Autor |
Mensagem |
marcioazzarini Veterano |
# jul/08
Um video que eu gravei com a bass line de When You Gonna Learn do Jamiroquai.
Comentem ;]
|
Deji Veterano |
# jul/08
· votar
velho, essa musica é muito louca, alias essa banda é foda! Vc mandou muito bem parceiro! O bass é fender?
|
# jul/08
· votar
Deji
Sou fãzaço de Jamiroquai cara...
Obrigado pelo comentário.
O Bass é meu Shelter JB 75'... kkk Engana bem... Ja enganou bem em muita GIG por aí... hehehe
Abraço!
|
FindanS Veterano |
# jul/08
· votar
Grooves bacanas.
|
Fredilson Veterano |
# jul/08 · Editado por: Fredilson
· votar
mt legal o som! o timbre tá lindo, jamiroquai é muito bom!
grava algo no baixolão!
sinto falta de videos com baixolão...
|
# jul/08
· votar
FindanS
Jamiroquai é Jamiroquai né... rsrsrrs
Fredilson
Valeu!
Vou gravar sim... Só preciso pegar ele de volta, e eu gravo.
Um abraço!
|
Rdg Bass Veterano |
# jul/08
· votar
ficou legal, parabens !!!
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
marcioazzarini Gostei da gravação!
Diz aí o que usou pra gravar, e como fez pra juntar o seu vídeo com a música original? Qual a idade das cordas nessa gravação? Ligou o baixo direto no PC ou passou por algum pré?
|
takubass Veterano |
# jul/08
· votar
marcioazzarini
gostei otimo groove!!!
|
# jul/08
· votar
Rdg Bass takubass
Obrigado!
DotCom Valeu! Eu usei meu Shelter JB 75' plugado em minha Zoom BFX 708, usando dela apenas um compressor. Pluguei a Zoom direto no PC. As cordas estão com aproximadamente 5 meses de uso (e uma fervida... rs).
Gravei no Cakewalk 9 multipista, sendo uma pista para a linha do Baixo e outra para a música completa. O vídeo gravei de minha câmera, e depois mixei o som com a imagem pelo próprio Cakewalk (foi trampo só pra sincronizar certinho o som com a imagem). Depois de mixado, editei no Windows Movie Maker mesmo. Apesar de parecer complicado, todo esse processo (incluindo a gravação) não durou muito mais do que 20 minutos.
Abraços!
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
marcioazzarini Valeu pela explicação! Perguntei tanto porque as vezes gravo uns vídeos nesse estilo (procure por ThalesSR no Youtube se quiser ver meus vídeos =D), aí queria saber seus métodos pra ir aprendendo mais.
O timbre do Jazz Bass é bem característico, mas suspeitei das cordas velhas, pois o som tá sem aquele brilho.
|
JohnPaul Veterano |
# jul/08
· votar
Muito legal!
Se vc não falasse, ia ter MUITA gente achando que é Fender hehe
|
Guto EADG Veterano |
# jul/08
· votar
parabens! jah tirou canned heat?
|
# jul/08
· votar
DotCom Vi seus vídeos . Muito bom!
Quanto ao meu timbre, eu fechei um pouco o tone dele, e o compressor ajudou a equilibrar as frequencias.
JohnPaul Valeu! Ja enganei muito com esse baixo... hehehe
Guto EADG Obrigado! ja tirei Canned Heat sim, e vc me deu uma idéia pro próximo... kkkk
Abraços!
|
maquiro Veterano |
# jul/08
· votar
marcioazzarini compressor ajudou a equilibrar as frequencias
Cara, me explica melhor este detalhe. Tenho um limiter da Behringer que uso pra achatar o som mesmo. Como ele tem opção regular o "ratio", acho que funciona como compressor também, não é?
Vejo que ele realmente dá condições de fazer mais do que simplesmente "achatar", mas não sei como. Alguma dica?
Abraço
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
compressor ajudou a equilibrar as frequencias toda vez que eu vejo isso me dá uma coceira...
compressor não mexe com frequência, mexe com amplitude. frequência é outra coisa.
Como ele tem opção regular o "ratio", acho que funciona como compressor também, não é? o compressor é, basicamente, a junção de um limiter com um sustainer. logo, o limiter não vai fazer igual ao compressor, mas pode ficar parecido, a depender da sua maneira de tocar. se você regular o threshold a gosto, não abusar do ratio (os compressores geralmente variam entre 3:1 a 10:1), e aumentar o level, você terá algo parecido com um compressor.
|
maquiro Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom
Para ver se entendi: a compressão atua no som como um todo, quando ultrapassado o "threshold", comprimindo igualmente todas as frequências.
Para comprimir apenas frequências específicas, seria necessário dividí-las antes de submetê-las à compressão. Assim seria possível comprimir somente os graves, médios ou agudos.
Se meu instrumento tem muito grave e ligo a compressão, isso não quer dizer que vai comprimir somente os graves e "deixar passar" as demais frequências.
É isso?
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
maquiro isso!! tem compressores de rack que você pode escolher qual faixa de frequências você quer comprimir, e deixar certa faixa passar sem compressão, mas em pedais eles comprimem o som como um todo. É como se tivesse alguém mexendo no botão de volume do ampli constantemente, a fim de deixá-lo com uma altura sempre uniforme.
para corrigir esse excesso de graves, você usa um equalizador (que não precisa ser em pedal ou rack, pode usar o do ampli).
|
maquiro Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom Valeu! Aprendi essa! Bom final de semana!
|
# jul/08 · Editado por: marcioazzarini
· votar
DotCom
Então.. Quando disse pra equilibrar as frequencias, não quis dizer no sentido da equalização, mas sim no sentido de mantê-las no mesmo nível. É comum vc ter sobras em alguma frequencia, mesmo trabalhando com a equalização, e o comp neste caso está servindo pra achatar o som mesmo, tentando limitar os picos.
maquiro
Acho que o amigo DotCom ja exclareceu sua dúvida. ;]
Abraços, e bom FDS a todos!
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
marcioazzarini Pois é, o que você quer falar é que ele controla as amplitudes, pois sinal de maior amplitude = sinal mais alto.
A frequência quer dizer o quanto um sinal é mais agudo ou mais grave. Frequência mais baixa é mais grave, frequência mais alta é sinal mais agudo.
Abraços!
|
zegotinha Veterano |
# jul/08
· votar
\O/
Essa linha é do Zender?
|
Deji Veterano |
# jul/08
· votar
marcioazzarini
mano, olha isso
|
# jul/08
· votar
zegotinha
Eu achava que era, mas quem gravou foi o Andrew 'Love' Levy, baixista do Brand New Havies, antes do Zender ingressar de vez na banda.
Deji
Caraca! Um masterclass com "OS" caras! Demais! Ja ta no favoritos! hehehe
Abraços!!
|