Alguem ai usa corda 0,45 ?

    Autor Mensagem
    Zer071
    Veterano
    # nov/03


    a diferença e muito granda as cordas ficam muito duras?
    nunca usei que ria experimentar

    nukebass
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: nukebass
    · votar


    Com certeza a tensão é maior... consequentemente vc terá que fazer um ajuste de tensor...

    É bom pra fazer levadas e grooves pois nessa tensão mais alta, as cordas tendem a não trastejar e ter mais sustain... além disso o timbre ganha mais punch...

    As desvantagens são que pra fazer um vibrato ou um bend vcc sofre muuuuito mais! E também não é bom pra Tapping e Slap...

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    noau é bom pra Slap kra... ih!!!! tap eu naum uso mas slap
    e ai Nuke vc conheçe uma corda 0,40 que tenha um grave mais robusto em relação as outras?
    pô kra como vc colocou o som de seu baixo ai pra galera queria aprender pra turma avaliar o som dos meu Bass de repente eu que to exigindo muito
    sera que tem algum site onde explica o procedimento para postar fotos e som?

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Zer071
    Cara, pra conseguir um bom grave não precisa recorrer a uma corda mais pesada... além de ter um bom amplificador eu sugiro que vc corte um pouco do GRAVE(LOW) do seu amp pra que não "embole" o timbre e acrescente um pouco de MÉDIO-GRAVE(LOW-MID)... o equilíbrio entre MÉDIO-GRAVE e MÉDIO-AGUDO é a chave para um timbre "gordo" e bem definido... agora, essa regulagem vai depender do seu baixo e do amp/gabinete/combo que vc tá usando... cada um é diferente.

    Isso que eu falei é no caso de seu amp ter equalizadores paramétricos... no caso de vc bater de frente com um equalizador gráfico o lançe é o seguinte:

    Diminuir um pouco: frequências de 30Hz até 120Hz

    Acrescentar um pouco: frequências de 125Hz até 250Hz


    Não é bem regra isso que eu falei... mas pode te ajudar a fazer mais experiências com equalizações... isso é o que vale mesmo: EXPERIMENTAÇÃO.

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ah! Ia esqueçendo:
    Pra postar links de seus arquivos na WEB é necessário ter um domínio(Host). Na WEB tem muitos sites que hospedam sites gratuitamente, mas a maioria dos nacionais não estão mais permitindo mp3 e arquivos muito grandes... é phoda.

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Alguns desses toques de equalização quem me deu foi o André Neiva cara... teve um Festival de Jazz & Blues que eu toquei, e uma das atrações do dia era o Cama de Gato... quem tava acompanhando eles era o André... daí eu fui falar com ele e a gente acabou batendo um excelente papo sobre equalização... ele é muito gente fina e totalmente acessível!

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    valeu meu bom vou copiar meu baixo comtrastes tem um pre com agudo grave medio grave/medio agudo e balance
    cap Kent armstrong um music man e um jazz bass no braço
    obrigado pelas dicas kra
    e que estou achando o som dele muito agudo quando uso equalizador(tenho um yamaha modelo natahan East ate que melhora) mas deixei de tocar guitarra por detestar usar um monte de coisa quero timbrar ele bem sem nada
    e as vezes toco em barzinho com uma aparelhagem ridicula se ligar equalizador rouba muito som da mesa ai ja viu o resto da galera reclama e distorce muito

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ouvi muito o cama de gato na epoca do Arthur Adoro o grupo nunca ouvi o som do andré mas li sobre ele no metodo de adriano gifone e meu Luthier e companheiro de Banda Jorge Marinho conhece ele diz que o cara e muito virtuoso

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Zer071
    Então cara... é como eu te disse: o lançe é estar sempre experimentando novas equalizações e combinações com os captadores e o circuito... cada situação pede um setup de parâmetros diferentes... cabe a vc experimentar e ver o que é melhor.... e isso vai depender de muita coisa mesmo: estilo que vc vai tocar, o ambiente, instrumento, amplificador, operador do som, sua pegada...etc...

    Pra cada combinação desses aspectos citados exige-se uma equalização diferente... é uma ciência aparte cara... pode acreditar! Tem que estudar isso! Eu mesmo vivo tendo problemas com isso...

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    aqui em Salvador e muito ruim apesar de alardearem que é um celeiro artistico mas a infra -estrutura é pessima
    mas temos que driblar estes entraves Valeu nuke se precisar de algo estamos ai

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    aqui em Salvador e muito ruim apesar de alardearem que é um celeiro artistico mas a infra -estrutura é pessima
    mas temos que driblar estes entraves Valeu nuke se precisar de algo estamos ai

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    põ foi duas XXXX mal galera
    I´m Sorry

    Guederli_Bass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu só utilizo corda 0.45, e não consigo utilizar corda mais fina, é bom pra quem tem pegada forte, além de ter muito mais peso do que uma 0.40
    Estou utilizando a Ernie Ball Super Slinky Bass 0.45, mas eu ouvi falar muito bem da epiphone, que custa menos da metade do preço... e só existe em 0.45

    Troitino Bass Player
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu uso corda .045 soh q eh .045 a .100 super bass da Fender eh q normalmente são a .105!! eu curti bastante!

    nukebass
    E também não é bom pra Tapping e Slap...
    eh pra tapping achei uma maior dificuldade mas no slap eu ateh curti mais o som sai mais encorpado! achei melhor e pra bend ñ notei diferença a unica diferença q eu acho q varia do modelo da corda q tipo a minha parece mais "seca" e mais aspera pra faze bends mas ñ sei c depende do modelo q essas cordas são d nickel e eu usava a otras normais!

    Diego Troitiño
    di_tr@bol.com.br
    ICQ:144621854
    Farroupilha-RS

    NESCAU
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    comprei um ibanez q veio com 0.45 da elexir, cara q jogo de corda bom melhor q dadario, e se o bass estiver bem regulado fica com pra slap e tapping, estou até pensando em mudar de 0.40 para 0.45!

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu comprei um que veio com 0.45 Fender.
    Troquei na hora por um jogo 0.40.
    Encordoamento 0.45 dá uma dificuldade a mais em algumas técnicas que eu uso.

    PS:> Mr.Harris usa 0.50

    NESCAU
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pois é cara, é quase como tirar a 1ª corda de um jogo de cinco 0.40 e afinar em mi... as outras quatro boh... haja tensor...

    Rex
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Em matéria de conseguir sons mais gordos, encorpados e graves "gordurosos", não tem pra bater a 0.50, é destruidora, disparada a melhor, uso ela em um dos meus baixos, pra quem toca rock e blues é perfeita...com uma ação um pouco mais baixa, ela fica perfeita.....a 0.45 também é legal. Ainda insisto em usar 0.40 no meu Ibanez, mas sai um som muito magrinho. Entretanto, é bom pra two hands e slap, mas que sinceramente, pra mim não faz diferença nenhuma, já que já passei dessa fase de "tocar que nem o schumacher" faz tempo....negócio é timbre, som vintage, graves gordurosos e muito peso nas linhas de baioxo rapaziada !!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Entretanto, é bom pra two hands e slap, mas que sinceramente, pra mim não faz diferença nenhuma, já que já passei dessa fase de "tocar que nem o schumacher" faz tempo


    MEUS PARABÉNS RUBINHO!!!

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pagode alto astral huahuahuahuahuahauahauh esta foi boa sefpo igual a rubinho vai quegrar cordas o tmpo todo huahuhauhauhau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ai usa corda 0,45 ?