Tentando ajudar, aquecimento

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Lex Vox


    Fala turma!
    Bom, em agradecimento às respostas às minhas questões e ao companheirismo da galera aqui, eu queria fazer um tópico pra dar umas dicas. Mas como eu sou um pedreiro descarado, não tem nenhuma dica técnica que eu possa dar aqui que alguém não possa fazer bem melhor. Entonces, resolvi, com um pouco da experiência como artista marcial e ex-rato de academia (e com a incomparável ajuda da minha priminha que é profa de Ed. Física) postar uns exercícios de aquecimento, que me ajudam bastante numa sessão longa de treinos. Vamos nessa!

    - Ombros: Esse é básico, rotacione os ombros umas 10x para frente e outras 10x para trás;

    - Braços: De frente para a parede, abra um dos braços e se enconste na parede. Vá ficando perpendicular á mesma até o seu limite. Quando alongado, fique assim uns 10 segundos. Repita com o outro braço.

    - Antebraço: 1-)Estique um dos braços com a palma da mão para baixo. Com a outra mão segure os dedos e puxe-os para baixo e para trás (posição de desmunhecada mesmo rsrsrs). Quando começar a doer um pouquinho pare. Fique assim uns 10 segundos. Repita no outro braço.
    2-) Na mesma posição inicial só que com a palma da mão pra cima. Levante apenas a mão. (como se fosse mandar alguém parar). Com a outra mão, puxa os dedos para trás. Quando começar a doer um pouquinho pare. Fique assim uns 10 segundos. Repita no outro braço.

    Dedos: Aqui é meio complicado pois vc pode acabar mais se zoando do que aquecendo. Toque escalas simples, ou faça exercícios de 1 2 3 4 na escala toda em velocidade moderada e depois vá aumentando conforme sua habilidade. Aquecimento físico mesmo só aconselho um exercício: com o indicador de uma mão puxe um a um todos os dedos da outra mão para trás, o máximo que conseguir, rapidamente, fazendo esse movimento umas 6x em cada um.

    Espero ter contribuído um pouco para o forum. Se não ajudar, podem apagar que eu não fico chateado rsrsrsrs

    Abraço galera.

    jkdias
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox

    Show de bola, muito boas as dicas!

    FCC FITNESS hehe!!

    Eloy Tequila
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    obrigado pela dica cara, vou começar a segui-las
    abço

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Legal de ter ajudado, valeu pelos elogios.

    Up pra quem perdeu.

    chr19
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara vamos lá, posso ajudar, sou formado em Educação Física.
    estes exercícios para o aquecimento são legais, mas ñ podemos esquecer do restante do corpo, já que apoiamos a baixo na região do tronco, por isso tambem aquecer toda essa região é super importante, se vc é parecido comigo que pula, faz estripolias enquanto toca, precisa aquecer tudo no minimo 10 minutos antes de tocar, de pés até dedos das mãos. Mas troque o esticar por estender, e dobrar por flexionar, huahauahua linguagem técnica, abraço galera...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando ajudar, aquecimento