Equipando meu Fender Squier

    Autor Mensagem
    Digas
    Veterano
    # nov/08


    Fala galera!

    Sou novo no forum, porem já tenho 8 anos de experiencia com o contra baixo.
    to querendo investir no meu squier precison bass especial. Ate curto a madeira e o desing dele, mas tava querendo trocar a captação e colocar um circuito ativo nele tbm.
    Tenho duas opções em mente: Captadores bartolini e pré amp da bass line, e captadores e pré amp da EMG
    lembrando que busco uma sonoridade mais grave, slaps precisos e limpos, som pesado.
    Minha duvida é: vale a pena dar uma turbinada dessas? a madeira do instrumento ia corresponder aos captadores? e tambem queria uma opinião quanto a escolha da captação. Conheço os bartolinis, e realmente são fantasticos. Já EMG ñ, tenho muito conhecimento sobre a sua timbragem, mas ouço bastante elogios.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Digas
    Cara, não vale à pena instalar um sistema de captação tão caro e sofisticado nesse baixo. Sugiro que vc instale um jôgo de captadores Sound/Malagoli Traditional "Hot" ("up-grade" que já fiz em um baixo desses de um cliente, e que melhorou sensivelmente a performance).
    Abç

    Digas
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Digas
    · votar


    [url=null]null[/url]Mauricio Luiz Bertola

    Rpz, eu ate conversei com um luthier amigo meu, ele também disse algo parecido, e sugeriu que eu fizesse um baixo novo com esse equipamento. a questão é que eu quero um contrabaixo leve, tanto no corpo quanto no braço pra ñ afetar minha colunar nem ficar desconfortável na hora de tocar, e esse squier tem uma madeira legals, apesar de ser mais barata em comparação as outras. vc tem alguma sugestão de madeira boa e leve pra essa captação? qual das 2 vc melhor?
    lembrando q já sei dos valores dos 2 captadores.

    abraço!

    geraldo x15
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: geraldo x15
    · votar


    Digas
    Concordo com o Maurício, os caps Malagoli são uma boa pedida. Tenho um camarada que colocou um Malagoli PB custom 51, particularmente eu pirei no som do cap. !!! Tenho 3 baixos, e assim que puder, vou colocar um custom 51 no meu PB Giannini

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Digas
    Se vc quer construir um baixo novo com uma madeira leve e ressonante, utilize o marupá.
    O corpo desse Squier tem muitas emendas para o meu gosto além de possuir uma espessura inferior ao padrão (em torno de 40, ao invés de 45mm).
    Quanto aos sistemas ativos EMG e Bartollini, eu prefiro o 2º. Mas essa é uma opinião um tanto "duvidosa", pois eu não gosto de sistemas ativos.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipando meu Fender Squier