Luthier Lunacy SP

    Autor Mensagem
    BassDemon
    Veterano
    # out/08


    Bom dia,
    Estou para construir um contrabaixo do modelo precision com o luthier Lunacy de São José do Rio Preto/SP.
    Gostaria de saber se alguem conhece o trabalho desse luthier ou já ouviu falar.
    Outra dúvida, qual a melhor madeira para construir o corpo: Freijó ou Cedro? Gostaria de uma sonoridade parecida com a do precision do Steve Harris( com médios bem definidos).
    Obrigado

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BassDemon

    Moro em São José do Rio Preto, e nunca ouvi falar desse cara!
    Ele tem algum contato?

    BassDemon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Luiz Almeida

    http://www.lunacy.com.br/
    Eu conheci o trabalho dele por outro forum de música, procura no orkut lunacy que tem fotos de instrumentos que ele construiu.
    O nome dele é Pérsio.

    mgs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Me Parece Ser de Muita Qualidade As Guitarras Dele!

    Muito Bom Mesmo!

    Pena Q Não Colocou Fotos De Baixos!

    BassDemon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Verdade mesmo, as guitarras são muito bonitas e bem acabados, o modelo Music Man do Steve Morse está perfeito!

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Rdg Bass
    · votar


    Freijó ou Cedro

    Kra as duas madeiras são boas, tenho um Jazz Bass com corpo de Cedro e o que notei é que o som fica mais encorpado com grave forte, já o Freijó dizem que deixa o som "próximo" ao Ash que é utilizado pela Fender.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caras vou procurar esse Luthier, talves amanhã, e eu posto alguma coisa a respeito.

    BassDemon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Luiz Almeida

    blza, depois posta o que vc achou.

    Rdg Bass

    Eu acho que então pela sonoridade que eu quero o freijó é mais adequado.
    Vlw

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BassDemon

    Desculpa pela demora.
    Estive conhecendo a oficina do luthier Pérsio, a Lunacy, e fiquei imprecionado com o que vi e ouvi.
    O Pérsio me pareceu uma boa pessoa, formado em desing(???), começou na luthieria devido a baixa qualidade dos prestadores deste serviço aqui na região. É músico, um rapaz jovem e bem comunicativo.
    Sua oficina é modesta, mas tem capacidade para efetuar a construção de instrumentos sem nenhum problema, é organizada. Segundo ele me afirmou, está investindo em novas máquinas para melhorar e agilizar os trabalhos.
    Durante o tempo em que estivivemos conversando, ele estava "tratando" da pintura do corpo de uma guitarra estilo EVH. Muito detalista e caprichoso no serviço.
    Pude conferir alguns projetos que estavam no papel em tamanho real, não lembro qual software ele utiliza para desenhar as especificações dos instrumentos, mas é muito detalhado.
    Uma coisa que me chamou muita a atenção foi que ele possui muita informação técnica a respeito de materiais e equipamentos.
    Me falou sobre a blindagem dos circuitos e sobre o "efeito" da tal "gaiola de Faradai"(???).
    Me pareceu um bom profissional, se eu pudesse fazer uma guitarra, com certeza eu faria com ele.
    Um bom medidor da sua qualidade é que ele está com muitos pedidos de encomenda e não está conseguindo dar conta de tudo, segundo ele me falou, ele está deixando de fazer serviços de regulagem para se dedicar somente a construção.
    Ele também está pesquisando sobre novas madeiras de boa qualidade que podem ser utilizadas na construção de instrumentos.
    Achei os preços dele muito honestos.

    Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar.

    BassDemon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida

    Muito obrigado pelas informações, eu tive a oportunidade de ver as guitarras que ele constrói somente pela internet, e mesmo assim é possível ver que o acabamento são perfeitos, que ele é muito detalhista e constrói belos instrumentos. Além de tudo é muito prestativo e atencioso, pois respondeu todos meu e-mails de forma rápida e bem informativa.
    Agora é só esperar o fim do ano vou encomendar um precision com ele!

    Origado...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BassDemon

    Falou mano!
    Só para informar, ele já adquiriu mais dois maquinarios para a oficina, estou para passar por lá e levar umas amostras de madeira, ele já me iformou que está com novos projetos em execução.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier Lunacy SP