Autor |
Mensagem |
KaizerSoze Veterano |
# jul/08
Galera, to querendo dar um upgrade no meu Tagima B4 handmade.
O som já tem bastante peso (corpo em marupá/cedro), varia-se bem os timbres dele, mas os captadores estão apresentando aquela ferrugem, e senti uma perda na qualidade.
Estou com a chance de trazer pickups dos EUA (conhecido vai trazer pra mim), e queria dicas:
1- pensei em colocar seymour duncan SJB-1, para ter um som mais antigão.
Comentem se valeria a pena ou o que vocês sugerem.
valeu
|
Diino Veterano |
# jul/08 · Editado por: Diino
· votar
na MINHA opiniao, o que importa na guitarra é a captação e a madeira, se tu tiver uma guita ruim e um seymour, tu tem uma guita boa.
claro, a madeira q ela é feita afeta tambem o sustain mogno tem bastante sustain.
o resto é bobagem
|
KaizerSoze Veterano |
# jul/08
· votar
é...baixo passivo tem muita influência da madeira. Se com os caps de fábrica eu acho o som legal, deve melhorar bastante com novos captadores.
Queria saber a opinião também quanto ao som e às opções de caps para esse modelo.
Pra quem não sabe, tem 2 caps JJ, 24 trastes.
valeu
|
Gui Veterano |
# jul/08
· votar
Diino aqui é forum de baixo, meu rapaz...e ele tá falando de baixo!!
KaizerSoze na minha opinião..esse baixo não vale apena investir..não gosto do marupá..
mas se tu tá afim mesmo..vê os ultra-jazz da DiMarzio
|
kadudu2 Veterano |
# jul/08 · Editado por: kadudu2
· votar
KaizerSoze
Se a madeira for boa, se o som dele desplugado tiver bom sustain e boa resonância e não for abafadão e se vc gosta do baixo vale a pena sim! Ja fiz isso em alguns baixos considerados "ruins" e o som melhora bastante, tendo a madeira legal, vc pode optar até por marcas de captadores mais baratas.
Tenha certeza que a mudança trará qualidade no som, com um bom captador. Não se importe com opiniões pessimistas, o que importa é sua opinião.
;)
|
KaizerSoze Veterano |
# jul/08
· votar
cara, usando ele desplugado o som já é bem forte.
To decidindo se vendo ele ou se valeria o investimento extra.
Quanto aos pickups da DiMarzio, são melhores ou semelhantes que os vintage da seymour duncan??
valeu
|
Rdg Bass Veterano |
# jul/08
· votar
Eu iria de Seymour ou Fender.
|
Gui Veterano |
# jul/08
· votar
KaizerSoze bastante semelhantes...eu prefiro o som dos DiMarzio...em termos de qualidade e preço..tão iguais..
|