Compro este baixo ou não?

    Autor Mensagem
    MKlismann
    Veterano
    # jun/08


    Faala galera, beleza? Seguinte, tem um colega meu vendendo o baixo dele, é um WASHBURN XB-124 é dos antigão mesmo, usado(claro - ele comprou ele usado e agora está vendendo) baixo de 4 cordas, passivo, apenas o potenciômetro de volume que está falhando um pouco, tirando as cordas que estão chorando para serem trocadas, o jack meio bambo e o baixo ser limpo ISSO POR 200 REAIS ... vale apena?

    vlw

    conehc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MKlismann
    Cara, se eu tivesse dinheiro na mão eu ia pedir o tel desse seu amigo, mas como não tenho, vai lá, compre o baixo, um jogo de cordas, limpe-o bem, e se vc não souber muito de lutheria leve em um daqueles luthier do mercado novo que são baratos e fazem um serviço razoável.

    MKlismann
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    conehc

    agradeço pelas palavras, pelo visto, é uma boa a compra...

    só queria saber de mais uma coisa, tipow os caps tá blz, mas se tiver de trocar a fiação (o baixo é bem antigo mesmo), ainda sim compensaria?

    vlw gente

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MKlismann

    tente dar uma chorada pro seu amigo, vê se consegue por uns 150... hehe

    conehc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MKlismann
    Compensa sim... vc sabe soldar? Se souber ou se tiver vontade de aprender fica mais barato ainda - 10 reais do ferro, 5 reais do tubo de solda, 1 real de um metro de fio, 6 reais dos 3 potenciômetros 250k B e vc refaz a parte eletrica dele toda.

    LucasLermen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Compra cara.. ta barato sim, e trocar o potenciometro nao tem segredo nao... Mesmo tendo 2 baixo e um baixolao, eu compraria esse baixo se tivesse no seu lugar =]

    DotCom
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    Caso o instrumento não tenha nenhum problema estrutural, vale a pena sim.
    Jacks e pots são peças baratas, se o problema for só neles vale a pena mesmo que você tenha que substituir todos os pots e o jack.

    MKlismann
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Faala aew galera! Vlw por todas a s dicas ae pessoal, vou compra-lo sim (99% de chance) aí posto aki para vcs verem ele, bem no caso ele tem só 2 potenciometros, 1 de volume e o outro creio eu que seja tone ou caps sei lá, mas trtocando eles... vlw gente

    MKlismann
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O Gente, agora é que eu compro mesmo!!!! ele vai me vender por 170, o baixo mais um bag lá. Gostaria agora de dicas, sobre potenciometrtos para comprar (volume e tone), pois terei de trocá-los....

    AH! galera de BH-MG, quanto ficaria uma geral completa nesse baixo lá na BEGGIATO, vcs sabem me dizer? WASHBURN XB-124 refazendo toda a parte elétrica, regulando, um novo jack...

    vlw

    Gui
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MKlismann
    o xb124 é ativo sim..mas é só um boost no volume..não tem circuito ativo!

    boa compra sim..

    os antigos acho que vinham com chave 3 posições e não o pot de balance (pra troca de caps)...se for a chave..mantenha-a..são legais e não dão ruido...se for o pot de balance..troque-o..dá bastante ruido..coloque um pot bom!

    MKlismann
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: MKlismann
    · votar


    o xb124 é ativo sim..mas é só um boost no volume..não tem circuito ativo

    não sabia disso...

    boa compra sim..


    vlw

    sobre os pots, ele tem um que é de volume e o outro, creio eu, que seja tone ou esse balance. tem essa chave não...
    vlw

    MKlismann
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ah é, descobri o modelo do captador (hehehe) é um P e só tem ele ou eles, sei lá, sou iniciante ainda, vlw!

    Gui
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MKlismann
    então é um xb100

    é um baixo bem legal..pelo preço tá valido..mas não pagaria muito mais por ele não!

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Chora pra 150. {2}

    MKlismann
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hum, é xb 100? eu hein, no headstock tá escrito xb 124... estranho...

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    xb100
    http://i37.photobucket.com/albums/e82/nordor/666065.jpg

    xb120
    http://www.sonica.com.br/produtos/xb120.gif
    (que seria o xb124..já que o modelo 5c é xb125)

    MKlismann
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera, mauz ae, é XB 100 mesmo, vacilei, na empolgação não vi direito...

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MKlismann
    acontece!

    MKlismann
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compro este baixo ou não?