Krist Novoselic

Autor Mensagem
2T_Cobain
Veterano
# out/03


Tava lendo o topico das palhetas, modos de tocar e tal e resolvi procurar alguma coisa sobre o Krist...Não achei nada e então criei isso aki...
Oque vcs acham dele? Do jeito de tocar, das linhas e tal...
Afinal... como o cara tocava? Era com palheta ou com o dedão? Muito estranho ele!!!

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


Rapaz... tenho más notícias...
Na edição desse mês da CoverBaixo veio uma notícia dizendo que ele recentemente anunciou que abandonou de vez completamente a carreira musical...

Segundo ele, ficou frustrado porque suas bandas pós-Nirvana não emplacaram de jeito nenhum, ao contrário do carinha do Foo Fighters...

JesterBass
Veterano
# out/03
· votar


baixista do nirvana?
eu acho q ele sempre tcava com palheta
colocano o baixo lah no juelho tb..

eu acho q ele eh ate bomzinho, pq apesar d ser punk ele fazia uns joguinhos massa com escalas e tal..

Michell Niero
Veterano
# out/03
· votar


nukebass
a noticia que eu ouvi foi de que ele tá pra lançar trabalho com sua nova banda, que eu esqueci o nome agora...

nukebass
Veterano
# out/03
· votar


Michell Niero
Dá uma olhadinha na Cover Baixo desse mês... pelo menos foi isso que eu vi lá.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


eu acho q ele eh ate bomzinho

Oxe! sempre me diseeram q ele naum toca nada! eu naum entendo de baixo, mas pelas tabs parece q ele naum toca muito naum

JesterBass
Veterano
# out/03
· votar


niredsystalironledfloyd
intao
por isso bomzinho
tipo pega o baxista dessas banda punk ae...td uma merda
o melhorzinho eh ele...o q ele faiz eh facim mais pelo menos desse uma escala em vez d fica parado..

All Apologies
Veterano
# out/03
· votar


niredsystalironledfloyd
Eu sou viciado em Nirvana, mas admito, o Krist Novoselic é fraco. Não é de usar técnicas nem cria linhas muito crativas. As melhorzinhas são Lounge Act, Lithium e Stay Away e mais uma ou outra. A importancia dele é que essas linhas simples dele se tornaram grandes sucessos."Lithium", "Come As You Are", "In Bloom" etc.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


All Apologies
to ligado! vlw! pelo pouco q entendo de baixo vi q ele era fraquinho! tb sou viciado em nirvana! eu gosto do baixo de heart shaped box! no refrão faz um som maneiro

2T_Cobain
Veterano
# out/03
· votar


Dive, Love Buzz,School... todas sao legais... eu curto o baixo do Nirvana... é bem legal e tal, mas o Krist realmente naum era dos melhores...
Todo baixista usa os 4 dedos da mao esquerda... ele naum....se ele tah tocando com o indicador no F# ao inves de usar o anelar no g# ele usa o medio... hehehe, eu vi isso num show deles.. hehehe, mto comedia...
ow... eu acho q ele num usa palheta naum... eu vi no show que ele toca com o dedao... todo bizarro!!!!!
ah...acho q a musica mais foda de tocar é Love Z]Buzz...eh a mais doida de tocar e que eh mais dificil...as outras sao mais faceis !!

2T_Cobain
Veterano
# out/03
· votar


me falaram que ele tah virando politico...algo do tipo
acho q deu no jornal da mtv ateh...

IN UTERO
Veterano
# out/03
· votar


All Apologies
Falo tudo, meu chapa

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


ele toca estranho mesmo.. parece q ta tocando com o dedao.. n sei como ele fazia aquilo,.,

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


revivi o topico..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


porra. outra... sempre quiz saber q baixo preto era quele q ele usava.. ninguem sabe.. um com escala branca...dizem q e ibanez.. mais parece estar escrito algo como.. clenez..clerez, n intendo, deve ser ibanez pela terminacao da palavra.. mais n tem b naquilo n

HellSing
Veterano
# mar/05
· votar


Eh um ibanez... ele usava ibanez e gibson se não me engano.
Eu sou fanatico por nirvana... não soh pelas musicas boas.. mais pela atitude e talz... mais isso não vem ao cazo... tipo o kra fazia massa pro estilo de musica dele... eu gosto muito das linhas dele... eh minha maior imfluencia...

guaxinim
Veterano
# mar/05
· votar


Nirvana tem muitas músicas boas, mas infelizmente tenhu que concordar com quem diz que krist num toca bem...
Eu tenhu quase certeza q ele toca com palheta...

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


Ele toca de palheta com CERTEZA ABSOLUTA

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


krist novoselic eh um escroto pau no cu...







...zuera

Zarolho
Veterano
# mar/05
· votar


Que eu saiba ele tocava com palheta e se for ver pelas tabs nem ele nem o Kurt tocavam algo.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


todos dois tocavam oq era necessario,,, compara com alguma banda punk ou algo assim,, els eram os molhores,,, ouça as musicas e ve se parece mal feito. e se algo deixa a desejar.. n deixa não...... eles davam conta do recado,, por isso,.. nada de eles serem ruins;;

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


eles eram bem melhores q os caras do Ramones com certeza;;

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


e ainda... bem melhores q varios caras de bandas brasileiras;;;isso n tem os voces descordarem..Intão.... calem se;;

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic era um baixista regular, segurava bem a base da música enquanto o kurt chapado ficava se perdendo todo nos acordes hehehehe...

Ele fez umas linhas bem "legaizinhas" em Lithium, Love Buzz, Hair Spray Quenn, Stay Away...

mas pra bom ele não serve...

não se destacava na banda, não fazia nada de novo e ficava na sombra dos riffs criados pelo kurt.

Mantinha a regularidade... baixista regular

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Isso..... Ele tb não era ruin por causa disso;;;O Kurt na maioria dos shows tava uma merda sim. mais po.. olha q ele tocava muito drogado.. teve alguns shows q ele tocou na moral;;

HellSing
Veterano
# mar/05
· votar


O negocio e q eles tavam pouco se importando para esse negocio de ser virtuoso e talz... q nem o Kurt falava... "oque agente faiz eh subir no palco e socar nossos istrumentos, e eu não sei como... mais soa bem! "

100+

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Isso..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Olha apesar do Krist Tocar de palheta e n dominar tecnicas... e tal... isso não o torna ruin não tá..Ele é com certeza melhor q muitos baixistas por aí....

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


E aí Krist Novoselic, blz...

Pode crer...
sempre discordo das pessoas que enchem a boca para falar que o kurt era um guitarrista ruim. A verdade é que durante os shows (a maioria pelo menos) ele tava cagando pra maneira como tocava ou cantava...

Pra mim o grande mérito dele foi criar riffs simples, porém marcantes e músicas que apesar de terem aparência "bobinha" são ricas em significado e representam toda uma maneira de pensar dos anos 90...

Crazy bass
Veterano
# mar/05
· votar


Podem falar q ele toca mal, mas era essencial pro nirvana...mesmo em musicas simplkes ele aparece bem, nirvana era legal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original