Autor |
Mensagem |
MKazan Veterano |
# nov/03
ae galera, só por curiosidade.
alguém aí ja viu algum baixo com escala escalopada?
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
Pooo nunka vi, mas jah vi guitar
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
Será q existe bass com escala escalopada?
|
MKazan Veterano |
# nov/03
· votar
Voodoo
é... de repende me ocorreu essa duvida... só por curiosidade mesmo.
|
nukebass Veterano |
# nov/03
· votar
Tem sim galera! Pô... pensei que vcs sabiam disso :-)
Dêem uma olhada no Bass de um dos meus ídolos:
http://www.yamaha.com/yamahavgn/Images/Guitars/Product/Views/attltdii_ closeup.jpg
Yamaha Attitude LTDII
Uns detalhes interessantes:
Tem uma saída pra cada captador
Já vem com um Hipshot D-Tuner
|
Metal bass Veterano |
# nov/03
· votar
Loko esse bass hein nukebass!!!
|
nukebass Veterano |
# nov/03
· votar
"Loko" é o cara que toca nele(Billy)!!! =D
Tá custando US$2.000 o bixo...
|
peterson22 Veterano |
# nov/03
· votar
nuke:
Pô kra!!! Tú anda 1/2 sumido heim???? Mas blz!!!!!
Na verdad est Yamaha num eh loko e sim muito loko!!!! Valew... Eu ainda chego lá!!!!! Ateh +.....
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
nukebass
Pooooo kra, eu conheco esse bass, jah vi nas lojas aki de SP, naum sabia q a escala desse bass era escalopada, tipo eu vi na loja q ele tem uma saida p/ kd captador sim
Ow kra acho q tah mais q 2.000!!!Eu naum me lembro mas pelo q eu tinha visto esse Yamaha Atittude eh uns 5.000 reias ou mais kra!!!
VI uma entrevista do Lelo do Skank, ele usa tb um Atittude, ele disse q ele tem um timbre muitu parecido com o Precision bass da Fender!!!
|
nukebass Veterano |
# nov/03
· votar
Voodoo
Hehehe... eu falei US$2.000(Dólares)
;-)
Dá quase R$6.000
|
Ronin Veterano |
# nov/03
· votar
Tenho minhas dúvidas sobre baixo escalopado... não sobre a existência... mas sobre a utilizade prática dele. Não sei no de vcs, mas, ao menos no meu baixo, as cordas não tocam a escala... elas ficam entre os trastes sem atingir o fundo da escala... assim sendo, torna o escalopado meio inútil.
|
nukebass Veterano |
# nov/03
· votar
Ronin: "...ao menos no meu baixo, as cordas não tocam a escala... elas ficam entre os trastes sem atingir o fundo da escala..."
Cara... pra falar a verdade eu não sei se minhas cordas tocam ou não a escala...(???)
Mas acho que eles não desenvolveriam um lançe que fosse totalmente inútil... além do mais não sei se dá pra fazer aqueles bends do Billy Sheehan sem trastes escalopados... ele faz bends de 1 tom!!!
|
Ronin Veterano |
# nov/03
· votar
nukebass
É verdade... o cara é um monstro... mas, provavelmente, o Yamaha dele já é feito voltado para isto... com menor tensão nas cordas e cordas mais baixas. Visto que ele usa muito mais tapping do que pizzicatto.
|
NESCAU Veterano |
# nov/03
· votar
POw em todos os meus bass as cordas tocam a escala, pq a ação q eu uso é muiiiiiito baixa (vc iria gostar de tocar neles nukebass...) se escalopasse talvez ficaria melhor de fazer bends... mas isso o cara faz na força mesmo. É mais legal!
|
nukebass Veterano |
# nov/03
· votar
Ronin
Cara, ontem quando cheguei em casa fiz uns testes e constatei que realmente as cordas não encostam na escala!
É realmente estranho! Como uma escala escalopada pode ajudar a fazer bends se a própria corda não encosta na escala???
|
Krist Novoselic Veterano |
# mai/07
· votar
Seu baixo deve ta com as cordas dois dedos de altura. uhauhauhu Ajusta ele ai cara
|
denismonteiro Veterano |
# mai/07
· votar
normalmente uso cordas com tensão bem alta, e cordas altas tbm.... não acho muito confortável tocar com as cordas "coladas" no braço... e as cordas dos meus baixos não encostam na escala... exceto o fretless.... aiuheaiuheaiuheiauheaiuhea
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
o negocio não é a corda encostar na escala, o escalope serve pro dedo não enconstar.
|
pedmelo Veterano |
# mai/07
· votar
o grande negocio não é as cordas enconstarem na escala, sim os dedos não encostarem.
|
Soulface Veterano |
# mai/07
· votar
Krist Novoselic
A próxima é suspensão. OK?
|
Anulsotam Veterano |
# mai/07
· votar
o grande negocio é não reviver os topicos... EIOUHOUIehueihei
mas já que reviveram... meu bass mais velho tem até marca da corda ;x