Dúvidas sobre contrabaixos (em questão de som)

    Autor Mensagem
    igoreduardo
    Veterano
    # out/08


    Eu toco faz um bom tempo, mas era violonista e to passando pro contrabaixo faz 1 ano mais ou menos. Eu to tocando rock'n'roll (led zeppelin, the who, doors, beatles, black sabbath, etc) e gostaria de saber que tipo de som eu poderia usar. Um som com mais grave do que agudo ou vice-versa? Com uma alta tonalidade de médio ou não?
    Eu sou totalmente leigo nessa parte e gostaria de uma dica da galera do fórum nesse quesito.
    Agradeço desde já.

    Ps: usei a busca mas não encontrei nada relacionado, se existir um tópico semelhante, peço desculpas

    limanegative
    Veterano
    # out/08
    · votar


    igoreduardo
    eu toco mais ou menos este estilo de som e regulo meu cabeçote mais puxado pro medio grave.nao uso e nem gosto de regulagem com muito grave.tento deixar o baixo mais na cara.
    abraço

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    igoreduardo

    Vc deve deixar um som que te agrade , não tem regra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    igoreduardo
    Vc deve deixar um som que te agrade , não tem regra. (2).
    Abç

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    igoreduardo
    Tu tem banda?

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    igoreduardo
    concordo com a opinião:Vc deve deixar um som que te agrade , não tem regra.

    mas uma dica e colocar a equalização flat, até se acostumar bem com o baixo e então mexer gradativamente até encontrar o timbre que voce pretende.

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Para os estilos musicais definidos por você (IgorEduardo), a ênfase deve ser dada na faixa de frequência Médio-Grave, sem no entanto exagerar na dosagem da frequência de Grave. O timbrão de Fender Precision Bass e do Jazz Bass são perfeitos para esses estilos (tenha sempre em mente esses timbres na sua mente, até para servir como referência timbrística).

    igoreduardo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    tenho sim cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre contrabaixos (em questão de som)