...

    joselopesjunior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É muito facil falar dos outros! Quero ver fazer o que ele fez! Este fim de semana fui a uma apresentação aqui em Floripa. Era uma banda de rock acompanhada de uam orquestra sinfonica! Perfeito. Porém na saida tinham 3 "mulekes" reclamando que eles nao haviam explorado os aranjos e que deveriam ter feito isso ou aquilo! Duvido que se subissem no palco fariam 1/10 do que foi apresentado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    joselopesjunior
    Porém na saida tinham 3 "mulekes" reclamando que eles nao haviam explorado os aranjos e que deveriam ter feito isso ou aquilo!
    Vc definiu bem: "mulekes"
    Abç

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu só não sei oq esse cara vê nesse baixo, pq o baixo que ele usa é péssimo. ahhahah Eu detesto esse baixo

    o Hofner, é o "Little Baby" dele hahahaha, na verdade, na época era o que o dinheiro dele permitia pagar, e como era canhoto, o fato de não ter os cutways o atraiu, podendo inverter as cordas e manter a tocabilidade e o visual, depois ele continuou usando por ser e leve e porque virou marca registrada dele né, acho legal os Hofner

    Ele é mó comédia...

    sim huahauhauauha, adorei ver ele ensinando baixo, lembra meu professor de violão cantarolando no meio da aula, bons tempos de aulinhas de violão, apredendo a fazer aqueles acordes e tals, tocando Stairway To Heaven huahauhauhauhau

    muito legal a aula do Paul McCartney, gostei

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Paul no acústico:



    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    marcioazzarini
    hahahah massa esse vídeo!

    LaMbiDo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI
    huahuahuaua comigo foi assim tbm, o pior meu professor de violao era canhoto e passava cantando huehuehuehue
    mas era muito legal!
    hoje acompanho ele em alguns shows
    abç...

    Dogs2
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse é o sósia, Paul is dead

    brinks :)

    Caledonian
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    marcioazzarini
    Paul no acústico:

    Muito legal Márcio.
    :-)

    jkdias
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho o maior respeito pelo Paul e pela história dos beatles e tal, massss...........

    FindanS
    Caledonian
    ricardoribeiro
    MANFREDINI
    Machine Gun Man
    joselopesjunior

    Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul.
    Muito foda o Paul dando aula de baixo /o/
    É muito facil falar dos outros! Quero ver fazer o que ele fez!
    adorei ver ele ensinando baixo

    vcs tão falando sério?

    (sem polêmica, é que ser for sério, não sabia que ele era tão admirado como baixista ;)

    abçs!

    luizmusicman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Quando The Beatles surgiu no início da década de 60, a maioria dos baixistas tocavam esse instrumento de uma maneira redundante, quase sempre "walking bass", e não é que veio um "branquelo" britânico de Liverpool, e deu a nova dinâmica na execução do Baixo, com linhas/fraseados diferentes para a época. Hoje quando ouvimos e tocamos as músicas dos Beatles, achamos até que é simplório demais. Mas tente escutar as músicas daquela época de Little Ricard, Elvis Presley, Chucky Berry, The Platters, Nina Simoni, Ella Fitzgerald, etc., e entenderá o que estou tentando dizer. O Paul McCartney pode não ser virtuoso, mas que ele tem talento, ah isso é difícil de negar.
    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jkdias
    Cara, Sir Paul MacCartney é uma referência no mundo do baixo.
    Abç

    Stackinho_bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muito bacana!
    Simples e legal....para iniciantes então, nem se fala, perfeito!

    Paul é a lenda! haha

    Thyagw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O sotaque dele eh mt estranhu ekoasokpaespo
    Mas ele eh bom
    Demorei pra perceber que ele era canhoto

    edursao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara bem louco eu ri o video inteiro o Paul e uma piada

    mais se referindo a ele como musico e so parar e pensar antes dele o baixo nem era visto pela galera todos so viam as guitarras
    ele foi e ainda e uma lenda e tbm e referencia para varios musicos virtuosos que vc ouve hj em dia

    ele e foda mano eu pego bem ate pq eu curto pra cassete os lances de dançar tocando baixo eu geralmente sinto a vibraçao da musica e depois a galera diz que eu estava muito louco

    FindanS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acho que muita gente admira o Marcus e outros baixistas deveras virtuosos pelo fato deles tirarem o baixo do plano de fundo da banda e por esse instrumento mais em evidência.
    Nesse contexto eu concordo... mas ainda prefiro Paul a MArcus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paul McCartney ensinando a tocar baixo