Jamiroquai - When You Gonna Learn - Cover by Marcio Azzarini

    Autor Mensagem
    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/08


    Um video que eu gravei com a bass line de When You Gonna Learn do Jamiroquai.



    Comentem ;]

    Deji
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    velho, essa musica é muito louca, alias essa banda é foda! Vc mandou muito bem parceiro! O bass é fender?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Deji

    Sou fãzaço de Jamiroquai cara...

    Obrigado pelo comentário.

    O Bass é meu Shelter JB 75'... kkk Engana bem... Ja enganou bem em muita GIG por aí... hehehe

    Abraço!

    FindanS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Grooves bacanas.

    Fredilson
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Fredilson
    · votar


    mt legal o som! o timbre tá lindo, jamiroquai é muito bom!

    grava algo no baixolão!

    sinto falta de videos com baixolão...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    FindanS

    Jamiroquai é Jamiroquai né... rsrsrrs


    Fredilson

    Valeu!

    Vou gravar sim... Só preciso pegar ele de volta, e eu gravo.

    Um abraço!

    Rdg Bass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ficou legal, parabens !!!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioazzarini
    Gostei da gravação!

    Diz aí o que usou pra gravar, e como fez pra juntar o seu vídeo com a música original?
    Qual a idade das cordas nessa gravação?
    Ligou o baixo direto no PC ou passou por algum pré?

    takubass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioazzarini

    gostei otimo groove!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rdg Bass
    takubass

    Obrigado!

    DotCom
    Valeu! Eu usei meu Shelter JB 75' plugado em minha Zoom BFX 708, usando dela apenas um compressor. Pluguei a Zoom direto no PC. As cordas estão com aproximadamente 5 meses de uso (e uma fervida... rs).

    Gravei no Cakewalk 9 multipista, sendo uma pista para a linha do Baixo e outra para a música completa. O vídeo gravei de minha câmera, e depois mixei o som com a imagem pelo próprio Cakewalk (foi trampo só pra sincronizar certinho o som com a imagem). Depois de mixado, editei no Windows Movie Maker mesmo. Apesar de parecer complicado, todo esse processo (incluindo a gravação) não durou muito mais do que 20 minutos.

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioazzarini
    Valeu pela explicação!
    Perguntei tanto porque as vezes gravo uns vídeos nesse estilo (procure por ThalesSR no Youtube se quiser ver meus vídeos =D), aí queria saber seus métodos pra ir aprendendo mais.

    O timbre do Jazz Bass é bem característico, mas suspeitei das cordas velhas, pois o som tá sem aquele brilho.

    JohnPaul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Muito legal!

    Se vc não falasse, ia ter MUITA gente achando que é Fender hehe

    Guto EADG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    parabens! jah tirou canned heat?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    Vi seus vídeos . Muito bom!

    Quanto ao meu timbre, eu fechei um pouco o tone dele, e o compressor ajudou a equilibrar as frequencias.

    JohnPaul
    Valeu! Ja enganei muito com esse baixo... hehehe

    Guto EADG
    Obrigado! ja tirei Canned Heat sim, e vc me deu uma idéia pro próximo... kkkk

    Abraços!

    maquiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioazzarini
    compressor ajudou a equilibrar as frequencias

    Cara, me explica melhor este detalhe. Tenho um limiter da Behringer que uso pra achatar o som mesmo. Como ele tem opção regular o "ratio", acho que funciona como compressor também, não é?

    Vejo que ele realmente dá condições de fazer mais do que simplesmente "achatar", mas não sei como. Alguma dica?

    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    compressor ajudou a equilibrar as frequencias
    toda vez que eu vejo isso me dá uma coceira...

    compressor não mexe com frequência, mexe com amplitude.
    frequência é outra coisa.

    Como ele tem opção regular o "ratio", acho que funciona como compressor também, não é?
    o compressor é, basicamente, a junção de um limiter com um sustainer.
    logo, o limiter não vai fazer igual ao compressor, mas pode ficar parecido, a depender da sua maneira de tocar.
    se você regular o threshold a gosto, não abusar do ratio (os compressores geralmente variam entre 3:1 a 10:1), e aumentar o level, você terá algo parecido com um compressor.

    maquiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    Para ver se entendi: a compressão atua no som como um todo, quando ultrapassado o "threshold", comprimindo igualmente todas as frequências.

    Para comprimir apenas frequências específicas, seria necessário dividí-las antes de submetê-las à compressão. Assim seria possível comprimir somente os graves, médios ou agudos.

    Se meu instrumento tem muito grave e ligo a compressão, isso não quer dizer que vai comprimir somente os graves e "deixar passar" as demais frequências.

    É isso?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    maquiro
    isso!!
    tem compressores de rack que você pode escolher qual faixa de frequências você quer comprimir, e deixar certa faixa passar sem compressão, mas em pedais eles comprimem o som como um todo. É como se tivesse alguém mexendo no botão de volume do ampli constantemente, a fim de deixá-lo com uma altura sempre uniforme.

    para corrigir esse excesso de graves, você usa um equalizador (que não precisa ser em pedal ou rack, pode usar o do ampli).

    maquiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    Valeu! Aprendi essa! Bom final de semana!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    DotCom

    Então.. Quando disse pra equilibrar as frequencias, não quis dizer no sentido da equalização, mas sim no sentido de mantê-las no mesmo nível. É comum vc ter sobras em alguma frequencia, mesmo trabalhando com a equalização, e o comp neste caso está servindo pra achatar o som mesmo, tentando limitar os picos.

    maquiro

    Acho que o amigo DotCom ja exclareceu sua dúvida. ;]

    Abraços, e bom FDS a todos!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioazzarini
    Pois é, o que você quer falar é que ele controla as amplitudes, pois sinal de maior amplitude = sinal mais alto.

    A frequência quer dizer o quanto um sinal é mais agudo ou mais grave.
    Frequência mais baixa é mais grave, frequência mais alta é sinal mais agudo.

    Abraços!

    zegotinha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    \O/

    Essa linha é do Zender?

    Deji
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioazzarini

    mano, olha isso



    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    zegotinha

    Eu achava que era, mas quem gravou foi o Andrew 'Love' Levy, baixista do Brand New Havies, antes do Zender ingressar de vez na banda.

    Deji

    Caraca! Um masterclass com "OS" caras! Demais! Ja ta no favoritos! hehehe

    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jamiroquai - When You Gonna Learn - Cover by Marcio Azzarini