Ibanez - Experiências com o instrumento (Vamos participar)

    Autor Mensagem
    RBFecury
    Veterano
    # out/08


    Opa... bem, resolvi criar este tópico paa que os instrumentistas que possuam, que tenham possuido, ou que estejam pensando em adquirir instrumentos Ibanez.
    Tenho um SR 400 Koreano desde 1998 e sempre achei seus timbres muito bem definidos (e a variedade "tímbrica" é enooooorme).
    Infelizmente nunca ive oportunidade de tocar em equipos importados ou coisa assim. Sei que o som me agrada muito e depois que modifiquei meu cubo, trocando o auto-falante por um Eros de Médio 15" e o circuito por um meteoro feito artesanalmente por um técnico em eletrônica, consegui timbres muito legais. Agora só falta acertar as dimensões da caixa, porque acho que tá meio xoxo ainda....

    MAs o instrumento é muito bom mesmo... nao me desfarei dele nunca...

    Abraços.

    RBFecury
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu!!!

    mgs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho Um Ibanez GSR 395, Simplesmente Ótimo Demais, Tanto Para Técnicas e Slap,Tanto Para o Pizzicato! Apesar de Ser a Ultima Linha da Ibanez!

    O que Falta Mesmo Era Vir Com um Cap Um Pouco Melhor!

    Possuo Tbm um Cort A5 Artisan, Garanto a Vc q de Pegada o Ibanez é Bem Melhor, Bem Mais Conforatél Apesar de Ser a Ultima Série da Ibanez! rsrsr!

    Abraços!

    Rafaew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    RBFecury
    Cara curto de mais meu Ibanez SR 885 Japonês
    Extremamente confortavel..................Muito Somzera msm

    Com Caps e Circuito EMG's...........Recomendo este modelo!!!

    Abraços...

    Jfactor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    RBFecury


    Fala brow, blz??? tenho um sr 505, super confortavel, o braço do jeito q eu gosto, para mim, so perde para um prestige.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fiz uma transformação num Ibanez SR esses tempos atrás q ficou how de bola!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/183246/#5059581

    BSilvino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho um Ibanez SR 485 Coreano.

    É um baixo confortável, timbre legal até e que segura a onda pra shows e gravações.

    Mas tenho aquela sensação que "falta alguma coisa" nele.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A galera da velha guarda aqui do fórum ja conhece minha paixão pelos Ibanez... Tenho um SR885, com os caps e circuitos originais (Caps ADX5) que possuem m punch muito feroz, e a eq paramétrica de médios faz o baixo atravessar qualquer barreira sonora!

    Abraços!

    RBFecury
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Com certeza os instrumentos Ibanez são de extrema versatilidade sonora. As esuqlizações possíveis são diversas, e apesar da captação do meu SR 400 ser original, eh muito show... vc consegue timbres pra funk, rock, samba, slap, etc... só to precisando de um BDI-21 pra ver o que mais consigo de som...
    Tava pensando recentemente em comprar o SR 500, com captaçao bartolini, mas acho que vou preferir um "Passivão"... hehehe... Só pra variar um pouco, porque apesar da versatilidade sonora do SR 400, os graves mais gordos e definidos do passivo me agradam muito.

    Stonebreaker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o meu é um sr 305 dx

    gosto muito dele, só não posso comparar com outros modelos
    mas é bastante confortável, não é muito pesado, braço fino, design discreto :P

    e timbre muito legal, encorpado, só acho que para slap e tapping não é muito bom, mas eu sou suspeito para falar pois não domino essas técnicas.

    abs

    RBFecury
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ahhh, esqueci de comentar a respeito do conforto mesmo... vcs falaram acima e eu reitero... são extremamente confortáveis...

    Abs.

    leomezz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Então galera,

    Eu tenho um mais antigo, tipo o Márcio, mas o meu é o SR 505 Koreano cap ADX5.
    é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=TJGObY4_N7A

    Abraços

    busterchair
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenho uma ibanez ex370 koreana com superdistorion na ponte e gotoh

    mto foda a guitarra

    GugaBass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tinha um Tagima B2 com captação EMG HZ e troquei no Ibanez SR406 de inicio senti que o punch do baixo e os graves deichavam a desejar em relação ao meu antigo Tagima, troquei os captadores DX6 por 2 Bass Lines da Seymour e deichei no mesmo circuito de fábrica e olha... me surpreendeu o som do bass ta roncado demais e o grave ta coisa de outro mundo, infelizmente os captadores que vem no Ibanez não são lá essas coisas mais fazendo uma UP nele bem feita pode ter certeza que vale muuuiiitto a pena a construção do baixo é muito boa e a qualidade do circuito também (sendo fabricados pela mightymite) agora o braço do instrumento é fenomenal me impressionou bastante principalmente o que desrespeito à regulagem um instrumento que vale a pena investir sem medo e futuramente ainda vou botar um circuito bartolini HR5.4 sem medo!!


    mgs
    Troque os captadores que vc vai ver que tudo o que falta neles é um captador melhor!

    luiz neto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Oi. vcs conhecem o BTB 676? Com caps e pré MK2 ???

    leomezz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luiz neto


    Oi. vcs conhecem o BTB 676? Com caps e pré MK2 ???

    Sim. É o bicho, uma relíquea.

    leonardodrummond
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Já tive um SR3005 Prestige, adorava aquele baixo! O braço (como na maioria dos Ibanez) era finíssimo, confortável demais, muito bom pra tocar coisas mais rápidas. Era um dos mais antigos com captação da própria Ibanez e não tinha as pontes mono-rail dos mais novos, eram umas mais antigas. O som era maravilhoso, bem definido, tinha médios muito fortes! O paramétrico era excelente, passava por uma gama de frequências enorme, muito maior do que o meu baixo atual com paramétrico. Os graves também eram lindos, bem encorpados e davam um peso bem balanceado com os médios. Brilho era talvez uma parte que não gostava tanto assim no baixo, podiam ser mais claros.
    Vendi pq dei de entrada num outro baixo, e há pouco tempo tive a surpresa de achá-lo na Pro-Music! Sei que é o meu pq eu tinha trocado as tarraxas hahahah tá aí:
    http://www.promusic-rio.com.br/dados_baixos.htm (é o B-29)

    luiz neto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Perguntei sobre o BTB 676 porque eu comprei um na Playtech, só que ainda não chegou! acho que estará chegando amanhã. Assim que chegar coloco aqui o que achei do baixo. hehehe...

    NESCAU
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu já tive um SR 5 cordas e um ergodyne tb de 5 (aqueles antigos com corpo de luthite) ambos sao ótimos instrumentos, inclusive, estou vendo a possibilidade de vender o meu MM custom pra pegar um desses novamente e fazer uma grana girar...

    progjunim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Galera, consegui realizar meu cadastro agora, sou novato, se eu fizer alguma bestera, me perdoem pq estou aprendendo.
    Tenho um Ibanez mas preciso vende-lo pq estou com dificuldades financeiras. Alguem que entenda de Ibanez poderia me ajudar a identificar a ficha tecnica do meu instrumento? Sei que é um Prestige 6 cordas com captadores ibanez custom. Por favor, me ajude!!!

    XxUngidOxX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brother, tenho um ibanez SDGR 506 Coreano. Não troco ele por nenhum instrumento na face da Terra. Tenho um também Crafter passivo 4 cordas, já toquei num ibanez SR 405 passivo, num Deluxe Active Jazz Bass V 5 String Bass Fender, tinha uma sonzera mas era pesadão, parecia ser feito de chumbo e em outros com menos expressão... O formato e largurado braço, a altura dos trastes, o corte e a espessura do corpo do meu Ibanez são confortabilíssimos. No caso do meu SDGR 506, tenho tudo isso aliados à beleza do hardware, à potência dos eletrônicos série MK 1 da Bartolini e a um som incrível. É um grande baixo por um preço razoável. Toco música evangélica, de vários estilos, mas recomendo a qualquer músico, de qualquer seguimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez - Experiências com o instrumento (Vamos participar)