Autor |
Mensagem |
crsilva Veterano |
# abr/08
Pessoal, criei essse topico pra ver a opiniao de todos e elegermos os melhores grooves da historia...
É muito dificil eleger um só groove entao fiquem a vontade pra dizer na sua opiniao quais os grooves mais bonitos que marcaram, ou os grooves mais complexos, os grooves que todo baixista que é baixista tem de tocar... e se quiserem podem eleger por categoria, tipo dificuldade, belezza e etc...
Coloquem sempre por favor o nome da musica e a banda.
Aqui vao alguns que eu me lembro: George Duke - Brazilian love affair Michael Jackson - Billy Jean Steve Wonder - Do I do EWF - September Chic - Good Times
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/08
· votar
crsilva
Boa !! Deixa eu ser repetitivo aqui numa banda, mas esse me marcou demais e ate hj adoro ouvir:
Chic - everybody dance
Irene Cara - Fame
vou citar esses dois se não a lista fica imensa! valeu
|
ClaudioBass Veterano |
# abr/08
· votar
Maria Fumaça - Banda Black Rio (dos anos 70) Agora Só Falta Você - Rita Lee e Banda Tutty Frutty (1973) Understand - Joss Stone (Mind Body And Soul Album) Mole Moves House - Count Basic (Acid Jazz Band) Maceo Parker - Uptown Up (Funk Overload Album) Buddy Miles Express - Nothing Left to Lose (Hell And Back Album)
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
chr19 Veterano |
# abr/08
· votar
otimo tópico, porque além de citar os meus, vou em busca desses outros, parábens pela idéia...
os meus são:
Ed Mota: Entre e ouça e Fora da Lei Djavan: Infinito a ilha
esses tão legais se ñ ufa a lista fica enorme
|
Rdg Bass Veterano |
# abr/08
· votar
Todos os do James Jamerson!!!
|
Will Piasecki Veterano |
# abr/08
· votar
crsilva
Stuart Hamm - Country Music (A night in hell)
Acho uma pira esse musica, nao conheço muito da discografia do Hamm, mas considero esta a melhor canção dele; virtuosa e com feeling =)
Niacin - Clean up crew
Eu nao gosto de Billy Sheehan, mas se eu visse ele ao vivo executando isto aqui eu aplaudiria de pé... Nao sei dizer que estilo é isso aqui, mas é o melhor 1m30s que já ouvi vindo do velho Sheehan!
Beatles - I Want You
Com direito a mini-solo de baixo. Grife McCartney de qualidade! Wuhuu!
|
jkdias Veterano |
# abr/08
· votar
The Chicken - versão Jaco Pastorius Chameleon - Head Hunters (Paul Jackson) Beth Balanço - Barão Vermelho
|
Paco Ribeiro Veterano |
# jun/08
· votar
Yinin' & Yangin' - Victor Wooten Zenergy - Victor Wooten Sex Machine - James Brown Jamiroquai - Runaway
A tem muitos se for falar todos não vai caber! Tem tanto dos jamiroquai, James Jamerson, Larry Graham, Paul Mcartney, Jaco pastorius e o marcus miller? eita que é groove bom de mais! hehehehe =]
|