Compra de contra-baixo

    Autor Mensagem
    Thi Freitas
    Veterano
    # ago/08


    Estou com 1 grana sobrando, e estou em dúvida na compra de 1 contra-baixo, ja me decidi que ia ser bestreira pegar um de 6 cordas, eu só estaria pegando 1 para tocar Dream Theater e axei besteira comprar apenas para isso, até pq n pretendo ter banda cover deles tão cedo.
    Estou entre alguns modelos de 5 cordas, usados ou novos:

    Ibanez Sr 505 - 2000 reais
    Yamaha TRB 1005 - 2500 ~ 2700 reais
    Cort A5 - 2000 reais

    Ledur Power Bass Nando Mello com escala reduzida - por volta de 3000 reais

    Descrição

    Braço (inteiriço): Marfim e Cabriúva ou Sucupira
    Corpo: Cedro do Pará (verso) e Exótica (frente)
    Escala: Jacarandá
    Conheça Madeiras Exóticas
    Larguras da Escala: 45mm no capotraste e 75mm no final
    Medida da oitava: 33,5" ou 85 cm
    Nº de Trastes/Tipo: 22 ou 24, jumbo
    Marcação da Escala: frontal ou superior e frontal
    Captadores: Seymour Duncan®, SMB-5D (ponte e braço), 4 fios, 5 cordas
    Ponte: Ledur, em latão fresado
    Tarraxas: Gotoh®, blindada
    Elétrica: volume, volume, grave, médio, agudo, com três chaves ON/ON: duas para defasagem individual dos captadores duplos e a outra atua tornando o instrumento ativo/passivo
    Cor das ferragens (knobs, tarraxas e ponte): preta ou dourada
    Acabamento: Selador ou verniz ou pigmento
    Opcionais: Braço aparecendo na frente do instrumento, canhoto e "fretless"



    Usado:
    Warwick corvete - 3000 reais????


    Dependendo do baixo que eu pegar, vai sobra dinheiro pra pegar um Shelter Sx SJB75 + Captadores fender custom 62'
    não tenhp certeza se esse power bass é o msmo q o nando mello utiliza, vou estar entrando em contato com a ledur para ver as especificações corretas
    Ja me falaram para pegar o Sr505 por tem 1 som mais macio, mas eu ouvi 1 trb uma vez e me apaixonei pelo timbre dele, com graves fortes, mas tmb axo muito lindo os timbreos do warwick, o duvida cruel hehehehe


    desde ja grato

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pega 2 SX e troca os caps. 1 deles vc tira os trastes e coloca cordas flatwound. resolvido.

    Thi Freitas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    olha o modelo ledur(particularmente me interessei muito por ele):

    O Power Bass NM possui algumas modificações desenvolvidas pelo Nando Mello.A principal modificação é o comprimento da escala que foi reduzida de 33,5" (polegadas) para 30" (polegadas);Os captadores são Seymour Duncan® ASB-5s.A madeira da frente do baixo é o Roxinho e o shape do corpo não possui o bico traseiro. Particularmente acho um dos modelos mais bonitos e o som é realmente surpreendente, possui um attack forte e claro. Segue abaixo seu orçamento: Power Bass NM 5 cordasValor R$: 2.990,00Formas de pagamento:À vista no pedido com 8% de desconto: R$: 2.751,00


    O que vcs acham????Pena que provavelmente eu n poderei testar ele =X

    jjmartins
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Thi Freitas
    sem sombras de dúvidas Warwick corvete

    Thi Freitas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    entre os warwick estou em duvidas hehehehe:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78607722-baixo-warwick-corvette -standart-5-cordas-alemo-_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78800931-contrabaixo-warwick-co rvette-proline-custom-5-cordas-_JM


    Se eu for pegar msmo 1 warwick, só vou pegar mais pro fim do ano, q é qnd eu vou ter td o dinheiro pra pegar ele heheheheh


    desde ja grato

    Pedrinhow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu gosto da linha corvette... mas acho que vc deve testá-los antes da compra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de contra-baixo