Baixo novo - OLP ou Ibanez?

    Autor Mensagem
    thegrave
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal.
    Pesquisei bastante antes de criar este tópico, mas não encontrei muitas comparações entre OLP e Ibanez.
    Vou comprar meu primeiro baixo elétrico, por enquanto eu toco em um Baixolão Eagle, e tinha decidido pelo OLP MM22 (captação ativa), mas fucei mais um pouco e agora estou em dúvida entre 3 baixos.

    OLP MM22 - $350,00
    Ibanez SRX 2EX1 - $350,00
    Ibanez SRX 390 - $400,00
    (Um amigo vai mandar dos EUA)

    Já ouvi falar muuuito bem dos Ibanez, mas eu queria uma comparação mais detalhada de prós e contras.
    Eu gosto de tocar metal melódico (não tão pesado), mas o baixo precisa ser versátil, pq eu também gosto de um som futurista com sintetizador e tals.

    Conto com os baixistas mais experientes que eu pra me ajudar a decidir pelo melhor custo-benefício.

    Valeu

    Fredilson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nossa q susto q vc me deu com esses preços! oo'

    eu iria de olp...

    thegrave
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ops... O preço tah em dolar.

    Ajuda aí pessoal.

    thegrave
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se possível, iria de OLP por que razão? Valeu.

    JohnPaul
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: JohnPaul
    · votar


    Eu gosto do OLP, e vc ainda vai estar pagando um preço justo nele!

    Os Ibanez SRX eu nunca toquei, então não sei dizer sobre eles.

    E os Yamaha? Tem o BB614 e o RBX374, muito bons tb! Acho que o primeiro tem uma pegada mais vintage e o segundo mais "futurista"

    Tem tb os Squier Vintage Modified (Precision e Jazz Bass - o Jazz é mais versátil). De repente dá até pra pegar um Fender mexicano!

    Teste aqui no Brasil mesmo e veja qual é o que mais te agrada!

    thegrave
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Opa, o RBX374 tava na disputa também, não sei porque esqueci de mencioná-lo. Ouvi agora uma demonstração e achei legal, mas nao tive tempo de ouvir com atenção.
    Ouvi um teste do Ibanez SRX 2EX1, mas achei que ele não tem força nos graves, acho que os Ibanez estão fora da competição.
    Seria ótimo poder testá-los, mas na minha cidade não tem exemplares desses instrumentos, então eu to buscando demonstrações dos baixos no Youtube, pra ver que som me agrada mais.
    Hoje a noite vou ouvir com atenção e comparar o OLP e o Yamaha RBX.
    Eu gosto muito do timbre do OLP, bem grave e forte, mas pra mim eh mais fácil comprar o Yamaha, por que na loja que eu vou comprar nao tem o olp, daria um trabalhinho a mais.
    Enfim, eu ainda nao me decidi.
    Se vcs pudessem compartilhar a experiência de vcs comigo acho que me ajudaria a escolher.
    Valeu.

    killbebes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thegrave

    Cara se vc quer um grave mais forte, o OLP eh bem melhor neste aquesito, agora vc considerou o RockBass? Cara eu comprei 1 essa semana e te confesso que to abismado com a qualidade dele e do gravao bakana que ele da, e acho que ta dentro da faixa de precos que vc citou. Da uma escutada em um RockBass Corvette tbem, acho que vale a pena.

    Abs,

    Kellerson

    thegrave
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vou ouvir, mas pesquisei o preço e custa pelo menos 100 dolares a mais... a minha grana tah meio que contada, não posso me exceder. Mas vou considerar sim, hoje a noite vou ouvir, valeu.

    thegrave
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E o Schecter Omen, tem alguma opinião? Esse tah bem no preço.

    thegrave
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Qual a vantagem do baixo de cinco cordas sobre o de quatro? Pra quem ta começando, não atrapalha?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thegrave
    Não, na verdade não... Pra quem tá começando, tudo é difícil mesmo. hehehe
    Com treino, você pode ser bom tanto no de 4 cordas quanto no de 5.

    A vantagem do 5 cordas é, obviamente, a corda a mais. Elas também costumam ficar mais próximas, do que num baixo de 4. Mas isso pode ser uma vantagem ou não, vai depender do gosto.

    Por outro lado, um de 4 cordas é um pouco mais leve (considerando baixos do mesmo modelo), e, dos baixos que toquei, tendem a assentar melhor (os de 5 cordas as vezes tendem a pender pro headstock), e mais barato.

    Fredilson
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu iria de OLP pq eu tenho um olp normal... eu já gosto do normal, se ele tivesse esse outro captador a mais e o circuito ativo então... putz...

    thegrave
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    huahHUAHhuahU. É verdade mesmo, bom saber que não eh difícil só pra mim. hheheh

    Agora, em termos de versatilidade, vcs escolheriam OLP ou Yamaha RBX 374?

    thegrave
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dae pessoal, ainda não comprei meu baixo, e ainda estou pesquisando.
    Eu gostaria de saber o que vcs acham desse baixo aqui

    http://www.guitarcenter.com/Fender-Deluxe-P-Bass-Special-4-String-Bass -515201-i1148626.gc

    Eu gosto muito do timbre do Precision, mas eu vejo que a maioria dos baixistas usam o Jazz, entao como eu to começando, tenho medo de um dia descobrir o motivo da unanimidade do Jazz Bass em relação ao Precision e me arrepender.
    Esse tem dois captadores, um P e um J, alguem sabe quais as vantagens e desvantagens entre ele e um Standard Precision?
    O maior problema eh que eu nao vou poder testar, vou ter que comprar no escuro.
    Valeu

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu ainda acho que o JB "veste" melhor.
    Mas se eu tivesse um precision, seria um Special, por causa desse captador J

    thegrave
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então, acho que me decidi pelo Precision Special, acho que é um bom baixo pra me acompanhar nos meus projetos por alguns anos porque é um 'dois em um'.
    Ele tem circuito ativo, e acho que não tem chave ativo/passivo. Seria isso uma desvantagem?
    Escolhi o preto, eu só não gostei muito do escudo dourado, sei lá, muito clássico, então vou pedir um escudo black pearl.
    Vou comprar no próximo mês, mas como vem 'from overseas' vai chegar só no fim do ano. Quando chegar posto umas 'fotinhas'.
    To super entusiasmada.

    Claudio Mattos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá, eu já tive um Ibanez SR800 e recentemente fiz testes nos ibanez mencionados e testei e acabei comprando um OLP. O que posso lhe dizer é que são bons instrumentos, porém com caratecterísticas completamente diferentes. Nesse momento para mim o timbre nos graves do OLP ficaram a frente do Ibanez, porém o mais importante é que você possa testar e ver qual é o que lhe agrada mais, pois essa coisa de melhor ou pior depende muito do seu gosto musical, do estilo,pegada e muitas outras coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo novo - OLP ou Ibanez?