Contra baixo legal para hardcore

    Autor Mensagem
    Conradorl
    Veterano
    # nov/08


    e aeh galera, seguinte,

    tenho um samick de 4 cordas ativo, porém queri pegar um baixo com melhor qualidade, tambem ativo para tocar hardcore NY (sick of it all, madball).

    tenho 1300 pra gastar, o que e recomendam??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Conradorl
    Qualquer um. Não existe isso de instrumento para isso ou aquilo.
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    concordo com o Bertola, mas se quer uma sugestão, baseada no meu gosto pessoal....pega um precision....um fender usado ou um squier vintage modified novo....quem sabe ate um std!

    edit...ou ainda um bertola´s precision neh..uahuaha eita jabazão!!

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Concordo com o Bertola, mas que o timbre do precision é ótimo pra hardcore nao tem como negar hehehe

    Fredilson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    squier vintage modified precision ou um olp cai bem!


    prefiro baixos passivos pra hardcore, acho que o timbre passivo combina mais com o som...

    dibass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, eu gosto do som do Music Man e do Yamaha, o timbre é meio etralado! Só que o preço é um poko mais salgado!


    ABRAX

    Du Bass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Assim como o Bertola disse,tb sou daquela que não existe instrumento pra um genero musical.

    E assim tb como todos disseram,o Precision é otimo pois tem um som mais "gordo"..cai melhor. Talvez até um baixo com um Humbucker no braço..

    Na minha opinião,se vc esta querendo comprar um baixo novo,e toca esta linha de som,recomendaria pegar um baixo de 5 cordas. A Si cairia muito bem nesse tipo de som.

    Abraço
    Fique com Deus

    Conradorl
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e ai galera,

    concordo com vc bertola, naum acho que exista baixo pra isso ou pra aquilo, mas também não adianta eu pegar um jennifer, golden ou tonante(=p) que não vai sair som. o que eu gostaria são sugestões de baixos com um bom custo x benefício, que tenha um timbre mais estralado e gordo, ok??


    valew

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Conradorl
    Ou estalado ou gordo. Os dois juntos complica.

    Então vai de precision + palheta... fórmula usada com sucesso por muitas bandas do estilo.

    leoc_rj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quer um exemplo do que eu considero uma sonoridade boa para hardcore? Entra nesse link que é a página do ampli RB2 da Laney.

    Clica em "What it sounds like":
    http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=RB2

    Conradorl
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    é mais ou menos isso q eu quero, um baixo bem estralado, mas tambem um pouco encorpado. o samick é legal mas quero algo com mais timbre

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Conradorl
    Cara, você não tá sabendo se expressar direito... aí não ajuda a gente.
    O melhor seria você ir numa loja e sair testanto. Pegue o que você gostar mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Conradorl
    Cara, compre um equalizador e pesquise-o.
    Abç

    Conradorl
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    então, o q eu quero dizer é o seguinte, usando uma comparaçao bem tosca:

    tipo de guitarras eu sei que existe a shelter sx, que é uma boa guitarra, não chega a ser uma gibson ou fender, mas é bem legal, e barata.

    gostaria de saber se alguem conhece alguam marca ou série de contrabaixo ativo que tambem tenha um bom custo x benefício.

    Entenderam?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Conradorl

    Olha brother, relação custo/benefíco é Sx sjb 75 e fim de papo!! não tem mistério.
    Agora ativo é condor xb 25 A ou 24 A

    leoc_rj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Conradorl
    gostaria de saber se alguem conhece alguam marca ou série de contrabaixo ativo que tambem tenha um bom custo x benefício.

    Aria, Ibanez.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    THE BASSMAN
    Exatamente.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra baixo legal para hardcore