Giannini - Rozini - Ibanez - Phoenix

    Autor Mensagem
    takubass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: takubass


    estou ficando loco estou querendo comprar um BAIXOLÂO já dei um olhada em muitos tópicos aqui que me ajudaram muito e depois varias pesquisa (na minha cidade nao existe um negocio de musica a única solução e comprar pe la net com tudo o trastorno de nao poder tocar com mão antes de comprar) cheguei a 3 modelos + 1

    1) Giannini GWSBXA foto
    2) Rozini RCB304ATF foto
    3) Ibanez AEB 7E foto
    depois surgi-o esse modelo que tendo a caxa fechada eu nao faco idea do som sem plugar:
    4) Phoenix foto

    eu quero un instrumento para tocar principalmente em casa para estudo tal vez com um violão ma nas maioria do tempo nao vou a usar um amp.

    queria muito uma vossa opinião no caso alguem já tenha provado um desseis modelos ou tenha a própria opinião.

    muito obrigado a todos.

    Basshero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    takubass
    Cara,
    O Rozini e o Phoenix trastejam demais além de terem um som ruim, não recomendo mesmo.

    O gianini é legalzinho, toquei em um, só não sei se é esse modelo que você citou. Tem graves legais, uma ressonância +/-

    O Ibanez não posso opinar pq nunca toquei, mas imagino ser um bom instrumento se seguir os padrôes da Ibanez, desde que não seja a segunda linha deles...

    Ja experimentou um Eagle?é barato e preferi ele ao Gianini...da uma conferida.

    takubass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ja experimentou um Eagle?é barato e preferi ele ao Gianini...da uma conferida.

    e vem ai um outro modelo para complicar as coisas para mim :)))
    obrigado vou a procurar a foto porque infelizmente nao posso fazer mais que isso.

    obrigado :)

    Basshero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    takubass
    Eu tinha um Baixolão deles e pelo preço pago era bem legal, tinha um bom som desplugado, você conseguiu timbrá-lo bem qdo plugado apesar de ter um som um pouco 'estalado'...
    Passei pra frente por não curtir mto ter um baixolão...acabei vendendo e pegando outro elétrico...rsrs

    takubass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Basshero

    vc esta falando do eagle 90 AEB NT ? foto

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    takubass

    Tenho um eagle AEB90 e estou muito satisfeito, o luthier deixou ele bem baixinho, tem um excelente timbre tanto polugado como desplugado.
    Testei tb o Phoenix, Giannini, Rozini, Condor e Menphis e preferi o Eagle.
    Outra dica é q após trocar de encordoamento de bronze por duas vezes (vão pro espaço rapidinho) ousei por Elixir 0,45 nele pra segurar a onda pois é o baixo q fica na estante pra estudo direto. Fiz isso no começo do ano, e estou certo de q foi uma excelente escolha....timbram ainda como cordas novas, logo com maior resposta na hora de tocar desplugado.

    Abç

    denismonteiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    esse ibanez é loco....
    num futuro penso em pegar um de 5 cordas nesse naipe...

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tenho um Phoenix e garanto que ele faz mais som desplugado do que qqer um desses outros.

    takubass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox
    Eu tenho um Phoenix e garanto que ele faz mais som desplugado do que qqer um desses outros.

    e serio???
    eu estava na duvida sem o furo central e ótimo para o amp mas desplug. ... mas se vc tem um desse eu acredito...
    ...no final toda as vezes que estou me decidindo para um modelo alguma cosa chega para me desviar :))

    takubass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: takubass
    · votar


    GuilhermeBaixista

    Testei tb o Phoenix, Giannini, Rozini, Condor e Menphis e preferi o Eagle.
    vc até agora e o único que experimentou todos eleis excepto o ibanez o lance do encordoamento e interessante (14502 ELIXIR Acoustic Light Long .045 .065 .085 .100 site)
    quanto custa mais o menos?

    eu achei mas e caro pra caramba!!! site

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    takubass

    Comprei pelo ebay
    Saiu a uns 80 merréis com frete, elas são sim um cadinho mais caras, mas tem seu tempo de vida útil muito superior às cordas convencionais e principalmente pra baixolão onde é basicamente pizzicato acaba valendo a pena, as minhas já tem 6 meses e timbram como qdo eram zeradas. Dependendo do seu desgaste de cordas ( frequencia de uso, suor nas mãos, local onde fica o instrumento e tal) talvez seja interessante...
    Aqui no RJ , na musicware a vista sai a R$ 108,00.

    Abç

    takubass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e ainda estou recebendo bons comentários sobre o ibanez no confronto com o eagle o Ibanez parece ter mais timbre e ter um acabamento melhor...

    sera que consigo de fazer a escolha certa???

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha, Ibanez é Ibanez. Vc vai ter a vantagem do braço confortável que só a Ibanez tem. Mas eu gosto muito do som do Phoenix.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    takubass

    Teoricamente o Ibanez deve ser melhor, isso se levarmos em conta os baixos mais antigos e a linha de semi-acusticos Artcore.

    Embora talvez seja tão China qto o Eagle, o controle de qualidade ou os projetos e componentes do préamp sejam de melhor qualidade..... estranho é esse preço.... pq atualmente a Ibanez tb tem lançado umas linhas custo X benefício ( acho q é GIO) e se esses baixolões saírem no mesmo padrão a diferença de preço nem compense.

    Abç

    jkdias
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuilhermeBaixista
    ousei por Elixir 0,45 nele

    esse elixir é de bronze?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    jkdias

    Não, são as convencionais mesmo. depois de conversar com amigos q ja tinham experimentado e ouvir alguns baixolões com
    corda convencional resolvi testar tb.

    Outros dois encordoamentos q curti muito no baixolão foi o flatwound e um de borracha (não sei q tipo de borracha era, mas q era era...rsrsrs) que estava num Washburn....timbre maravilhoso, era fretless....soava como um acustico vertical (rabecão)

    Alguem sabe desses encordoamnetos de borracha ??? No Tubo tem um vídeo do Rei solando com fretless em esquinas do Dja com uma dessas.

    Abç

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    As cordas pareciam com essas:




    Só q eram mais firmes e pretas

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha, se olhar pela marca, primeiro v c deve optar pela Ibanez, e depois Giannini.

    Saí hj pra testar uns baixolões auqi em PoA.

    O melhor de todos, sem sombra de dúvida foi o Cort, de som a acabamento. Testei um condor e achei horrivel. Um Crafter foi o que teve o mehor grave. Fui ver um Strimber, e nem quis tocar ou plugar. O acabamento do produto é tão nas coxas que refuguei na hora.

    Tenho vontade de ter um, mas fretless.

    takubass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: takubass
    · votar


    GuilhermeBaixista
    Alguem sabe desses encordoamnetos de borracha ??? No Tubo tem um vídeo do Rei solando com fretless em esquinas do Dja com uma dessas.


    as GHS Tapewound site
    vc pode dar um olhada aqui no site eu sei que tbn Galli e Rotosound produzem cordas similares em geral são usadas em baixos acústicos "folk" eles produzem um som mais "redondo" as medidas são .050 - .070 - .090 - .105 (bem grandes).

    galli strings tapewound

    rotosound srtings http://www.rotosound.com/bass.html

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    takubass

    Vlw brow !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini - Rozini - Ibanez - Phoenix