Baixo escalopado

    Autor Mensagem
    MKazan
    Veterano
    # nov/03


    ae galera, só por curiosidade.
    alguém aí ja viu algum baixo com escala escalopada?

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pooo nunka vi, mas jah vi guitar

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Será q existe bass com escala escalopada?

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo
    é... de repende me ocorreu essa duvida... só por curiosidade mesmo.

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tem sim galera! Pô... pensei que vcs sabiam disso :-)

    Dêem uma olhada no Bass de um dos meus ídolos:
    http://www.yamaha.com/yamahavgn/Images/Guitars/Product/Views/attltdii_ closeup.jpg

    Yamaha Attitude LTDII

    Uns detalhes interessantes:
    Tem uma saída pra cada captador
    Já vem com um Hipshot D-Tuner

    Metal bass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Loko esse bass hein nukebass!!!

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    "Loko" é o cara que toca nele(Billy)!!! =D

    Tá custando US$2.000 o bixo...

    peterson22
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nuke:

    Pô kra!!! Tú anda 1/2 sumido heim???? Mas blz!!!!!

    Na verdad est Yamaha num eh loko e sim muito loko!!!! Valew... Eu ainda chego lá!!!!! Ateh +.....

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    Pooooo kra, eu conheco esse bass, jah vi nas lojas aki de SP, naum sabia q a escala desse bass era escalopada, tipo eu vi na loja q ele tem uma saida p/ kd captador sim
    Ow kra acho q tah mais q 2.000!!!Eu naum me lembro mas pelo q eu tinha visto esse Yamaha Atittude eh uns 5.000 reias ou mais kra!!!
    VI uma entrevista do Lelo do Skank, ele usa tb um Atittude, ele disse q ele tem um timbre muitu parecido com o Precision bass da Fender!!!

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo
    Hehehe... eu falei US$2.000(Dólares)
    ;-)

    Dá quase R$6.000

    Ronin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tenho minhas dúvidas sobre baixo escalopado... não sobre a existência... mas sobre a utilizade prática dele. Não sei no de vcs, mas, ao menos no meu baixo, as cordas não tocam a escala... elas ficam entre os trastes sem atingir o fundo da escala... assim sendo, torna o escalopado meio inútil.

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ronin: "...ao menos no meu baixo, as cordas não tocam a escala... elas ficam entre os trastes sem atingir o fundo da escala..."

    Cara... pra falar a verdade eu não sei se minhas cordas tocam ou não a escala...(???)
    Mas acho que eles não desenvolveriam um lançe que fosse totalmente inútil... além do mais não sei se dá pra fazer aqueles bends do Billy Sheehan sem trastes escalopados... ele faz bends de 1 tom!!!

    Ronin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    É verdade... o cara é um monstro... mas, provavelmente, o Yamaha dele já é feito voltado para isto... com menor tensão nas cordas e cordas mais baixas. Visto que ele usa muito mais tapping do que pizzicatto.

    NESCAU
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    POw em todos os meus bass as cordas tocam a escala, pq a ação q eu uso é muiiiiiito baixa (vc iria gostar de tocar neles nukebass...) se escalopasse talvez ficaria melhor de fazer bends... mas isso o cara faz na força mesmo. É mais legal!

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ronin
    Cara, ontem quando cheguei em casa fiz uns testes e constatei que realmente as cordas não encostam na escala!
    É realmente estranho! Como uma escala escalopada pode ajudar a fazer bends se a própria corda não encosta na escala???

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Seu baixo deve ta com as cordas dois dedos de altura. uhauhauhu Ajusta ele ai cara

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    normalmente uso cordas com tensão bem alta, e cordas altas tbm.... não acho muito confortável tocar com as cordas "coladas" no braço... e as cordas dos meus baixos não encostam na escala... exceto o fretless.... aiuheaiuheaiuheiauheaiuhea

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o negocio não é a corda encostar na escala, o escalope serve pro dedo não enconstar.

    pedmelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o grande negocio não é as cordas enconstarem na escala, sim os dedos não encostarem.

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Krist Novoselic
    A próxima é suspensão. OK?

    Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o grande negocio é não reviver os topicos... EIOUHOUIehueihei

    mas já que reviveram... meu bass mais velho tem até marca da corda ;x
    é de leve mas tem

    pedmelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    po, eu nunca vejo a data dos tópicos.
    hehehhehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo escalopado