Problemas para ligar baixo no pc

    Autor Mensagem
    WillyTrancoso
    Veterano
    # out/08


    Ola pessoal tudo bem? primeiramente devo dizer que procurei no forum e nao achei a soluçao pro "meu" problema e o sequinte...eu ligo o baixo no pc (meu baixo e um da golden passivo) com o plug de p10 pra p2 tudo bunitin e arrumadin...so que o som nao reproduz...minha placa e on board, eu li no forum que mesmo assim da pra sair o som...nao sei realmente o que acontece alquem pode me ajudar??? Muito obrigado des de ja!

    ***Nota: O baixo reproduz som dentro do pc por exemplo...eu consigo afinar ele! ele afinador do guitar pro e em uma janela do painel de controle quando eu bato nas cordas a barrianha aumenta como se fosse uma auto falante

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    INICIAR>PROGRAMAS>ACESSÓRIOS>ENTRETENIMENTO>VOLUME
    Agora vê se os volumes de saída do line in está devidamente regulado!

    []s!

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não estou aqui para desanimar ninguém, mas vejo dificuldade de tirar um som decente do PC com essas configurações de HARDWARE do teu computador. Na realidade você precisaria ter uma placa de som off board de qualidade minimamente razoável, e juntamente com isso, pelo menos uma mesinha de som básico (2 canais p.ex.). Se tu não tens nada disso, e for pensar em comprar, acho melhor comprar um "cubinho" básico tipo Space Man da Meteoro (30WRMS), que o resultado será melhor e até mais barato!

    igoreduardo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o cara só quer tirar um som pra estudo pelo o que eu entendi, e sempre tem a galera querendo enfiar placa e isso e aquilo goela abaixo de todo mundo.
    cara, vê essas paradas do volume mesmo, acho que deve ser o volume do "microfone" que pode estar no "zero"

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olhe o volume da "ENTRADA", no controle de volumes.

    Se esse volume não estiver aparecendo, vá em Opções -> Propriedades.
    Na parte "Mostrar os seguintes controles de volume", procure por "Entrada", ou "Entrada de linha", ou "Line In" (ou algo do tipo), marque a caixinha e dê OK.

    Agora, desmarque a opção "Sem Audio" da entrada de linha, regule o volume, e toque.

    GabrielCrSilva
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Willy

    Ligar o baixo no pc e conseguir um som legal é muito difícil...Concordo com o cara que falou que no final das contas é mais viável comprar um cubo para estudos...Em todo caso, vc tem que prestar atençao em alguns detalhes:

    - Há programas muito bons que simulam o som de amplis. e baixos no pc (o amplitube, na minha opiniao, é o melhor). É uma boa soluçao pra melhorar o som...

    - Item essencial é um fone de ouvido (decente). É impossível conseguir um som legal com caixas de som para pc, mesmo que sejam daquelas com subwoofer...

    - Vc corre um risco muito grande de queimar sua placa de som...Seu pc precisa de, no mínimo, 512Mb de Ram pra rodar legal um programa decente simulador de mesa de som ou qq coisa semelhante...


    Enfim, ligar o baixo no pc é viável se vc morar em um lugar em que nao se pode fazer muito barulho.

    Se vc arrumar um fone decente (isso vai ficar em mais ou menos uns 150 reais) já dá pra quebrar um galho...Placas de som e todo o resto da parafernalha, só se vc tiver dinhero pra gastar... Como disse, compensa se vc nao tiver outro meio de tocar, o se tiver um vizinho chato, tia, qualquer coisa assim...rsrsr

    Até mais!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    - Vc corre um risco muito grande de queimar sua placa de som...
    Calma... sem exageros. Também não é assim...

    E quanto ao fone, tem fones que quebram um bom galho por menos de 50 reais.

    Mas, claro, não estamos falando de ter um timbrão no pc, e sim ter condições favoráveis para treinar.

    GabrielCrSilva
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Já queimei uma placa de som onboard com essa brincadeira boba de ligar o baixo no pc...

    Mas é mais ou menos isso mesmo...o timbre nao vai ser dos melhores, mas um fone bom pode ajudar (muito) a melhorar a qualidade do som...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GabrielCrSilva
    Brincadeira boba?
    Que engraçado falar isso.
    Eu ligo meu baixo no pc há mais de ano, nunca queimei placa alguma.
    Na verdade, prefiro deixar assim, pois é mais prático pra gravar.

    GabrielCrSilva
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dotcom
    entao cara...na segunda vez que liguei o baixo no pc eu queimei a placa...não sei o que aconteceu..hoje em dia eu continuo usando, mas sei lá, tenho medo...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem vários motivos para isso ter acontecido.
    Acho exagero culpar o instrumento assim sem nenhuma comprovação.

    igoreduardo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nada a ver esse lance de queimar a placa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas para ligar baixo no pc