Autor |
Mensagem |
B. Watters Veterano |
# mai/08
Faço essa pergunta porque procurei nos tópicos por aqui e não vi nada que realmente explicasse o que é!
Se alguém que entenda estiver disposto a explicar ficarei grato...
|
Ever Oliver Veterano |
# mai/08
· votar
Pois é...Tambem estou interessado em saber!
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
B. Watters
É uma técnica que usa dos rudimentos do Slap,ela consiste em percurtir uma corda solta com o polegar (Thumb),tocar outra nota com a mão esquerda sem articular a mesma fazendo um hammer-on(geralmente é na mesma corda onde se usa o thumb),e depois puxar uma terceira nota com o indicador* (pluck).
Desses movimentos é que vem o nome da técnica,Open (thumb na corda solta),Hammer (o hammer-on articulando uma nota),Pluck (a puxada).
*Pode ser com qualquer dedo mas o indicador é o mais comum.
Vou colocar uns exercícios aqui,são todos em tercinas de colcheia.
T H P T H P T H P T H P G---------0--------0-------0--------0------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E---0--3-----0--3-----0--3-----0--3--------------------
A corda solta pode ser substituída,por uma dead note,ou por qualquer outra nota,eu costumo usar dead notes.
Glossário:
T - Thumb H - Hammer-On P - Pluck
Recomendo que dê uma olhada no Youtube,e procure pelos vídeos do baixista Victor Wooten,grande expoente dessa técnica,senão me engano tem alguns vídeos dele ensinando essa técnica também.
|
Ever Oliver Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo
Teoricamente entendi velho,mas um video cairia bem mesmo,pra ouvir o som caracteristico da tecnica.Vou procurar alguns aqui no You Tube.Nao utilizo essa tecnica quando pratico slap.Ja ouvi falar nela,mas nao por esse nome. Vlw vei! Abç.
|
DotCom Veterano |
# mai/08
· votar
Ever Oliver Cara, você usa essas técnicas quano aplica o slap, pois o slap é justamente a junção desses rudimentos. aí um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dyUY9A057JI
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo DotCom
Obrigado pelas dicas!
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
Ever Oliver
Cara, você disse que queria ver alguma coisa de slap usando esta tecnica...
Procura no Youtube o Baixista Claudio Machado da cover baixo..
Ele faz bastante isso!
Valeu...
|
Ever Oliver Veterano |
# mai/08
· votar
DotCom
Bom,lendo a explicaçao queRafael do Baixo escreveu,eu conclui que nao.Mas...
Valeu pelo vídeo! Abç.
|
Ever Oliver Veterano |
# mai/08
· votar
B. Watters
Eu vi um vídeo do Victor Wooten fazendo isso,e vi q se encaixava com o q Rafael do Baixo falou.Por isso fiquei na duvida quando DotCom falou que eu usava,ja que é um dos rudimentos do slap.Mas vou dar uma pesquisada sobre Claudio Machado sim. Valeu! Abç.
|
B. Watters Veterano |
# mai/08
· votar
Ever Oliver
Provavelmente, se você faz slaps, automaticamente usa mesmo essa técnica. Mesmo que seja inconsciente! Creio que foi isso que DotCom quis dizer.
É meio que "automático" usar isso no slap (pelo que entendi).
Mas, eu não posso te garantir isso, porque ainda sou bem fraco nos slaps!
Abs
|