Autor |
Mensagem |
igoreduardo Veterano |
# out/08
Eu toco faz um bom tempo, mas era violonista e to passando pro contrabaixo faz 1 ano mais ou menos. Eu to tocando rock'n'roll (led zeppelin, the who, doors, beatles, black sabbath, etc) e gostaria de saber que tipo de som eu poderia usar. Um som com mais grave do que agudo ou vice-versa? Com uma alta tonalidade de médio ou não? Eu sou totalmente leigo nessa parte e gostaria de uma dica da galera do fórum nesse quesito. Agradeço desde já.
Ps: usei a busca mas não encontrei nada relacionado, se existir um tópico semelhante, peço desculpas
|
limanegative Veterano |
# out/08
· votar
igoreduardo eu toco mais ou menos este estilo de som e regulo meu cabeçote mais puxado pro medio grave.nao uso e nem gosto de regulagem com muito grave.tento deixar o baixo mais na cara. abraço
|
Rdg Bass Veterano |
# out/08
· votar
igoreduardo
Vc deve deixar um som que te agrade , não tem regra.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
igoreduardo Vc deve deixar um som que te agrade , não tem regra. (2). Abç
|
diego gr Veterano |
# out/08
· votar
igoreduardo Tu tem banda?
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# out/08
· votar
igoreduardo concordo com a opinião:Vc deve deixar um som que te agrade , não tem regra.
mas uma dica e colocar a equalização flat, até se acostumar bem com o baixo e então mexer gradativamente até encontrar o timbre que voce pretende.
|
luizmusicman Veterano |
# out/08
· votar
Para os estilos musicais definidos por você (IgorEduardo), a ênfase deve ser dada na faixa de frequência Médio-Grave, sem no entanto exagerar na dosagem da frequência de Grave. O timbrão de Fender Precision Bass e do Jazz Bass são perfeitos para esses estilos (tenha sempre em mente esses timbres na sua mente, até para servir como referência timbrística).
|
igoreduardo Veterano |
# out/08
· votar
diego gr
tenho sim cara.
|