Dúvidas, material de estudo

    Autor Mensagem
    Rogerim
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rogerim


    Fala galera,

    Um comentário, duas questões, várias perguntas......

    Minha banda está montando um repertório novo, daí comecei a buscar materiais para estudo, songbooks, tabs, versões de uma determinada música etc. Até postei aqui um tópico procurando um songbook do guns... Bem, me deparei, com uma quantidade enorme de material de pouquíssima qualidade, material para guitarra é muito (mas muito mesmo) mais fácil de encontrar (encontrei todos os songbooks com as músicas que precisava para guitarra)...

    1º ) Realmente, eu estou certo em afirmar que existe muito pouco material (de qualidade) para baixar na internet? Porque será que isto ocorre? Falta de compartilhamento de material entre os baixistas? Simplesmente o material não existe? O Contrabaixista não precisa de material, tira tudo de ouvido (rs)?

    2º ) Encontrei um site chamado www.basscamera.com que apresenta tabs e vídeos, tanto de vídeo aulas, quanto de músicas. Achei a iniciativa muito legal, no entanto para ver os vídeos é necessário se associar ao site ($$$$), se for um site honesto, creio que vale à pena - tirando pela quantidade de material postado, e pela qualidade das tabs (olhei de algumas músicas que eu conheço, achei a qualidade boa) – Somando a tab com a visualização dos vídeos, creio seria muito mais rápido tirar uma determinada música. Alguém conhece este site? Ou é sócio?

    William.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tira de ouvido cara!
    é só começar, vai sem medo.
    vlw

    Rogerim
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rogerim
    · votar


    William.

    Valeu pela opinião, mas acho que, não é bem assim...

    Eu tiro muita coisa de ouvido, outras eu estilizo, mas tem coisa que eu acho massa tirar igual, até mesmo para aprender os detalhes da linha, eu vejo muito baixista (que bate no peito e fala que tira tudo de ouvido) fazendo uma linha próxima da original, falta riqueza em detalhes (como acontecendo com os guitarristas e tecladistas), talvez o problema seja o meu ouvido (rs) mas tem coisas que passam despercebidas, como uma nota morta, uma mudançinha em uma determinada parte da música e etc entende?

    Acho importante também tirar de ouvido, até mesmo para treinar o danado... Mas estudar os detalhes de uma determinada música também é muito bom, para aumentar o conhecimento em relação à mesma e a leitura de partituras...

    Bem isto é minha opinião, na realidade o que eu queria saber mesmo, era se alguém conhece o site www.basscamera.com, e aproveitei para lançar uma polêmica para debatermos, mas não sei se não fui feliz no título do tópico, só você que entrou aqui... Mas paciência fazer o que né? Vou procurar saber com outras pessoas e em outros fóruns... depois posto aqui...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem pouco material nesse site.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas, material de estudo