Compro um baixo ou não? [+Tempo Livre] [+ Impulso?]

    Autor Mensagem
    Nervmaster
    Veterano
    # abr/10


    Pessoas. Seguinte passei no negoçio do SISU e vim parar num pensionato. E nesse pensionato tenho 2 colegas guitarristas (E unicos praticantes de algum instrumento musical) E em uma conversa soltaram "Pq vc não aprende baixo?" E pensei "Pq não?".

    As minhas aulas da facu só vão começar no segundo semestre e até lá irei ficar aqui no pensionato (Para assegurar a vaga e tbm não seria muito diferente estar em casa). Então com esse tempo lvre aredito que eu possa passar da fase mais truncada/técnica do aprendizado e quando as aulas começarem já toque prazerosamente (para mim).

    Mas tem uns porém. Eu já tenti aprender violão com 9 anos desisti pois tinha muita nota para decorar ... E to com medo de gastar uma dinheirama para desistir depois. E tipo eu gosto muito do baixo, gosto muito de rock. Curto Jazz e sou simpatizante de Drum'n'Bass (Digo isso pois nunca escutei a fundo esse genero mas do que ja escutei gostei bastante). E meio a tudo isso uma parte de mim diz " Cara baixo é dahora vc não vai se arrepender".

    Acho que meus pais irão concordar em me dar esse instrumeto como presente de aniversário ou de natal+aniversário. Tendo em mente que o baixo + amplificador nã passe de 1300...

    E aí é bom eu arriscar? O que vcs recomendam que veja para ver se eu tenho afinidade com o instrumento(não conheço ninguem que tenha baixo)?

    Se é bom eu arriscar é bom ser auto-didata ou com algum professor?

    mjcmello
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    desisti pois tinha muita nota para decorar

    Não são muitas notas. São só 12.


    Se é bom eu arriscar é bom ser auto-didata ou com algum professor?

    Professor


    não conheço ninguem que tenha baixo)

    Eu tenho. Muito prazer, meu nome é Marcos. lol


    E to com medo de gastar uma dinheirama para desistir depois

    Aí é com você mano...

    mjcmello
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tendo em mente que o baixo + amplificador nã passe de 1300...

    Isso é fácil.

    Nervmaster
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Agora não sei era as notas... Eram 6 folhas cheia de notas para vc decorar a posição dos dedos... Ela deu isso pra eu decorar em uma semana... com tudo isso pra decorar desisti.


    Vou melhorar minha pergunta quando começaram a tocar essa vontade vinha de longa data ou não?

    mjcmello
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eram 6 folhas cheia de notas para vc decorar a posição dos dedos

    Então não eram notas. Eram acordes.

    quando começaram a tocar essa vontade vinha de longa data ou não?

    Pelo contrário. Quando eu era pequeno minha avó me botou num curso de piano. Eu odiava aquilo. Só vim gostar de guitarra e baixo uns 15 anos depois.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se ainda tem dúvida se vai gostar ou não do instrumento, faça um mës de aula com professor, normalmente eles emprestam o instrumento, ou seja vai sentir tocando se vai gostar ou nao de Contra baixo, e para estudar neste principio de dúvida usa a guitarra dos seus colegas, as 4 ultimas cordas são as do baixo

    Ai se fechar, e talvez vai levar o baixo na brincadeira, pode começar apenas com um instrumento simples, de entrada, 4 cordas, acha por 500,00 reais, a caixa já é mais carinha, mas para brincar algo de 50w já basta e vai mais 500,00 fechando em 1k

    Mas é um instrumento muito legal, mas veja bem, se nao tiver paciencia, vai jogar dinheiro fora, pois vão ser trocentas notas, escalas, técnicas, acordes para se aprender

    Veja bem APRENDER e não DECORAR, por isso é essencial um bom PROFESSOR

    Boa sorte

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Depende muito da sua vontade. Não ache que vai sair tocando de tudo nos primeiros dias. Tudo vai depender do seu empenho em aprender. Querer já é um bom começo, mas a fase seguinte, dedicação, exige muito mais e ás vezes pode ser mais chata. Mas se pegar gosto pela coisa ai você vai longe. Boa sorte. Compre o baixo sim. Qualquer coisa se não gostar pode me dar ele.

    Jonhp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nervmaster, a música e uma das mais belas artes que existem, sua bela execução necessita de muito treino, os grandes mestres mesmo falam, 1% inspiração e 99% transpiração, treinar e mais que necessario na musica, tecnica e um dos passos mais importantes, principalmente no inicio. Eu sempre treinei muito e dei muita atenção a tecnica e a teoria musical, nos ultimos tempos venho tendo alguns problemas para tirar musicas sozinho, o que ja vem melhorando, entao meu amigo... pense que aprender musica nao e facil, mas sua dificuldade compensa o valor do seu esforço.

    Um abraço e manda bala no baixao ai hehe

    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pq vc não aprende baixo?" E pensei "Pq não?"
    respostas que eu diria:
    sim!
    vou virar cliff burton dois eeeee>uhashusauh
    baixo ??? rock'n'roll

    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    (não conheço ninguem que tenha baixo)?
    com muito prazer que me apresento que nem o mjcmello
    fez Isaak ou melhor The Lord

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    com muito prazer que me apresento que nem o mjcmello
    fez Isaak ou melhor The Lord


    só eu acho esse fucking smoke meio irritante?

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pega um baixo mais em conta e uma caixa tbm simples nao gaste muito, e só desisita de toka depois de um bom tempo, lembrando qe os primeiros meses eh muito chato e muita gente desisti logo de inicio .....
    e pratica tbm na guitarra do seus amigos ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro um baixo ou não? [+Tempo Livre] [+ Impulso?]