Autor |
Mensagem |
Caledonian Veterano |
# nov/08
Encontrei esse vídeo no Youtube, achei demais. São frases simples, ok, mas só pelo fato de ser o próprio McCartney achei muito legal.
Paul McCartney teaches bass http://br.youtube.com/watch?v=obFcsEtFIKA&feature=related
|
janick Veterano |
# nov/08
· votar
Se fosse o Marcus Miller eu até via.
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/08
· votar
hahaha... que massa. Nunca imaginei o Paul fazendo isso.
|
FindanS Veterano |
# nov/08
· votar
janick Pq, Paul McCartney deve ser desprezado é? Pois eu prefiro os baixistas com linhas mais criativas e harmônicas do que essas que esbanjam técnica pra todo lado e puro virtuosismo. Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
FindanS Pq, Paul McCartney deve ser desprezado é? Pois eu prefiro os baixistas com linhas mais criativas e harmônicas do que essas que esbanjam técnica pra todo lado e puro virtuosismo. Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul. O próprio Marcus Miller (excelente músico!) cita o Paul como uma de suas influências. Abç
|
Caledonian Veterano |
# nov/08
· votar
FindanS Pois eu prefiro os baixistas com linhas mais criativas e harmônicas do que essas que esbanjam técnica pra todo lado e puro virtuosismo. Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul. (2)
|
ricardoribeiro Veterano |
# nov/08
· votar
Paul pra mim é The Best!!!!!
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/08
· votar
janick Se fosse o Marcus Miller eu até via.
acho que o seu objeitvo é avacalhar o máximo de tópicos que conseguir né? porque não grava umas aulas pra gente de como se faz e bota no YouTube hein?
aos usuários que possuem bom gosto
Muito foda o Paul dando aula de baixo /o/
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/08
· votar
MANFREDINI ricardoribeiro Caledonian Mauricio Luiz Bertola FindanS
Não liguem... ele ama pagar de burro por aí. Não é a primeira vez. Sabe gente que quer se mostrar superior pelo gosto musical? Então... o pior é que nem tá no caminho certo. Azar dele.
O Paul, nesse vídeo, parece um hiperativo. hahaha Gesticula, dança, canta e cantarola... Parece ter feito com boa vontade. Muito legal da parte dele.
janick
Pra você, eu vou transcrever aqui como seria uma uma vídeo aula do Marcus Miller:
tuuuum tu tac tutac tac tac tattata tac ta tum tac tutac tac tac tac tactactactactactatc tum tac tac tac tac
tum: nota tocada normalmente. A nota fica a sua escolha, mas siga uma escala. Não faz diferenã, o que importa nesse tipo de som é o "tac" e não o "tum". tac: slaps, que podem ser feitos em qualquer notas, já que ninguém define nada mesmo.
Prontinho. Tá aí o que você que você acha genial ou digno de ser visto pela sua grandissíssima pessoa.
|
Krist Novoselic Veterano |
# dez/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Eu acho q ele tinha ideias muito boas, mas nem tinha muita habilidade.
Eu só não sei oq esse cara vê nesse baixo, pq o baixo que ele usa é péssimo. ahhahah Eu detesto esse baixo
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/08
· votar
Ele é mó comédia...
|
joselopesjunior Veterano |
# dez/08
· votar
É muito facil falar dos outros! Quero ver fazer o que ele fez! Este fim de semana fui a uma apresentação aqui em Floripa. Era uma banda de rock acompanhada de uam orquestra sinfonica! Perfeito. Porém na saida tinham 3 "mulekes" reclamando que eles nao haviam explorado os aranjos e que deveriam ter feito isso ou aquilo! Duvido que se subissem no palco fariam 1/10 do que foi apresentado!
|
|
# dez/08
· votar
joselopesjunior Porém na saida tinham 3 "mulekes" reclamando que eles nao haviam explorado os aranjos e que deveriam ter feito isso ou aquilo! Vc definiu bem: "mulekes" Abç
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
Eu só não sei oq esse cara vê nesse baixo, pq o baixo que ele usa é péssimo. ahhahah Eu detesto esse baixo
o Hofner, é o "Little Baby" dele hahahaha, na verdade, na época era o que o dinheiro dele permitia pagar, e como era canhoto, o fato de não ter os cutways o atraiu, podendo inverter as cordas e manter a tocabilidade e o visual, depois ele continuou usando por ser e leve e porque virou marca registrada dele né, acho legal os Hofner
Ele é mó comédia...
sim huahauhauauha, adorei ver ele ensinando baixo, lembra meu professor de violão cantarolando no meio da aula, bons tempos de aulinhas de violão, apredendo a fazer aqueles acordes e tals, tocando Stairway To Heaven huahauhauhauhau
muito legal a aula do Paul McCartney, gostei
|
marcioazzarini Veterano |
# dez/08
· votar
Paul no acústico:
|
Johnny Favorite Veterano |
# dez/08
· votar
marcioazzarini hahahah massa esse vídeo!
|
LaMbiDo Veterano |
# dez/08
· votar
MANFREDINI huahuahuaua comigo foi assim tbm, o pior meu professor de violao era canhoto e passava cantando huehuehuehue mas era muito legal! hoje acompanho ele em alguns shows abç...
|
Dogs2 Veterano |
# dez/08
· votar
Esse é o sósia, Paul is dead
brinks :)
|
Caledonian Veterano |
# dez/08
· votar
marcioazzarini Paul no acústico:
Muito legal Márcio. :-)
|
jkdias Veterano |
# dez/08
· votar
Tenho o maior respeito pelo Paul e pela história dos beatles e tal, massss...........
FindanS Caledonian ricardoribeiro MANFREDINI Machine Gun Man joselopesjunior
Não que eu esteja desmerecendo Marcus, mas eu prefiro Paul. Muito foda o Paul dando aula de baixo /o/ É muito facil falar dos outros! Quero ver fazer o que ele fez! adorei ver ele ensinando baixo
vcs tão falando sério?
(sem polêmica, é que ser for sério, não sabia que ele era tão admirado como baixista ;)
abçs!
|
luizmusicman Veterano |
# jan/09
· votar
Quando The Beatles surgiu no início da década de 60, a maioria dos baixistas tocavam esse instrumento de uma maneira redundante, quase sempre "walking bass", e não é que veio um "branquelo" britânico de Liverpool, e deu a nova dinâmica na execução do Baixo, com linhas/fraseados diferentes para a época. Hoje quando ouvimos e tocamos as músicas dos Beatles, achamos até que é simplório demais. Mas tente escutar as músicas daquela época de Little Ricard, Elvis Presley, Chucky Berry, The Platters, Nina Simoni, Ella Fitzgerald, etc., e entenderá o que estou tentando dizer. O Paul McCartney pode não ser virtuoso, mas que ele tem talento, ah isso é difícil de negar. Valeu!
|
|
# jan/09
· votar
jkdias Cara, Sir Paul MacCartney é uma referência no mundo do baixo. Abç
|
Stackinho_bass Veterano |
# jan/09
· votar
Muito bacana! Simples e legal....para iniciantes então, nem se fala, perfeito!
Paul é a lenda! haha
|
Thyagw Veterano |
# jan/09
· votar
O sotaque dele eh mt estranhu ekoasokpaespo Mas ele eh bom Demorei pra perceber que ele era canhoto
|
edursao Veterano |
# jan/09
· votar
cara bem louco eu ri o video inteiro o Paul e uma piada
mais se referindo a ele como musico e so parar e pensar antes dele o baixo nem era visto pela galera todos so viam as guitarras ele foi e ainda e uma lenda e tbm e referencia para varios musicos virtuosos que vc ouve hj em dia
ele e foda mano eu pego bem ate pq eu curto pra cassete os lances de dançar tocando baixo eu geralmente sinto a vibraçao da musica e depois a galera diz que eu estava muito louco
|
FindanS Veterano |
# jan/09
· votar
Acho que muita gente admira o Marcus e outros baixistas deveras virtuosos pelo fato deles tirarem o baixo do plano de fundo da banda e por esse instrumento mais em evidência. Nesse contexto eu concordo... mas ainda prefiro Paul a MArcus.
|